ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
Nenhum resultado
Visualizar tudo
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Comunicação Campanhas

Pão de Açúcar expande programa Caras do Brasil e lança campanha para valorizar trabalho de pequenos produtores

Ampliação da comercialização de itens do programa "Caras do Brasil" para fomentar a produção sustentável em meio à pandemia virá apoiada ainda em campanha criada pela BETC/Havas para ressaltar o programa

por Da redação ABC da Comunicação
11/06/2020
em Campanhas
0 0
Pão de Açúcar expande programa Caras do Brasil e lança campanha para valorizar trabalho de pequenos produtores
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

“Quando a gente apoia juntos, o pequeno fica gigante” é o conceito da nova campanha que o Pão de Açúcar lança em redes sociais nesta semana para dar visibilidade ao programa “Caras do Brasil”, de incentivo e apoio à pequena produção sustentável brasileira. Para fomentar a produção em meio à pandemia de covid-19, o Pão de Açúcar expandiu o programa das atuais 7 para 12 lojas na cidade de São Paulo e disponibilizou mais produtos aos seus consumidores. Em apoio a este momento e para ressaltar a iniciativa exclusiva da rede, o Pão de Açúcar lança também uma nova campanha de comunicação sobre o programa “Caras do Brasil” para difundir o trabalho realizado pelos pequenos produtores. As peças podem ser vistas em todas as contas do Pão de Açúcar em plataformas sociais (Instagram, YouTube e Facebook). A criação é da agência BETC/Havas.

“O Pão de Açúcar tem a sustentabilidade como um de seus pilares estratégicos e o programa ‘Caras do Brasil’ representa esse propósito de maneira prática com o fomento direto ao pequeno produtor. Além de um relacionamento cuidadoso com esses parceiros comerciais, em que eles têm acesso a processo diferenciado de cadastro e condições de pagamento, decidimos fortalecer esta parceria com uma antecipação de pedidos dos produtos, de modo a contribuir para o melhor planejamento da produção e que consigam se manter mesmo neste momento de pandemia”, analisa Othon Vela, Diretor de Marketing do Pão de Açúcar.

Criado em 1999, o programa “Caras do Brasil” é exclusivo do Pão de Açúcar e tem o propósito incentivar o desenvolvimento da cadeia de produção alimentar sustentável, com foco em pequenos fornecedores de produtos representativos das diferentes culturas culinárias regionais. Tratam-se de sabores e saberes brasileiros de produtos típicos de cada região do Brasil e que têm sua capacidade produtiva respeitada, assim como sua sazonalidade de produção e suas marcas e propostas de valor. Atualmente, são 28 produtos e 12 produtores no portfólio vigente, com novos lançamentos, como o tomate seco e molho de tomate da Região Sul, crispy de tapioca da Região Nordeste e pasta de amendoim com baru da Região Centro-Oeste. Desde a sua criação, já passaram pelo programa mais de 100 pequenos negócios.

“Percebemos que o consumidor tem dado cada vez mais atenção para essas verdadeiras riquezas culturais, com uma média de crescimento de 20% ao mês no volume de vendas dos produtos cadastrados dentro do ‘Caras do Brasil’. Por isso, com esta nova campanha, queremos potencializar essa força em todas as pontas, garantindo o necessário apoio financeiro com a antecipação dos produtos e uma maior visibilidade aos consumidores por meio da comunicação”, ressalta Vela.

“Este é um projeto que a BETC tem muito orgulho em participar, ainda mais em um momento como o atual, em que os pequenos produtores precisam de todo o apoio. Por meio do conceito da campanha ressaltamos que juntos podemos fazer a diferença e transformar o pequeno em um gigante”, afirma Romolo Megda, diretor de criação e conteúdo da BETC/Havas. 

Esta é segunda campanha produzida pelo Pão de Açúcar para a valorização dos pequenos produtores neste ano. Em março, a força das mulheres Baniwa foi a história escolhida pela rede para a homenagem do Dia Internacional da Mulher, exemplificando como as mulheres estão protagonizando práticas de produção sustentável ao mesmo tempo em que transformam as suas comunidades por meio dessas iniciativas. A campanha contou com um filme veiculado em rede nacional de televisão e mostrou como a renda obtida com a venda da Pimenta Jiquitaia, produzida pelas mulheres Baniwa, é repassada para cerca de 80 produtoras e gerentes das Casas da Pimenta, formando uma rede de unidades de beneficiamento e envase em comunidades da bacia do Rio Içana, no Estado do Amazonas.

Ficha Técnica

  • Anunciante: GPA
  • Produto: Caras do Brasil
  • Agência: BETC/Havas
  • CCO: Erh Ray
  • Diretores Executivos de Criação: Andrea Siqueira
  • Diretor de Criação: Romolo Megda
  • Criação & Conteúdo: Mel Vivaldi e Mayara Sales
  • Marcas & Negócios: Octávio Palencia
  • Comunicação & PR: Beatriz Torrealba
  • Estratégia & Gestão de Dados: Dannyllo Silveira 
  • Canais & Engajamento:  Ariane Finavaro
  • Aprovação Cliente: Camila Assis e Milene Melo
Tags: agênciasBETC/HavascampanhasdestaquesPão de Açúcar

Posts Relacionados

Buscofem lembra às mulheres que todas as dores importam em nova campanha
Campanhas

Buscofem lembra às mulheres que todas as dores importam em nova campanha

...

Tecnologia e linguística transformam cartas da talentosa Maria Anna Mozart em uma composição inédita
Campanhas

Tecnologia e linguística transformam cartas da talentosa Maria Anna Mozart em uma composição inédita

...

Halls promove campanha #RespiraFundo e Lute pelas Mulheres

Halls promove campanha #RespiraFundo e Lute pelas Mulheres

No ritmo da Pisadinha, Shopee oferece cupom de Frete Grátis e mais de R$ 1 milhão em cupons em sua primeira campanha do Mês do Consumidor

No ritmo da Pisadinha, Shopee oferece cupom de Frete Grátis e mais de R$ 1 milhão em cupons em sua primeira campanha do Mês do Consumidor

No mês da mulher, Cartão Carrefour apresenta nova fase da campanha ‘Pode contar pra gente’ e mostra histórias reais de consumidoras

No mês da mulher, Cartão Carrefour apresenta nova fase da campanha ‘Pode contar pra gente’ e mostra histórias reais de consumidoras

Women to Watch e Meio & Mensagem jogam luz sobre o #OTrabalhoQueNinguémVê no mês das mulheres

Women to Watch e Meio & Mensagem jogam luz sobre o #OTrabalhoQueNinguémVê no mês das mulheres

Monange lança ação que dá voz às mulheres para falarem de suas profissões

Monange lança ação que dá voz às mulheres para falarem de suas profissões

Giuliana Flores celebra a diversidade feminina em homenagem ao Dia da Mulher

Giuliana Flores celebra a diversidade feminina em homenagem ao Dia da Mulher

Próximo
Livelo comemora 4 anos com megacampanha de ofertas

Livelo comemora 4 anos com megacampanha de ofertas

Siga a gente!

  • 8.5k Fans
  • 4.4k Seguidores
  • 3.8k Assinantes

ABC Trends

  • Marcas lançam campanhas de oferta em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

    Marcas lançam campanhas de oferta em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • SexPrivé Club estreia na madrugada da Band

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Promoção Tang: ação premia consumidores com veículos sustentáveis, como scooters, patinetes e bicicletas elétricas

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Gusttavo Lima é o novo embaixador da Philips Áudio e Vídeo

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Luanna Lodi, musa do América-MG, retorna ao Bella da Semana

    2 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0

Enquetes

Você acredita que o aumento do limite de caracteres do Twitter descaracteriza a rede social?

Eventos

Mês Atual

março, 2021

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

DOTCASE
Go! Comunicação
Logic Arts Agência Digital
Novembro4
Solare Interativa

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Publicar Post
  • Carrinho
Nenhum resultado
Visualizar tudo
  • Sugestão de Paula
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Olá!

Informe seus dados para acessar

Esqueceu a Senha?

Cadastre-se

Cadastre para entrar

Todos os campos são obrigatórios Acesso ao Portal

Recuperar sua senha

Informe seu nome de usuário ou e-mail para recuperar a senha

Acesso ao Portal
X