Se você está pensando em criar ou lançar um produto ou já tem o seu próprio negócio, é fundamental saber quem são os seus clientes, certo? Afinal, conhecer e entendê-los é essencial para criar conteúdos assertivos e otimizar seus resultados.
Para compreender quais são os desejos dos compradores, é necessário criar um perfil do comprador: as chamadas personas, ou seja, personagens fictícios criados para simular um cliente ideal, auxiliando nas estratégias de marketing.
Esses perfis costumam abranger informações demográficas como idade, localização e renda, e também informações psicográficas como interesses, razões para a compra e preocupações. Depois desses dados, a ideia é dar nomes, rostos, personalidades e famílias à persona, a fim de descobrir como falar, interagir e vender.
Sem uma persona definida, é possível que a estratégia se perca. Sendo assim, ao traçar uma persona, você definirá o tipo de conteúdo, além do tom e o estilo, para que esteja compatível com o interesse e linguagem do público-alvo.
Para te ajudar, separamos 3 etapas simples para aplicar na construção de suas personas, confira em nosso blog!