ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
Nenhum resultado
Visualizar tudo
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Marketing Marcas

Parceria de Havaianas contribui com ações em prol dos direitos da comunidade LGBTQIA+ no Brasil e no mundo

Desde o lançamento da linha Pride, 7% do lucro líquido das vendas de todos os produtos da coleção são destinados para a ONG All Out, o que já resultou em mais de 260 mil reais doados à instituição

por Da redação ABC da Comunicação
02/03/2021
em Marcas
0 0
Parceria de Havaianas contribui com ações em prol dos direitos da comunidade LGBTQIA+ no Brasil e no mundo
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Lançada em junho de 2020, a plataforma Havaianas Pride veio para reafirmar o compromisso de Havaianas com a comunidade LGBTQIA+. Desde então, a marca incluiu os produtos da linha “Pride” ao portfolio permanente, estendeu numerações em diversos modelos e destina 7% do lucro líquido das vendas para a ONG All Out, um movimento global que luta pelos direitos da comunidade.

“Nós lutamos por um mundo onde ninguém tenha de sacrificar sua família ou liberdade, segurança ou dignidade, por ser quem é ou amar quem ama”, explica Leandro Ramos, Diretor Regional da All Out na América Latina.

A ONG, que mobiliza milhares de pessoas em defesa dos direitos LGBTQIA+, promove campanhas ao redor do mundo, que vão desde abaixo-assinados, ações de imprensa e em redes sociais, protestos de rua ou outras ações,até campanhas de financiamento coletivo.

A verba destinada pela Havaianas para a All Out apoiou a realização de diversas ações em 2020, incluindo:

• Apoio emergencial em Beirute : a campanha arrecadou verba no mundo todo para garantir atendimento emergencial para a comunidade LGBTQIA+ depois da grande explosão que destruiu parte da capital do Líbano, um dos quase 70 países que ainda criminalizam a homossexualidade;

• Contra os ataques a pessoas LGBTQIA+ na Polônia : pedido para que a União Europeia se posicione contra os repetidos ataques contra a comunidade LGBTQIA+ na Polônia, a campanha realizou uma grande projeção no prédio da Comissão Europeia em Bruxelas;

• Um abrigo para jovens LGBTQIA+ no México : a campanha permitiu que a Casa Frida, um abrigo para jovens LGBTQIA+ na Cidade do México, não interrompesse suas atividades durante a pandemia.

No Brasil, entre outras ações, o apoio da Havaianas permitiu que a All Out levasse adiante o projeto Acolhe LGBT+ , que já conectou mais de 500 pessoas LGBTQIA+ que precisam de acolhimento psicológico com profissionais de psicologia que queiram atendê-las de forma voluntária.

Tudo isso foi possível porque em 2020 foram revertidos mais de 260 mil reais para a All Out a partir da venda de mais de 150 mil unidades de produtos da linha Havaianas Pride, que contou com chinelos, vestuário e acessórios e foi lançada em duas ondas, a primeira em Junho e a segunda em Novembro.

“Somos uma marca democrática na essência; nosso portfolio é desenhado para oferecer algo que interesse ao maior número de pessoas. Implementar um projeto como esse nos dá a certeza de que estamos materializando a proposta de marca e, mesmo sabendo que ainda é pequeno, fazendo nosso papel para a sociedade. Para 2021, a parceria com a All Out se mantém, e chegarão mais novidades para a plataforma Pride ao longo do ano” afirma Fernanda Romano, CMO da Alpargatas.

Para conhecer mais sobre a All Out e seus projetos, acesse https://allout.org/pt.

Tags: HavaianasMarcas

Posts Relacionados

Google, Youtube e Samsung são as marcas mais influentes entre os brasileiros, mostra pesquisa Ipsos
Marcas

Google, Youtube e Samsung são as marcas mais influentes entre os brasileiros, mostra pesquisa Ipsos

...

Bethe B assina rebranding da AMMS, que passa a ser SOU SEGURA
Marcas

Bethe B assina rebranding da AMMS, que passa a ser SOU SEGURA

...

Dunlop é a marca número 1 entre profissionais de oficinas mecânicas quando o assunto é tendência de compra

Dunlop é a marca número 1 entre profissionais de oficinas mecânicas quando o assunto é tendência de compra

Heineken® leva consumidores ao Rock in Rio com a promoção “Esse tal de Rock’n’roll”

Heineken® doa parte dos investimentos de ativação no Rock in Rio e anuncia instalação de quatro usinas de oxigênio no país.

McDonald’s é destaque entre as companhias com melhor reputação no ranking MERCO 2020

McDonald’s é destaque entre as companhias com melhor reputação no ranking MERCO 2020

Cia. Hering anuncia rebranding e apresenta nova marca corporativa

Cia. Hering anuncia rebranding e apresenta nova marca corporativa

CBC completa 95 anos, apresenta nova identidade visual e publica atualização de seu Código de Conduta

CBC completa 95 anos, apresenta nova identidade visual e publica atualização de seu Código de Conduta

Dotz intensifica atuação digital com nova marca corporativa

Dotz intensifica atuação digital com nova marca corporativa

Próximo
O esporte não pode parar: Pacto pelo Esporte reúne personalidades para debater o futuro e os desafios sociais do setor esportivo

O esporte não pode parar: Pacto pelo Esporte reúne personalidades para debater o futuro e os desafios sociais do setor esportivo

Siga a gente!

  • 8.5k Fans
  • 4.4k Seguidores
  • 3.9k Assinantes

ABC Trends

  • Murilo Henare, o empreendedor à  frente do negócio que envolve os maiores perfis de entretenimento do Instagram

    Murilo Henare, o empreendedor à frente do negócio que envolve os maiores perfis de entretenimento do Instagram

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Ecossistemas e as tendências do B2B em 2021

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • FQM coloca consumidoras reais em comercial de Imecap Hair Max

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Promoção Tang: ação premia consumidores com veículos sustentáveis, como scooters, patinetes e bicicletas elétricas

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Os 5 esportistas mais ricos do mundo

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0

Enquetes

Você acredita que o aumento do limite de caracteres do Twitter descaracteriza a rede social?

Eventos

Mês Atual

abril, 2021

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

DOTCASE
Go! Comunicação
Logic Arts Agência Digital
Novembro4
Solare Interativa

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Publicar Post
  • Carrinho
Nenhum resultado
Visualizar tudo
  • Sugestão de Paula
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Olá!

Informe seus dados para acessar

Esqueceu a Senha?

Cadastre-se

Cadastre para entrar

Todos os campos são obrigatórios Acesso ao Portal

Recuperar sua senha

Informe seu nome de usuário ou e-mail para recuperar a senha

Acesso ao Portal
X