A Pernambucanas disponibilizou no Youtube
o sétimo episódio da websérie
da icônica personagem da marca, o Friozinho, presente nos comerciais
desde os anos 1960.
Intitulado “Um a zero para a Amizade”, o novo
episódio conta a história dos melhores
amigos, Pedro e Friozinho, que se deparam com um desafio: descobrem que são torcedores de times diferentes. O que
eles ainda não sabem é que a força de uma amizade está acima da cor da camisa ou de qualquer outra diferença.
“Nosso icônico jingle
e o
Friozinho fazem parte da história de milhares de famílias brasileiras.
Nossa marca está entrelaçada a essa memória afetiva que tem
ultrapassado gerações. Com esse projeto tem sido possível reforçar nossa essência e nos manter ainda mais conectados com nossos públicos“, afirma Sergio Borriello, CEO da
Pernambucanas.
A estratégia de branded content, iniciada em 2018 e
assinada pela agência Wunderman Thompson
Brasil, foi utilizada para transmitir as mensagens que fazem parte do
universo da marca por meio do resgate histórico de seu principal ícone. A partir das histórias e dos personagens, a marca transmite os valores da empresa que são: respeito, confiança,
diversidade, inovação e simplicidade.
Mais sobre o Friozinho:
Protagonista das campanhas da Pernambucanas desde
os anos 1960, marcando época nos comerciais com o jingle “Não Adianta Bater”, o clássico garoto-propaganda foi modernizado e, em 2018, estreou em grande estilo com o curta “Friozinho – O
Desenho animado”, ao lado de novos personagens, para dar o início das comemorações de 110 anos da marca.
Desde então, seu canal no Youtube, que tem cerca de 15 mil
inscritos e já acumulou mais de 21 milhões de visualizações, reúne os episódios da websérie. Na trama, o Friozinho mora na Nova Gelândia, com amigo fiel e inseparável, o cachorro Alaskão, e busca mostrar a todos ao seu redor
que o seu intuito sempre foi aproximar as pessoas.