Para comunicar a campanha ‘Mega Feirão’, uma das principais do seu calendário, a Chatuba preparou uma estratégia robusta de comunicação, que reúne parceria com influenciadores, marketing de guerrilha, além de ações on e offline, destacando as ofertas incríveis em porcelanatos, pisos e revestimentos para os consumidores.
Pela primeira vez, a 3AW foi a agência escolhida para o desafio. Os materiais de divulgação foram desenvolvidos com base no volume de negociação, trazendo a percepção de preço baixo, e na disponibilidade de produtos para pronta-entrega, atendendo às necessidades imediatas de compra dos consumidores. A 3AW ficou responsável por todos os desdobramentos de materiais promocionais, como outdoor, busdoor, móbile e banner aéreo.
O plano de comunicação envolve carros de som próximos às lojas, interações nas redes sociais, além de conteúdo descontraído com os influencers digitais. A agência JLG Publicidade apoiou os desdobramentos da campanha e a Omni Brazil seguiu com a produção dos VTs para veiculação em tv aberta e na TV Chatuba, canal interno disponível em todas as lojas da rede. Os filmes são do tipo cartela de 15 e 30 segundos, com animação feita pelos designers motion da Omni. Nas lojas, a rede ainda inovou ao instalar uma divertida roleta da sorte, incentivando a participação e envolvimento do consumidor com a campanha. A ‘Mega Feirão’ pode ser conferida em emissoras de rádio, por meio de spots na FM O Dia, Mix, Melodia, Tupi, SulAmérica Paradiso e Rádio Costa Verde FM. Já na tv aberta, rodará na TV Globo, Record, TV SBT e Band. O material também está presente na mídia impressa, nos jornais O Globo e Extra, e no mobiliário urbano da cidade, em mais de dez estações de trem da SuperVia e do Metrô Rio.
“A campanha está linda e inspira os consumidores a aproveitar todas as nossas promoções. A ‘Mega Feirão’, assim como as demais campanhas, traduz a força da nossa marca em oferecer produtos de excelência por preços imbatíveis, sem contar a grande parceria que temos juntos aos fornecedores, mantendo nossos estoques preparados para atender aos clientes”, afirma Dalva Sousa, presidente da Chatuba.
As ofertas da campanha ‘Mega Feirão’ da Chatuba podem ser conferidas nas sete lojas da rede, distribuídas em Nilópolis, Dutra, Realengo, Nova Iguaçu, Santa Cruz, Jacarepaguá e na Barra da Tijuca. É possível comprar também por meio do Televendas, no número (21) 4003-4456, pelo WhatsApp (21) 97002-6609, e ainda pelo site da marca: www.chatuba.com.br.
Confira o filme oficial da campanha:
Ficha Técnica da campanha Mega Feirão de porcelanatos, pisos e revestimentos:
Cliente: Chatuba Materiais de Construção
Campanha: Mega Feirão de Porcelanatos, Revestimentos e Pisos
Direção de Arte: Dário Assis
Redação: Renan Anjos
Arte Finalização: Marcos Moraes e Mauricio Lima
Atendimento: Alice Nunes
Supervisão de Atendimento: Patrícia Diel
Direção de Atendimento: Danyelle Scher
Aprovação: Giselle Bastos