ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
Nenhum resultado
Visualizar tudo
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Agências

Personalização e propósito aparecem entre as 8 tendências do marketing digital para 2021

Acompanhando mudanças nos hábitos de consumo, marcas vão precisar se conectar ainda mais com os consumidores no próximo ano

por Da redação
23/12/2020
em Agências, Pesquisa e Dados
0 0
Personalização e propósito aparecem entre as 8 tendências do marketing digital para 2021
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

O ano de 2020, apesar de todos os seus desafios, trouxe um cenário positivo para o marketing digital. Com o crescimento da conectividade e expressiva alta do e-commerce, a área ganhou ainda mais espaço e relevância no mercado. Para 2021 deve manter seu lugar de destaque, mas com um foco muito maior na personalização de conteúdos e em apresentar um próposito claro e relevante para os consumidores, como mostra levantamento feito pela Adtail, agência de marketing digital especializada em performance e inteligência de dados.

A empresa ouviu líderes e especialistas de diferentes áreas e montou um e-book com as oito principais tendências do marketing digital para 2021:

  • PERSONALIZAÇÃO, CURADORIA E MICROCOMUNIDADES
  • SHOPSTREAMING
  • PROPÓSITO, CONSUMO CONSCIENTE E UPCYCLING
  • PESQUISA POR VOZ
  • INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL E BRANDING DE AVATAR
  • DARK SOCIAL: WHATSAPP E TELEGRAM
  • MARKETING PREDITIVO
  • GAMING E STREAMING

“Personalização e propósito serão os carros-chefe do ano, mas haverá espaço para o crescimento da pesquisa por voz, da inteligência artificial, do shopstreaming, entre outros conceitos que já começaram a aparecer no mercado, e devem se consolidar de vez no próximo ano”, afirma Adriana Campos, CEO da Adtail.

A estratégia para trabalhar a personalização de conteúdo, curadoria, criação ou manutenção de microcomunidades vai exigir um olhar mais apurado das marcas. Para Adriana Campos, os microinfluenciadores serão os grandes protagonistas do marketing de influência. “A aposta em um público que fala com menos gente, mas de forma mais próxima e genuína, acaba sendo mais eficaz do que grandes ações baseadas em números que não geram a conversão do objetivo”, afirma.

As redes sociais também podem funcionar como um canal de personalização importante. O Telegram, por exemplo, teve um papel fundamental em diversos segmentos. Por outro lado, é preciso considerar que muitas pessoas têm abandonado esses perfis, estimulando tendências como o Detox Digital e a Dark Social – opções de mídias sociais sem algoritimos rastreáveis.  “Nesse contexto, o WhatsApp surge como um das principais pontos de contato para 2021. A plataforma vem anunciando algumas mudanças importantes, principalmente para o WhatsApp Business, o que deixará a ferramenta ainda mais versátil e oferecendo novas oportunidades em termos de marketing”, alerta a CEO da Adtail.

Pesquisa por voz, inteligência artificial e o brand avatar

Uma das principais tendências apontadas pela Adtail para 2021, a pesquisa por voz já está incorporada à realidade dos consumidores. Segundo dados da Tractica, empresa de inteligência de mercado, os usuários desse recurso devem chegar a 1,8 bilhão em 2021. “As marcas precisam considerar essa configuração no meio digital. Para isso, entender as otimizações que podem ser feitas, aproveitando a ativação de voz em SEO, é essencial para manter um bom posicionamento nas buscas”, explica Adriana Campos. 

Para ter acesso ao conteúdo completo, basta acessar o link: https://adtail.ag/wp-content/uploads/2020/12/8_tende%CC%82ncias_de_marketing_digital_para_2021.pdf

Sobre a Adtail

A Adtail é uma agência de marketing digital especializada em performance e inteligência de dados. Conta com escritórios de operação em São Paulo e Porto Alegre, sob o guarda-chuva da holding DBG (Digital Branding Group). Atua no digital entregando estratégias e resultados para marcas de diferentes segmentos, com serviços de Mídia Online, Business Intelligence, Produção Criativa, Conteúdo Digital, SEO e CRM. Para mais informações: www.adtail.ag

Tags: AdTailagênciasDigitalpesquisas

Posts Relacionados

Mirum é a melhor agência para trabalhar no Brasil
Agências

Mirum é a melhor agência para trabalhar no Brasil

...

Agência WePAD conquista prêmios com Banco24Horas em Festival Internacional de Marketing
Agências

Agência WePAD conquista prêmios com Banco24Horas em Festival Internacional de Marketing

...

DRUID é a nova agência da Epic Games, publisher do Fortnite

DRUID é a nova agência da Epic Games, publisher do Fortnite

JeffreyGroup é escolhida a agência de Relações Públicas da Stix Fidelidade

JeffreyGroup é a nova agência de Relações Públicas dos produtos da RB Hygiene Comercial

Agência de publicidade, programa crescimento de 30% na frente de varejo/ shopping em 2021

Agência de publicidade, programa crescimento de 30% na frente de varejo/ shopping em 2021

ANYMARKET abre vagas de estágio para candidatos de Maringá

ANYMARKET abre vagas de estágio para candidatos de Maringá

GhFly Network está entre as cinco melhores agências de grande porte para se trabalhar no Brasil

GhFly Network está entre as cinco melhores agências de grande porte para se trabalhar no Brasil

Avantgarde Brasil anuncia mudança na diretoria e prevê crescimento de 30% em 2021

Avantgarde Brasil anuncia mudança na diretoria e prevê crescimento de 30% em 2021

Próximo
Sem Parar anuncia campanha que evidencia diversidade dos seus usos nos 20 anos da marca no Brasil

Sem Parar anuncia campanha que evidencia diversidade dos seus usos nos 20 anos da marca no Brasil

Siga a gente!

  • 8.5k Fans
  • 4.3k Seguidores
  • 3.6k Assinantes

ABC Trends

  • SexPrivé Club estreia na madrugada da Band

    SexPrivé Club estreia na madrugada da Band

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Promoção Tang: ação premia consumidores com veículos sustentáveis, como scooters, patinetes e bicicletas elétricas

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Luanna Lodi, musa do América-MG, retorna ao Bella da Semana

    2 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Méquizice: aquela mania que todo mundo tem quando come no Méqui

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Fala Criativa amplia frente de negócio e vira grupo de comunicação

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0

Enquetes

Você acredita que o aumento do limite de caracteres do Twitter descaracteriza a rede social?

Eventos

Mês Atual

janeiro, 2021

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

DOTCASE
Go! Comunicação
Logic Arts Agência Digital
Novembro4
Solare Interativa

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Publicar Post
  • Carrinho
Nenhum resultado
Visualizar tudo
  • Sugestão de Paula
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Olá!

Informe seus dados para acessar

Esqueceu a Senha?

Cadastre-se

Cadastre para entrar

Todos os campos são obrigatórios Acesso ao Portal

Recuperar sua senha

Informe seu nome de usuário ou e-mail para recuperar a senha

Acesso ao Portal
X