A PayJoy, fintech líder em crédito para pessoas de baixa renda em mercados emergentes, apresenta sua campanha especial de Dia das Mães. Intitulada “Conexões de Mãe”, a empresa busca dar visibilidade a trajetórias reais de mulheres que financiaram smartphones para recomeçar a vida, empreender ou ampliar a autonomia.
Voltada a mulheres de todo território nacional, a ação convida usuárias a enviarem histórias pessoais que mostrem o impacto da tecnologia e do crédito facilitado em suas rotinas. O processo de participação começa pela landing page da campanha, com encaminhamento automático para o WhatsApp, onde devem ser compartilhados áudios de até três minutos ou textos com até dois mil caracteres. Cada pessoa poderá participar uma única vez, vinculada ao seu CPF.
As dez narrativas mais marcantes serão reconhecidas com a entrega de smartphones. A primeira colocada receberá um modelo Honor X7c; da segunda a quinta posição, as selecionadas ganharão o Honor X5b Plus; já do sexto ao décimo lugar, o prêmio será o Realme Note 60. A PayJoy garantirá o envio dos dispositivos para qualquer estado do Brasil, sem cobrança adicional.
O Country Manager da PayJoy no Brasil, Wagner Mendonça, comenta que a oferta de crédito acessível, justo e simples, mesmo para as mães que estão com restrições no CPF ou não têm conta em banco, é uma forma de garantir que elas possam empreender e sonhar mais alto. “67% das empreendedoras no Brasil são mães. São mulheres que enfrentam diariamente os desafios de sustentar suas famílias, muitas vezes sem acesso ao sistema financeiro tradicional”, diz o executivo. “A campanha mostra justamente isso, mães que conseguiram abrir um negócio, melhorar a renda, cuidar dos filhos e retomar sonhos, tudo graças a um celular financiado com facilidade”, explica.
Histórias reais
A campanha “Conexões de Mãe” é composta por uma série de conteúdos com foco em storytelling, com histórias reais de clientes da PayJoy, incluindo vídeos documentais para a internet, com duração entre um e dois minutos, reels para redes sociais e banners digitais, amplamente divulgada nas plataformas digitais da empresa, como Instagram, Facebook, TikTok e WhatsApp. Conta também com uma landing page própria e peças de comunicação em pontos de venda de lojas parceiras.
A concepção e a produção da campanha ficaram a cargo da agência Kontent Hub, sob a liderança criativa de Yuri Franco. A narrativa visual reforça a proposta emocional da ação, ao trazer depoimentos de mulheres que mudaram suas trajetórias com o apoio da PayJoy. Todo o ecossistema de comunicação foi desenhado para garantir engajamento e proximidade com o público-alvo da marca, formado majoritariamente por mulheres que veem no celular uma ferramenta essencial para sua independência.
A iniciativa também reúne esforços de marcas como Honor e Realme, que assinam a distribuição dos smartphones oferecidos como reconhecimento às histórias mais inspiradoras.
“Quando uma mãe tem acesso ao básico — seja um celular, um crédito justo ou uma conexão — ela não transforma só a própria vida, mas o futuro de toda uma geração. É esse impacto que queremos amplificar”, conclui Mendonça.
Apuração e entrega dos smartphones
As histórias podem ser enviadas até o dia 08 de maio de 2025 e apuração será realizada entre os dias 09 e 10 de maio. A divulgação dos ganhadores acontecerá em 11 de maio pelas redes sociais da fintech. O prêmio será entregue pela empresa promotora em até 30 (trinta) dias contados da data da apuração.
Ficha técnica:
Cliente: PayJoy
Marketing: Camila Oliveira, Elias Monteiro, Lyuma Ferrari, Ilana Sancho, Leandro Teodosio
Campanha: Conexões de Mãe
Desenvolvimento e Produção: Kontent Hub
CEO: Yuri Franco
Direção de Criação: Yuri Franco
Planejamento: Alexandra Simas, Fabiana Neri
Direção de Arte: Erika Filgueiras
Redação: Alexandra Simas
Diretor de fotografia: Fabio Costa
Montagem e Cor: Milena Leal
Motion: Luiz Fernando Silva