O Sales Clube, ecossistema de treinamentos em gestão, liderança e vendas que se propõe a ajudar os mentorados a transformarem seus negócios em verdadeiras máquinas de geração de receita, anunciou a chegada de sua nova CEO, Patrícia Fumagalli. Executiva com mais de 25 anos em diferentes segmentos, atuando na conjunção entre negócio, tecnologia e pessoas, Patrícia ocupava a vice-presidência de Transformação Digital da Ânima Educação, uma das maiores organizações educacionais privadas de ensino superior do país.
Com instituições de ensino localizadas em 12 estados brasileiros, o Grupo Ânima registrou em 2022 uma receita líquida de R$ 3,56 bilhões. “Com o know-how de alguém já foi VP de uma empresa de educação com este volume de faturamento, trouxemos a Patrícia com a missão de colocar o Sales Clube em outro patamar estratégico”, celebra Thiago Concer, um dos fundadores e sócios do Sales Clube.
“Há uma oportunidade no Sales Clube que é a de apoiar as empresas em algo que para elas é uma dor: como garantir que as pessoas desenvolvam as competências necessárias para o meu negócio e tragam resultado? Então, a primeira conexão que tive com o Sales Clube foi neste propósito, de educação, que para mim tem muito valor”, comenta Patrícia. “Depois, a oportunidade de liderar uma empresa com um enorme potencial de crescimento, aliado a uma grande vontade dos sócios de evoluir o negócio e ampliar o portfólio de produtos para agregar novas áreas de conhecimento, serviços e experiências digitais.”
Com expertise na construção de estratégias e desenvolvimento de negócios, inovação e transformação digital, a executiva desenvolveu ao longo da carreira competências em gestão de tecnologia, agilidade, marketing, comercial, parcerias, canais, operações, projetos e serviços ao cliente, entre outras. Formada em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas (FGV), Patrícia possui também MBA Executivo pelo Insper.
Antes da Ânima Educação, onde respondia pela condução da estratégia de transformação digital da companhia e liderança dos times de tecnologia, ciência de dados, agilidade e desenvolvimento de produtos digitais, Patrícia atuou por 13 anos no ecossistema de startups e inovação e, antes disso, em multinacionais.
Fundado em 2021 por quatro personalidades do mercado corporativo brasileiro, o Sales Clube contabiliza 340 empresas mentoradas e já formou mais de 4,7 mil gestores, oferecendo um método completo para os participantes escalarem o seu negócio por meio das vendas. Por semana, o Sales Clube treina mais de mil vendedores. A empresa tem como sócios Tiago Concer, a maior autoridade em vendas do país; Fábio Oliveira, referência nacional em inside sales; Leonardo Castelo, fundador e CEO da 300 Franchising, maior aceleradora de franquias do Brasil e Empreendedor Endeavor Global; e Raphael Lassance, autoridade nacional em growth hacking.
Em março, com investimento de R$ 2 milhões, o Sales Clube inaugurou sua sede própria no Itaim Bibi, em São Paulo. O faturamento da empresa saltou de R$ 8 milhões em 2021 para R$ 24 milhões no ano passado. Para 2023, a previsão é de uma receita de R$ 42 milhões.