O Patati Patatá, a dupla mais amada do Brasil, acaba de fechar parceria com a Non Stop, maior agência de influenciadores digitais da América Latina. Com contrato de exclusividade em publicidade até abril de 2022, o principal objetivo da união é desenvolver novos projetos publicitários e de conteúdo.
A marca Patati Patatá surgiu em 1984 e, desde então, tem a aprovação da família brasileira e é conhecida por seu compromisso e responsabilidade com o público infantil. Nos palcos, a dupla contabiliza milhares de apresentações por todo o Brasil, além de shows internacionais em locais como Suíça, Bélgica, México e Argentina. A dupla coleciona diversos discos de diamante e platina, por seus milhões de DVDs vendidos durante toda a carreira. Atualmente, o Patati Patatá é o 11° artista brasileiro mais visto na história do YouTube, dentre todos os segmentos musicais, contabilizando mais de 90 milhões de views mensais e quase 6 bilhões de views totais no canal.
Além disso, o Patati Patatá possui forte atuação nas redes sociais desde o início da pandemia, com os perfis oficiais no Instagram, Facebook e Twitter. A dupla também se tornou um fenômeno no TikTok, com quase 600 mil seguidores que se divertem com as danças e interatividade. Em menos de dez dias após a criação do perfil, foram mais de 1,8 milhão de likes e mais de 19,7 milhões de visualizações. Em menos de 24 horas após a postagem, um dos vídeos alcançou quase 4 milhões de visualizações.
Outro destaque da marca é o Patati Patatá Circo Show, que possui quatro unidades itinerantes, localizadas na capital paulista, interior de São Paulo, região Sul e Norte/Nordeste, registrando mais de 1,2 milhão de espectadores presenciais. De acordo com Douglas Nascimento, sócio do Teatro Iguatemi Campinas e da Non Stop, investir no mercado infantil sempre foi um interesse da agência. “Acredito que podemos contribuir para a reinvenção da publicidade infantil, estimulando as marcas a investirem em conteúdos de entretenimento, porém, educativos. Estamos felizes com essa parceria, afinal, Patati Patatá é uma marca que existe há muitos anos e sempre trabalhou com responsabilidade”, afirma.
O Patati Patatá lança, todos os anos, centenas de produtos licenciados, nos mais variados segmentos. Ao todo, já foram mais de 1.400 produtos, entre editorial, alimentos, farmacêuticos, vestuários e brinquedos. Em 2020, também foram feitos lançamentos significativos, como produtos de itens decorativos para casa, linha de fraldas, alimentos e complexos vitamínicos, com grande sucesso mesmo diante do cenário de pandemia do Covid-19, comprovando a força dos personagens. Segundo informações divulgadas pela Rinaldi Produções, produtora e detentora da marca, no comparativo de 12 meses, entre fevereiro de 2020 e fevereiro de 2021, a venda de Lavitan Infantil, do laboratório CIMED, cresceu 150% em unidades.
Para Igor Faria, CEO da Rinaldi Produções, é uma grande satisfação iniciar essa união com a Non Stop. “Sabemos da competência e relevância da agência no mercado. Por isso, estamos convictos de que, juntos, iremos plantar e colher resultados maravilhosos, além de garantir mais diversão e alegria para diversas famílias e crianças ao redor do Brasil, já que a marca Patati Patatá é um verdadeiro fenômeno de números e resultados em todas as suas atuações, e a Non Stop é a melhor referência no mercado publicitário, por meio deste trabalho que assume.”, explica.
Já para Kaká Diniz, empresário artístico e sócio da Non Stop, o Patati Patatá é uma das principais referências de artistas infantis do Brasil. “Eu sou muito fã e meu filho cresceu assistindo aos vídeos da dupla, então tenho um carinho muito especial. Estou encantado com a chegada do Patati Patatá na Non Stop, ainda mais após conhecer a história de superação, a inteligência e o valor que existe por trás da criação da marca”, finalizou.