A Panco, marca líder na fabricação de pães e bolos, acaba de ingressar na categoria de pães artesanais com a linha Panco Artesanale, que chega em 3 opções de sabores: Original, Integral, com 35% de integralidade; além do inédito Alecrim & Azeite. E para marcar este lançamento, a empresa apresenta uma campanha de comunicação 360°, com destaque para as ações de digital, incluindo um vídeo que destaca os diferenciais e atributos do produto, como a maciez, as fatias mais grossas, os sabores e a qualidade Panco, e que contará com a locução da apresentadora e embaixadora da marca, Chris Flores.
Ela também faz parte do time de influenciadores que receberá ingredientes surpresa e será desafiada a elaborar uma receita com o Panco Artesanale. @vinicordeiro, @momajima e @tpmjuferraz são os outros convidados da ação. Cada um irá desafiar o outro, numa sequência que começará e terminará com a apresentadora. Além do desafio, outras ações com influenciadores estão programadas: @arthurpaek fará uma receita especial com o produto, além de vídeos receitas elaboradas pelo time de creators do TikTok Creative Exchange.
Outra ação inédita é a collab da Panco com a empresa Tirolez. Chamada de “Deu Match”, a campanha reforça a combinação perfeita entre pães e cremes de queijo. Com desdobramentos no digital e no ponto de venda com materiais específicos, as marcas se unem e reafirmam o compromisso de oferecer produtos de qualidade com sabores únicos, além de proporcionar novas experiências ao consumidor.
O lançamento de Panco Artesanale conta com materiais on e offline, materiais especiais nos pontos de venda, ações promocionais, degustação, entre outras.
A campanha de marketing foi desenvolvida pela agência Cappucino e está estruturada em três pilares: estratégia de comunicação, posicionando a Panco nos principais canais; a criação de campanhas para os produtos, expandindo o conceito da marca e o trabalho com influenciadores digitais, para aproximar a marca de seus públicos.
“Com o lançamento de Panco Artesanale, queremos fortalecer nossa liderança no mercado de pães industrializados. Nosso objetivo é que quando os consumidores pensarem em pães artesanais, pensem em Panco como referência de sabor e qualidade” diz Vinicius Paonessa Germano – Diretor de Marketing e Trade Marketing.
Panco Artesanale é extremamente macio, preparado com receita inspirada em pães caseiros e finalizado com uma cobertura fina de farinha, que dá o toque artesanal. Os produtos chegam em embalagens de 350g e serão comercializados principalmente nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas e Paraná.