ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
Nenhum resultado
Visualizar tudo
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Jogada do Marketing

“Partida Pirata”: DIRECTV GO quer transformar consumidores de TV irregular em clientes com ação da Mirum

Jogada do Marketing por Jogada do Marketing
16/03/2022
em Jogada do Marketing
0 0
“Partida Pirata”: DIRECTV GO quer transformar consumidores de TV irregular em clientes com ação da Mirum
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

O Brasil é um dos maiores consumidores de TV por assinatura pirata no mundo. Hoje, cerca de 33 milhões de brasileiros acessam conteúdo fechado de forma irregular, sendo o futebol um dos produtos mais populares nessas plataformas. Diante desta realidade, a DIRECTV GO, com criação da Agência Mirum, apresenta a “Pirate Match”.

“Somos TV ao vivo e streaming num só aplicativo, por um valor realmente atrativo. E o principal: um serviço 100% regularizado. Por isso, desenvolvemos esta ação para mostrar que existem maneiras viáveis de obter acesso a conteúdo de qualidade, sem travar, sem riscos, sem imagem ruim, tudo isso sem infringir direitos de terceiros”, comenta Alexander Rocco, diretor de Digital Growth da DIRECTV GO. 

Usuários que foram ao Google buscar transmissões nesta terça-feira (durante as oitavas de final da Champions League), de forma inocente ou até mesmo com a perspectiva de que poderiam ver o jogo ao vivo de forma gratuita ou sem qualquer contrapartida aplicável, encontraram uma transmissão ao vivo que poderia se comparar a uma partida pirata, onde todos os elementos presentes eram imitações: jogadores, estádio, narradores, juízes, uniformes. Uma transmissão de péssima qualidade e um jogo repleto de surpresas durante seus 90 minutos.

“Criamos uma ação para alertar sobre a prática irregular de pirataria e para comunicar que, por meio da DIRECTV GO, o usuário terá transmissões de qualidade, lícita e sem percalços. Logo, poderá assistir seu jogo sem esquentar a cabeça, sem ficar caçando link. E pagando muito menos do que se imagina”, completa Filipe Matiazi, diretor de criação da Mirum.

A entrada da DIRECTV GO no mercado nacional tem como objetivo mudar o cenário de inacessibilidade de TV por assinatura. Além de canais ao vivo, o aplicativo também oferece um catálogo completo de filmes, séries e conteúdos exclusivos, que podem ser acessados por meio de smartvs, computadores, celulares e tablets.

*Dados: ABTA (Associação Brasileira de Televisão por Assinatura) – março 2021

Ficha Técnica:

CLIENTE:  DIRECTV GO

TÍTULO DA CAMPANHA: Pirate Match

AGÊNCIA: Mirum Agency Brasil  

DATA DE LANÇAMENTO: March 15th

CHIEF EXECUTIVE OFFICER: Robson Ortiz

GLOBAL CHIEF CREATIVE OFFICER: Bas Korsten, Daniel Bonner

LATAM CHIEF CREATIVE OFFICER: Daniel Minaker, Sebastián Tarazaga

DIRETOR DE CRIAÇÃO: Filipe Matiazi

COORDENADOR DE CRIAÇÃO: Victor Keiti

COORDENADORA DE OPERAÇÕES: Amanda de Oliveira

COORDENADOR DE PRODUÇÃO: Paulo Setti

DIRETORES DE ARTE: Rafael Rudnicki, Daniel Mota

REDATORES: Thiago Gabardo, Patricia Machado, Allison Noronha

SUPERVISOR DE MOTION GRAPHICS: Bruno Reynaldo

MOTION DESIGNER: Igor Feitoza

TIME DE CONTEÚDO: Vanessa Vieira, Gustavo Candido, Fernando Nunes, Fabiola Cebrian, Juan Silva, Emanuelle Sandri

TIME DE MÍDIA: Camila Vaz, Chrystina Mundt, Mariana Erêda, Mellina Azevedo, Larissa Gonçalves

TECNOLOGIA: Felipe Gomide, Lizandra Silva, Leandro Mohr, Melchiades Medeiros, Fabio Assunção

TIME DE DATA & ANALYTICS: Tiago Moreira, Franchesco Calzolaio, Oscar Neto, Leonardo Cabreira, Guilherme Ferreira, Flávia Clapis, Ector Luiz, Luiz Yamada, Jhonathan Wolff

TIME DE MARKETING E PR: Daniela Andres e Marilia Carzino

TIME DE DESIGN: Nathalia Pereira, Aline Santos, Rafael Rudnicki

FOTÓGRAFOS: Vinicius Barreto, João Heim

EXECUTIVAS DE CONTA: Patricia Rogoski, Alessandra Fraresso, Andressa Sucodolski, Julia Rugno

PRODUTORA DE VÍDEO:  BUZZ CCS – Curitiba

DIRETOR: Duda Justus and Lincoln Barela

PRODUTOR EXECUTIVO: Jean Paul

PRODUTOR:  Guilherme Barchik

DIRETOR FOTOGRAFIA: Lincoln Barela

PÓS-PRODUÇÃO: BUZZ CCS – Curitiba

EDITOR: Guilherme Bucco

MAQUIAGEM:  Letícia Cardoso

ASSISTENTE DE PRODUÇÃO: Hebert Bueno

CASTING: Rafael Moura anda Agy Campos

DIREÇÃO DE ARTE: JP Foltran

ASSISTENTE DE ARTE: Angelo Foltran 

SEGUNDO ASSISTENTE DE ARTE: Gabriel Loureiro Lima

DIRETOR DE TV: Ricardo Peters

CAMERA 1: Eduardo Bitencourt

CAMERA 2: Ezequiel ( Duto )

CAMERA 3: Felipe Conceição

CAMERA 4: Sérgio Luiz de Melo

CAMERA 5: Toni Serpa

OPERADOR DE AUDIO: Marcos Moura Fiel

MAKING OF CAMERA: Átila Pereira

MAKING OF CAMERA 2: Jhon Victor

OPERADOR DE VT: Tiago Bertolini

ASSISTANTE: Luis Ricardo

PRODUTORA DE AUDIO: Toro Audio / Curitiba

PRODUTOR EXECUTIVO DE MÚSICA e DIRETOR DE CRIAÇÃO: Daniela Zandonai and Kelson Diego

EXECUTIVO DE CONTA & COORDENADORA DE PRODUÇÃO: Mariana Kauchakje 

PRODUTOR MUSICAL: Tiago Mendes

COMPOSITOR: Tiago Mendes

ARRANJISTA: Tiago Mendes

MIXING E MASTERING: Toro Áudio

PRODUTORA DE SOUND DESIGN: Toro Audio / Curitiba

PRODUTORA DE SOUND DESIGNER: Tiago Mendes

EXECUTIVE DIRECTOR OF MARKETING AND ACQUISITIONS: Alexander Rocco

DIGITAL MARKETING MANAGER: Alexander Greif

MARKETING AND BRANDING SPECIALIST: Fernanda Bonfanti

CORPORATE COMMUNICATION MANAGER: Cassia Monteiro Da Silva Raymundo

CORPORATE COMMUNICATION SPECIALIST: Thais Morandini Canova Morrone

Tags: DIRECTV GOJogada do MarketingMirum

Posts Relacionados

Kingston FURY faz parceria com Ninjas in Pyjamas e se torna sua fornecedora oficial de memória para jogos
Jogada do Marketing

Kingston FURY faz parceria com Ninjas in Pyjamas e se torna sua fornecedora oficial de memória para jogos

...

Centauro dá chute inicial nas transmissões do Paulistão Feminino e inaugura plataforma dedicada à modalidade
Jogada do Marketing

Centauro dá chute inicial nas transmissões do Paulistão Feminino e inaugura plataforma dedicada à modalidade

...

Patrocinadora da Seleção Brasileira de futebol, Kavak passa a expor camiseta autografada das Seleções masculina e feminina em seus showrooms

Patrocinadora da Seleção Brasileira de futebol, Kavak passa a expor camiseta autografada das Seleções masculina e feminina em seus showrooms

Daniel Alves e Joel Jota chegam ao board da hygia saúde

Daniel Alves e Joel Jota chegam ao board da hygia saúde

Betano patrocina etapa do Circuito Grangiro

Betano patrocina etapa do Circuito Grangiro

Amstel lança promoção que levará vencedores à final da Conmebol Libertadores

Amstel lança promoção que levará vencedores à final da Conmebol Libertadores

Poker é a bola oficial da Liga Nacional de Futevôlei

Poker é a bola oficial da Liga Nacional de Futevôlei

Wickbold patrocina corrida infantil da Turma da Mônica

Wickbold patrocina corrida infantil da Turma da Mônica

Próximo
QuintoAndar no BBB: empresa referência em moradia lança promoção para dar um ano de aluguel grátis

QuintoAndar no BBB: empresa referência em moradia lança promoção para dar um ano de aluguel grátis

Siga a gente!

  • 8.5k Fans
  • 4.4k Seguidores
  • 5.7k Assinantes

ABC Trends

  • Executiva pós-graduada em Havard é convidada para falar sobre Protagonismo e Mindset na cia Mandarine

    Executiva pós-graduada em Havard é convidada para falar sobre Protagonismo e Mindset na cia Mandarine

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Texneo lança primeira plataforma streaming para o ramo de indústria têxtil no Brasil

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Casas Bahia, Ponto e Extra.com.br terão exclusividade na venda do Moto G42 até dezembro

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Ponto lança campanha “Presentes pra tudo que é pai ficar on” para o Dia dos Pais

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Amstel lança promoção que levará vencedores à final da Conmebol Libertadores

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0

Enquetes

Qual rede social você mais utiliza no seu dia a dia?

Eventos

Mês Atual

agosto, 2022

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital
Solare Interativa

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Apoio Institucional

Apoio Educacional

  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Publicar Post
  • Carrinho
Nenhum resultado
Visualizar tudo
  • Sugestão de Paula
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Olá!

Informe seus dados para acessar

Esqueceu a Senha?

Cadastre-se

Cadastre para entrar

Todos os campos são obrigatórios Acesso ao Portal

Recuperar sua senha

Informe seu nome de usuário ou e-mail para recuperar a senha

Acesso ao Portal
X