ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Mercado

Paranoid completa 10 anos e projeta ser uma casa de produção plural

Produtora se prepara para atender às transformações e estar adaptada à nova realidade do mercado; para comemorar marco, lança filme sobre essa década de trajetória

Da redação ABC da Comunicação by Da redação ABC da Comunicação
07/01/2020
in Mercado, Produção
0 0
Paranoid completa 10 anos e projeta ser uma casa de produção plural
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

A Paranoid, produtora dos sócios Heitor Dhalia e Egisto Betti, comemora neste mês seu 10º aniversário. Com uma trajetória vitoriosa, a produtora mira a partir de agora, o futuro, projetando ser uma casa de produção plural. Ou seja, adaptada à realidade do mercado e pronta para atender às transformações decorrentes da tecnologia, das multitelas, do comportamento humano, de uma nova jornada de consumo e da criatividade a serviço dos negócios.

Os fatores-chave da produtora para se manter relevante, fortalecer sua cultura e prosperar nos negócios, nos últimos anos, foram, justamente, a sua capacidade de adaptação às mudanças da indústria, a sua busca para manter e renovar talentos e a habilidade para estabelecer um relacionamento colaborativo com as agências. “Incorporamos no dia a dia da produção o pensamento criativo e unimos a isso nossa força de desenvolvimento e de realização para, em parceria com as agências, dar vida a conteúdos originais. Esses aspectos nos deram a oportunidade de vibrar em sinergia com esse grande momento. Aspectos esses que vão, também, nos guiar rumo ao futuro para oferecer soluções audiovisuais em diferentes territórios”, aponta Dhalia.

Para celebrar esse marco, a Paranoid apresenta ao mercado um curta-metragem em formato de animação, dirigido por Daniel Semanas, para retratar a história da casa ao longo dessa década, permeada por desafios e sucesso. O filme faz um paralelo entre a trajetória da luz durante a humanidade e a história da produtora.

A obra pode ser vista aqui:

Fundada em 2009, em São Paulo, a produtora vem acumulando uma série de prêmios desde sua abertura: foram três indicações ao Caboré, com coruja garantida duas vezes (2011 e 2016); e troféus no Festival de Cannes, D&AD, El Ojo, Clio Awards, FIAP, London International Awards, Profissionais do Ano, Melhor Comercial do Brasil do SBT, Wave Festival, One Show, Ciclope Festival e Effie Awards. Além disso, no Gunn Report, de 2013, figurou como segunda produtora mais premiada do mundo.

Com um forte time de diretores de cena, composto por Bel&Ju, Bolovo, Daniel Levenhagem, Edson Oda, Heitor Dhalia, Jessica Queiroz, Luis Mermet, Mariana Youssef, Otavio Machado, Paulo Vainer, Sala12 e Vera Egito, a produtora trabalha, em parceria com as maiores agências do Brasil, para os principais anunciantes do mercado. Ademais, a empresa representa, nacionalmente, nomes internacionais como Augusto Zapiola, Camila Zapiola, François Vogel, Hernan Corera, Luciano Podcaminsky e Martin Romanella, entre outros. Para evidenciar esse time no mercado, conta ainda com a liderança do head de publicidade, Marcel Weckx, junto a um time de atendimento e de produção experiente.

Em se tratando de publicidade, aliás, Egisto Betti acredita que a principal evolução do setor, nesses últimos 10 anos, decorreu da revolução digital, começando pelas mudanças de equipamentos até o aprimoramento da pós-produção. “Isso representa uma democratização das tecnologias. A agilidade, a rapidez e a qualidade com que se produz hoje são impressionantes. E a publicidade se beneficiou de toda essa tecnologia advinda do entretenimento para realizar coisas incríveis, e nós tivemos o privilégio de inovar junto com o mercado nesse sentido”, ressalta Egisto. A tecnologia também impactou no formato da produção, por causa de novas formas para se veicular um conteúdo. “Não há mais limites para a materialização de ideias”, complementa Betti sobre o cenário publicitário, cuja receita representa 70% do faturamento atual da produtora, e já soma mais de 500 filmes entregues desde sua fundação.

Somando-se a isso, nessa década de existência, a Paranoid também decolou e solidificou seu departamento de entretenimento, estreou nos cinemas quatro longas-metragens e um documentário, e produziu diversos videoclipes, entre outros trabalhos de conteúdo. As produções, impactadas pela consolidação das plataformas de streaming, expandiram as oportunidades para o cinema brasileiro e para produtoras independentes, como a Paranoid. “As plataformas de streaming são a realidade e o oxigênio que vão fazer nossa indústria crescer e amadurecer. O modelo de negócio desses canais possibilita o lançamento de produções com maior frequência, abrindo portas para os profissionais do cinema nacional”, explica Heitor Dhalia, ao apostar no crescimento desse departamento. Atualmente, inclusive, a empresa está à frente da produção da série da HBO, “Todxs Nós”, em parceria com a Coiote. “O entretenimento no Brasil é um ato de amor e coragem. É muito difícil competir com a indústria americana, mas as opções de telas estão aumentando e, junto com isso, as oportunidades. O cinema nacional pode se tornar um bom negócio, com o amadurecimento do nosso mercado e uma conjuntura econômica melhor, que possibilite mais acesso às pessoas”, defende o produtor-executivo.


Marcos da década:

Publicidade:
Avon – “Color trend”: https://vimeo.com/222239584

Brahma – “Sapucar J Lo”: https://vimeo.com/36275739

Brastemp – “Espelhos”: https://vimeo.com/25149515

Caixa – “Consciência Negra”: https://vimeo.com/15540756

Fiat – “Cidade Mágica”: https://vimeo.com/25137553

Fiat – “Movidos”: https://vimeo.com/26066852

Ford – “Accessibility Mat”: https://vimeo.com/296897212

Getty Images – “Do amor ao Bingo”: https://vimeo.com/176501781

Guaraná Antarctica – “Coral de Galinhas”: https://vimeo.com/25152580

Hemorio – “Despertar”: https://vimeo.com/64315330

Honda – “Narcisos”: https://vimeo.com/183307548

Itaú – “Busca”: https://vimeo.com/76460709

Itaú – “Sala de espera”: https://vimeo.com/50833425

Lollapalooza – “Lollapalooza Brasil 2013”: https://vimeo.com/50561452

Mercado Livre – “Presente perfeito”: https://vimeo.com/351478222

MTV – “Balões”: https://vimeo.com/177604014

MTV – “Guitarras”: https://vimeo.com/41913692

O Boticário – “Casais”: https://vimeo.com/128918154

O Boticário – “Não é meu pai”: https://vimeo.com/176319454

O Boticário – “Neon”: https://vimeo.com/207180372

O Boticário – “Rewind”: https://vimeo.com/264457021

O Boticário – “Viagem”: https://vimeo.com/357934404

Olympikus – “Sonho”: https://vimeo.com/34657459

Oral-B – “Strip da Gisele”: https://vimeo.com/50246787

Sadia – “Momentos”: https://vimeo.com/46229100

Visa – “Barbearia”: https://vimeo.com/81091816

Vivo – “Vivo 4G”: https://vimeo.com/167780593

Volkswagen – “Brasil 70”: https://vimeo.com/60268985

Volkswagen – “Have Fun”: https://vimeo.com/86307490

Volkswagen – “Pé na Porta”: https://vimeo.com/168850607

91 Rock – “Mortes”: https://vimeo.com/43256582

Relembre outros aqui: https://vimeo.com/paranoidbr

Branded Content

“Em busca da cerveja perfeita”, para AMBEV, dirigido por Heitor Dhalia
Trailer: https://youtu.be/WJgK3zCI5jE

“Marias” (série de quatro temporadas), dirigida por Vera Egito
Trailer: https://www.youtube.com/channel/UCETZa18K9OmZk9TMMfmPiJg

“Entrelinhas” (seis episódios), para Itaú, dirigido por Heitor Dhalia
Vídeo: https://youtu.be/zMTwyitPdpU

Streaming
A Paranoid assina esse ano sua segunda série para a televisão. Projeto desenvolvido para a HBO, “Todxs Nós”, dirigido por Vera Egito, focará, em seus 8 episódios, em temáticas LGBTQ+, além de lidar sobre questões de racismo e assédio.

Cinema
Serra Pelada (Heitor Dhalia)
Trailer: https://youtu.be/COXDie8fMSk

Amores Urbanos (Veja Egito)
Trailer: https://youtu.be/iQTy17gUfgQ

Yoga: Arquitetura da Paz (Heitor Dhalia)
Trailer: https://youtu.be/Mfbeim7Bro4

Todas as Razões Para Esquecer (Pedro Coutinho)
Trailer: https://youtu.be/QhFTZfTgoXw

Tungstênio (Heitor Dhalia)
Trailer: https://youtu.be/90KzTYZxZhc

Principais Videoclipes
Criolo – Duas de Cinco (Denis Cisma)
https://youtu.be/_gqipy-L2a8

Karol Conka – Lalá (Vera Egito)
https://youtu.be/t_veXiDyQvU

Tagua Tagua – Desatravessa (Otavio Machado)
https://youtu.be/1PSZD1nxqgA

Thiago Pethit – Moon (Heitor Dhalia)
https://www.youtube.com/watch?v=OerfXnjUe8Q

Tags: mercadoParanoidProdução

Related Posts

Samsung apresenta a nova Onyx na CinemaCon 2025, estabelecendo novos padrões para inovação em telas de cinema LED
Mercado

Samsung apresenta a nova Onyx na CinemaCon 2025, estabelecendo novos padrões para inovação em telas de cinema LED

...

Nova loja da Soneda e Daiso recebe mais de 20 mil pessoas no primeiro fim de semana de operação
Mercado

Nova loja da Soneda e Daiso recebe mais de 20 mil pessoas no primeiro fim de semana de operação

...

Humora é selecionada para participar do Programa de Aceleração de Startups do Grupo Boticário

Humora é selecionada para participar do Programa de Aceleração de Startups do Grupo Boticário

Kumon acelera expansão em São Paulo e mira bairros estratégicos  

Kumon acelera expansão em São Paulo e mira bairros estratégicos  

B.Braun reforça compromisso com inovação e sustentabilidade na edição 2025 da Feira Hospitalar

B.Braun reforça compromisso com inovação e sustentabilidade na edição 2025 da Feira Hospitalar

Grupo Valy mira crescimento e reúne-se com corretoras no interior de SP

Grupo Valy mira crescimento e reúne-se com corretoras no interior de SP

Mercur apresenta mais de 40 lançamentos em saúde na Feira Hospitalar 2025

Mercur apresenta mais de 40 lançamentos em saúde na Feira Hospitalar 2025

Mastercard aproxima consumidores de sua paixão pela gastronomia com nova parceria com Guia MICHELIN Brasil

Mastercard aproxima consumidores de sua paixão pela gastronomia com nova parceria com Guia MICHELIN Brasil

Next Post
Execution ganha conta da Super Candida e QBoa marcas da Indústrias Anhembi

Execution ganha conta da Super Candida e QBoa marcas da Indústrias Anhembi

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.2k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Você acredita que o aumento do limite de caracteres do Twitter descaracteriza a rede social?

Eventos

Mês Atual

maio, 2025

APAS Show Expo Center Norte Rua José Bernardo Pinto, 333

seg12mai(mai 12)12:00qui15(mai 15)20:00APAS Show12:00 - 20:00 (15) Expo Center Norte

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS SHOW 2025 é um festival para abrir a mente e fechar negócios. Durante os quatro dias de evento, você encontra tudo o que há de mais relevante para o setor: alimentos, bebidas, tecnologia, inovação, logística, finanças, infraestrutura, equipamentos e muito mais.

Mais do que um evento, é um ambiente completo que conecta as empresas maiores da cadeia produtiva, nacional e internacional, permitindo ampliar o networking, explorar novidades e lançamentos, fechar parcerias estratégicas e compartilhar conhecimento. No Congresso, com o tema “Update-se: Um novo líder para um novo varejo”, você terá acesso às principais tendências e inovações que estão moldando o mercado.

Participe e transforme sua visão sobre o varejo no maior festival do setor!

Horário

12 (Segunda-feira) 12:00 - 15 (Quinta-feira) 20:00

Localização

Expo Center Norte

Rua José Bernardo Pinto, 333

Organizador

APASAssociação Paulista de Supermercados[email protected]

Saiba mais

Adicionar ao seu calendárioAdicionar ao Google Agenda

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X