Parceria entre IAB Brasil e Kantar traz insights para planejamento estratégico e modelos de gestão para marcas

O objetivo é permitir a publicação frequente e aprofundada de pesquisas e estudos estratégicos relacionados ao mercado de publicidade digital

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O IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau) anuncia uma parceria com a Kantar para expandir o conhecimento sobre o mercado de digital no País por meio de publicações estratégicas que combinam o profundo conhecimento da entidade sobre o mercado de publicidade online e suas necessidades à forte expertise da Kantar na área de estudos, pesquisas e inteligência de mercado. A parceria permitirá a construção de uma visão ainda mais aprofundada sobre o setor e a geração de insights poderosos por meio de conteúdos relevantes que contribuirão, principalmente, para os planejamentos estratégicos de marketing e comunicação. 

“Notamos que existem diversas fontes de dados e o papel do IAB Brasil é apresentar a nossos associados e ao mercado, por meio de uma leitura guiada e comentários, questões para ajudá-los a interpretar uma mesma informação, de diversas formas”, explica Cris Camargo, diretora executiva do IAB Brasil. A parceria com a Kantar, acrescenta, será muito importante para expandir o pilar educacional da entidade. “O plano conjunto envolve também a publicação de estudos e a realização de webinars que estarão disponíveis para todo o mercado, além da realização de eventos exclusivos para os nossos associados”. 

“A Kantar, atenta as necessidades de negócio, gera insights e conecta inteligência em seus estudos e soluções. Compartilhar esse conteúdo em conjunto com IAB contribuirá diretamente para a evolução do mercado de mídia. Além disso, o estreitamento da nossa colaboração coloca o IAB Brasil dentre os nossos importantes aliados para aprofundamento sobre as zonas de dúvidas do mercado e clientes. Dessa forma, seremos ainda mais assertivos na entrega de insights e produtos diretamente ligados a estes desafios”, afirma Melissa Vogel, CEO da Kantar IBOPE Media. 

O primeiro relatório comentado, já publicado em nosso site,– Uncomfortable states of opportunity – revela que as empresas vêm tendo dificuldades para crescer, mesmo após a retomada da economia, e que esse crescimento não depende mais de decisões arrojadas, mas repousa em lugares de desconforto, que exigem formas diferentes de pensar para gerar novas oportunidades. O estudo investiga o que mudou, porque e como isso impacta o consumo de mídia no Brasil. 

“Este é um mercado extremamente dinâmico, que exige acompanhamento permanente. Além disso, sabemos que o mercado possui inúmeras fontes de dados e, de forma geral, o IAB Brasil precisa auxiliar na leitura, interpretação e comparação dessas informações. Por isso, as parcerias com empresas de inteligência de mercado como a Kantar são extremamente valiosas”, completa Cris Camargo.

O documento Uncomfortable states of opportunity está disponível para download nesse link.

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