Messi, Van Persie, David Luiz e outros craques foram representados em telas gigantes.
Muita gente utiliza a expressão “futebol arte” para classificar times e jogadores que jogam bonito. A Pepsi resolveu levar o dito popular ao pé da letra em sua nova ativação global. Combinando o renomado fotógrafo mundialmente, Danny Clinch, seis dos principais artistas de rua e alguns dos melhores jogadores de futebol do mundo, incluindo Leo Messi, Robin van Persie, Jack Wilshere, David Luiz, Sergio Agüero e Sergio Ramos, a marca apresenta uma verdadeira coleção de arte feita sob medida celebrando o talento artístico do futebol.
O resultado da obra de arte – seis enormes telas e 3m x 3m – foi criado pelo emergente talento artístico escolhido especificamente para representar a vibração e o espírito dos países de origem dos jogadores mundiais. “Fotografar alguns dos indivíduos mais rítmicos e energéticos do mundo, de uma forma pura e simples foi uma oportunidade realmente emocionante. Suas personalidades individuais realmente se despertam para a vida frente às câmeras,” disse Clinch.
Kristin Patrick, Pepsi Global Chief Marketing Officer, PepsiCo Global Beverages Group, também comentou o trabalho: “Há uma conexão instintiva entre artistas e jogadores de futebol em sua energia, paixão e criatividade – seja em uma tela ou no campo. Nós ficamos apaixonados pela criação de uma linguagem visual que trouxe a energia e o movimento do futebol para a vida em poderosas peças de arte, apresentando os nossos jogadores no espírito do momento. Estas são as imagens dos heróis da campanha mundial de futebol da Pepsi deste ano e que capturam maravilhosamente o Pode ser agora.”