De acordo com matéria publicada por Angela Doland no site Ad Age nesta semana, a Pepsi está se despedindo de seu slogan global, “Live for now”, que estreou em 2012 com um anúncio da Nicki Minaj.
E.J. Schultz da Ad Age apresenta na matéria o novo slogan é “ For the Love of It.” Ou “Por amor” ou “Por amor a ele”, no sentido de as pessoas fazerem o que gostam com amor, com paixão.
Não podemos confundir com o slogan usado pelo McDonald’s “ I’m lovin’ it.”, aqui no Brasil “Amo muito tudo isso”.
Schultz ainda coloca que a nova campanha da Pepsi “inclui um jingle de Simon Fuller do grupo pop Now United. Mas a campanha não será veiculada nos Estados Unidos, onde a cola está tomando um caminho separado que tem sido desprovido de taglines “.
Um novo anúncio apresenta a gangue Now United guzzling Pepsis dançando na rua.
Veja o filme:
Esta estratégia já foi utilizada pela Pepsi nos anos 80 com o slogan “The Choice of New Generation”, aqui no Brasil “A escolha da Nova Geração” com um comercial que tinha em destaque Michael Jackson e crianças guzzling Pepsis dançando na rua da mesma forma que o anúncio atual.
Quanto mais as coisas mudam, mais elas permanecem as mesmas.
Veja o filme dos anos 80:
Fonte: Ad Age.
Link Notícia Oficial: https://adage.com/article/news/wake-call-news-pepsi-amazon-super-bowl/316176/?utm_source=wake_up_call&utm_medium=newsletter&utm_campaign=adage&ttl=1547638168&utm_visit=2260667