ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
Nenhum resultado
Visualizar tudo
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Marketing Pesquisa e Dados

Pesquisa aponta que cerca de 3,8 milhões de clientes não tinham qualquer produto bancário antes do Nubank

Estudo mostrou que 67% dos clientes passaram a economizar dinheiro com a ajuda dos serviços do banco digital; A porcentagem que avalia seu conhecimento financeiro como "alto" ou "muito alto" desde que se tornaram clientes Nubank aumentou de 15% para 36%; 95% dos clientes têm metas financeiras atualmente, contra 62% no passado

por Da redação ABC da Comunicação
15/07/2021
em Pesquisa e Dados
0 0
Pesquisa aponta que cerca de 3,8 milhões de clientes não tinham qualquer produto bancário antes do Nubank
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

O Nubank, maior banco digital independente do mundo, inseriu cerca de 3,8 milhões de pessoas no sistema bancário, o que representa cerca de 11% dos clientes1. É o que revelou um estudo terceirizado sobre os impactos sociais da fintech no Brasil no que diz respeito à educação, resiliência e conhecimento financeiro: 67%, aproximadamente de 23,4 milhões, afirmam que economizaram dinheiro com a ajuda de seus serviços.

Durante os oito anos de história do Nubank no mercado brasileiro, o nível de educação financeira cresceu: a porcentagem de clientes que avaliam suas habilidades financeiras como “altas” ou “muito altas” desde que se tornaram clientes Nubank aumentou de 15% para 36%; considerando o número da base quando a pesquisa foi realizada, são 12,6 milhões de pessoas.  

O planejamento financeiro também teve mudanças positivas e, atualmente, 95% dos clientes têm metas financeiras; antes, esse número era de apenas 62%. Já 67% dos clientes confirmam que ganharam mais independência financeira usando os produtos do Nubank.  

“A principal missão do Nubank é justamente combater as complexidades do sistema para devolver o controle financeiro de volta às pessoas. E o estudo mostra que temos tido sucesso em fazer isso, ajudando a melhorar a vida das pessoas com nossos serviços. E também demonstra que oferecer funcionalidades práticas e transparentes realmente transforma o dia-a-dia dos clientes”, afirma Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank. 

A transparência no relacionamento com o cliente faz a diferença: 80% acreditam que podem superar um desafio financeiro inesperado graças ao crédito ou à conta do Nubank. Outros 77% acreditam que o Nubank terá um impacto positivo geral na saúde financeira dos brasileiros.

A pesquisa mostrou ainda que, entre as mulheres, o impacto social é ainda maior. Desde que se tornaram clientes do Nubank, o número de clientes com controle alto ou muito alto sobre suas vidas financeiras cresceu 24%. 

Digitalização (bancária) dos PJs

A pesquisa também ouviu clientes PJ do banco digital e 70% deles afirmam que os serviços afetaram positivamente seus negócios. Para esse público, que sentiu na pele a importância de se digitalizar nos últimos anos, em especial durante a pandemia, a maior vantagem de ser cliente da fintech é a facilidade de receber pagamentos de seus clientes.

Entre os PJs entrevistados, 85% afirmaram ainda que conseguiram manter suas finanças sob controle nos últimos 12 meses, a despeito de todos os desafios impostos pela Covid-19. 59% acreditam que conseguiram superar desafios graças ao relacionamento com o banco digital.

A pesquisa foi encomendada pelo Nubank e conduzida pela BSD Consulting, com cerca de 5.000 clientes pessoas física e jurídica no início de 2021, quando o Nubank registrou 35 milhões de clientes. 

1 Número estimado com base no portfólio de 35 milhões de clientes do Nubank quando a pesquisa foi conduzida, no início de 2021.

Tags: Nubankpesquisas

Posts Relacionados

Nielsen apresenta Relatório Anual de Marketing que aponta tendências e desafios para o setor
Pesquisa e Dados

Nielsen apresenta Relatório Anual de Marketing que aponta tendências e desafios para o setor

...

Instituto Mestre GP inicia 4ª edição da pesquisa de mercado sobre gestão em comunicação e marketing
Pesquisa e Dados

Instituto Mestre GP inicia 4ª edição da pesquisa de mercado sobre gestão em comunicação e marketing

...

Maior pesquisa de beleza do Brasil revela tendências de consumo de homens e mulheres em 2022

Maior pesquisa de beleza do Brasil revela tendências de consumo de homens e mulheres em 2022

Presença do tema ESG nos perfis das redes sociais mostra gargalos e tropeços das empresas no tratamento dos temas

Presença do tema ESG nos perfis das redes sociais mostra gargalos e tropeços das empresas no tratamento dos temas

A alta produtividade está relacionada à síndrome de burnout, diz cientista

A alta produtividade está relacionada à síndrome de burnout, diz cientista

Esporte, despesas e dinheiro foram os temas mais buscados pelos brasileiros no Google na primeira semana de 2022, aponta Web Estratégica

Esporte, despesas e dinheiro foram os temas mais buscados pelos brasileiros no Google na primeira semana de 2022, aponta Web Estratégica

Crise da Covid-19 aumenta número de jovens das classes C e D que largam estudos para ajudar em casa, revela pesquisa Go2Mob/FirstCom

Crise da Covid-19 aumenta número de jovens das classes C e D que largam estudos para ajudar em casa, revela pesquisa Go2Mob/FirstCom

2022: Metade da população espera ganhar mais dinheiro, revela pesquisa

2022: Metade da população espera ganhar mais dinheiro, revela pesquisa

Próximo
Impulsa Comunicação conquista quatro novas contas no segmento de alimentos, entretenimento, indústria e agro

Impulsa Comunicação conquista quatro novas contas no segmento de alimentos, entretenimento, indústria e agro

Siga a gente!

  • 8.5k Fans
  • 4.4k Seguidores
  • 5.6k Assinantes

ABC Trends

  • Burger King lança Stranger Menu

    Burger King lança Stranger Menu

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Claro apresenta Claro tv+, nova plataforma que soma TV e streaming para assistir aos melhores conteúdos como e onde quiser

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • ShowHeroes anuncia novas lideranças para áreas comercial e de marketing

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Pintou Parceria Suvinil é o novo programa de relacionamento e capacitação da marca , dedicado a pintores e pintoras de todo o Brasil

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Dia do Amor: campanha de namorados da Água de Cheiro ressalta o amor em diferentes gerações

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0

Enquetes

Qual seu sistema de automação de marketing preferido?

Eventos

Mês Atual

maio, 2022

WEBINAR ABCCOM - A SAÚDE NOS NEGÓCIOS DA SAÚDE. O PAPEL DO MARKETING E DA COMUNICAÇÃO

qui05mai08:0009:00WEBINAR ABCCOM - A SAÚDE NOS NEGÓCIOS DA SAÚDE. O PAPEL DO MARKETING E DA COMUNICAÇÃO08:00 - 09:00 Youtube ABCCOM

Detalhes do Evento

Todo mês a ABCCOM traz um webinar diferente com um tema relevante para o seu negócio na área de marketing e comunicação.

Detalhes do Evento

Todo mês a ABCCOM traz um webinar diferente com um tema relevante para o seu negócio na área de marketing e comunicação.

Horário

(Quinta-feira) 08:00 - 09:00

Localização

Youtube ABCCOM

Organizador

ABCCOMABCCOM Marketing Communitycontato@abccom.com.br

Saiba mais

Adicionar ao seu calendárioAdicionar ao Google Agenda

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Go! Comunicação
Logic Arts Agência Digital
Solare Interativa

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Apoio Institucional

Apoio Educacional

  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Publicar Post
  • Carrinho
Nenhum resultado
Visualizar tudo
  • Sugestão de Paula
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Olá!

Informe seus dados para acessar

Esqueceu a Senha?

Cadastre-se

Cadastre para entrar

Todos os campos são obrigatórios Acesso ao Portal

Recuperar sua senha

Informe seu nome de usuário ou e-mail para recuperar a senha

Acesso ao Portal
X