ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
Nenhum resultado
Visualizar tudo
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Agências Agência ABC

Peoople escolhe AtitudeCom como parceira para expandir sua atuação no Brasil

Os números do mercado brasileiro influenciaram a decisão da plataforma espanhola a começar as suas operações na América Latina pelo país

por Da redação
18/06/2020
em Agência ABC
0 0
Peoople escolhe AtitudeCom como parceira para expandir sua atuação no Brasil
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Todo mundo já faz recomendações de produtos e serviços em suas redes sociais, não é mesmo? E se você pudesse ser recompensado por isso? O Peoople, que está chegando ao Brasil, é um aplicativo na qual você pode reunir amigos, preparar listas de recomendações e ainda receber por esse ‘trabalho’.

Com presença na Espanha e em Portugal, o Peoopleinicia a sua operação na América Latina pelo Brasil e pretende expandir para outros países em breve. Para fortalecer a sua estratégia e ampliar o alcance junto aos influenciadores brasileiros, o aplicativo espanhol escolheu a AtitudeCom como parceira para acelerar sua expansão.

Segundo uma pesquisa realizada pelo Ibope Inteligência, 52% dos internautas brasileiros seguem influenciadores digitais nas redes sociais. Desse volume, metade afirma que consome produtos e serviços que essas personalidades indicam nas plataformas.

O levantamento ainda aponta o crescimento da utilização de redes sociais pelos brasileiros – de 2017 para 2019, foram 38 milhões de pessoas a mais que passaram a utilizar as plataformas. Os dados apontam que a faixa etária do público dos influenciadores digitais é, em sua maioria (75%), de 16 a 24 anos. Logo após vêm os grupos de 25 a 34 anos (62%) e de 35 a 54 anos (40%). Em relação ao poder financeiro dos internautas, quem mais acompanha influenciadores se enquadra nas classes B e A (58% e 56%, respectivamente).

O levantamento do Ibope justifica a estratégia do Peoople, que enxerga no Brasil um mercado em franco crescimento para o seu negócio. A plataforma funciona como uma rede social onde o usuário cria pastas com recomendações em diversos segmentos, como viagens, livros, moda, beleza, entre outros. Porém, diferente de outros aplicativos e plataformas com semelhanças, a qualidade do conteúdo e referências para engajamento é essencial e dá a possibilidade do usuário ser monetizado pelas suas indicações ao subir de nível. Para escalar, é necessário cumprir alguns desafios para cada fase. O usuário começa como Rookie, depois se torna Influencer, Unicorn e Star.

A AtitudeCom, comandada pela CEO Damaris Lago, foi a escolhida para alavancar a presença da plataforma espanhola no país pelo seu pioneirismo dentro deste mercado. A agência foi a pioneira ao desenvolver campanhas para bloggers no Brasil, e em 2013 criou o primeiro Clube de Blogueiras de Moda do Brasil.

O relacionamento consistente com os influenciadores digitais é uma marca da agência, que além de criar campanhas para marcas interessadas em se aproximar desse mercado, também fomenta a educação do setor de marketing de influência no país.

A AtitudeCom conta com um masterclass gratuito para quem quer se aprofundar no assunto e construir uma carreira como influenciador digital. A convite da BASF, o conteúdo exclusivo está disponível na plataforma digital Onono, um Centro de Experiências Científicas e Digitais criado pela empresa para conectar e aproximar todo o ecossistema de transformação digital com livre acesso.

“É uma oportunidade incrível para a AtitudeCom esta parceria, pois incrementa mais ainda nossos esforços de fomentar o setor e profissionalizá-lo cada vez mais. Como todo setor novo, em formação, existem desafios enormes a serem superados, e sem dúvida, promover a monetização saudável dos influenciadores é uma delas”, diz Damaris Lago.

Veja como funciona o app Peoople
O usuário do Peoople conta com um app para dispositivo móvel que os incentiva a contarem mais sobre o que consomem, desde a sua música ou livro predileto, até suas marcas prediletas de roupas, restaurantes, viagens etc. A cada recomendação, o app disponibiliza um link associado que permite comprar o produto ou fazer uma reserva, por exemplo.

Quanto maior a popularidade do usuário no app, mais ganhos ele poderá ter ao usar a plataforma. Paulo Sousa, youtuber português que começou a utilizar o Peoople recentemente, conta num vídeo que são três as formas possíveis de rentabilizar a presença no app: através das interações (como visitas ao perfil, por exemplo); ao levar pessoas para criar um perfil no app; ou através de comissões de vendas. A cada venda efetuada através do perfil do usuário, ele é recompensado por uma comissão.

Com o conceito de gamificação, a plataforma Peoople funciona como um jogo, onde para ganhar dinheiro é preciso subir de nível. São quatro níveis possíveis, sendo que todos começam como Rookie. Assim que forem cumpridos os primeiros desafios, passam a Influencer e é aí que começam a poder somar ganhos em dinheiro. Unicórnio e Star são os níveis que se seguem – mais difíceis, mas ainda mais rentáveis do que os primeiros.

O app Peoople pode ser baixado gratuitamente para dispositivos Android ou iOS. Para começar a usar, basta criar uma conta, que pode estar associada ou não a outra rede social, e começar a explorar os recursos desta incrível novidade.

Tags: Agência ABCAtitudeComdestaquesPeoople

Posts Relacionados

Propeller assina campanha da nova linha Performa, da Mosaic Fertilizantes
Agência ABC

Propeller assina campanha da nova linha Performa, da Mosaic Fertilizantes

...

Lugar Mais Incrível para Trabalhar
Agência ABC

Lugar Mais Incrível para Trabalhar

...

Agência Contatto assume cinco novas contas

Agência Contatto assume duas novas contas

Propeller contrata nova dupla de criação

Propeller contrata nova dupla de criação

Agência Pippe é finalista do Prêmio Agências de Resultados 2020

Agência Pippe é finalista do Prêmio Agências de Resultados 2020

Arebo contrata Coordenador de Comunicação

Arebo contrata Coordenador de Comunicação

For You Marketing lança LiveShopping no Brasil

For You Marketing lança LiveShopping no Brasil

Agência Contatto assume cinco novas contas

Agência Contatto assume TEL Contact Center

Próximo
Grupo Tigre e Fix lançam campanha com vouchers de R$ 100 para usuários da plataforma

Grupo Tigre e Fix lançam campanha com vouchers de R$ 100 para usuários da plataforma

Siga a gente!

  • 8.5k Fans
  • 4.3k Seguidores
  • 3.6k Assinantes

ABC Trends

  • Promoção Tang: ação premia consumidores com veículos sustentáveis, como scooters, patinetes e bicicletas elétricas

    Promoção Tang: ação premia consumidores com veículos sustentáveis, como scooters, patinetes e bicicletas elétricas

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Bielo Pereira e Yuri Marçal compõem o novo grupo de embaixadores da Salon Line

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Luanna Lodi, musa do América-MG, retorna ao Bella da Semana

    2 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Abra uma H2OH!®: nova promoção da marca distribui R$1 milhão em prêmios*

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Grupo Jovem Pan inicia ano com histórico de 250 milhões de visualizações por mês

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0

Enquetes

Qual rede social você mais utiliza no seu dia a dia?

Eventos

Mês Atual

janeiro, 2021

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

DOTCASE
Go! Comunicação
Logic Arts Agência Digital
Novembro4
Solare Interativa

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Publicar Post
  • Carrinho
Nenhum resultado
Visualizar tudo
  • Sugestão de Paula
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Olá!

Informe seus dados para acessar

Esqueceu a Senha?

Cadastre-se

Cadastre para entrar

Todos os campos são obrigatórios Acesso ao Portal

Recuperar sua senha

Informe seu nome de usuário ou e-mail para recuperar a senha

Acesso ao Portal
X