Para comunicar a máquina de lavar mais compacta da Panasonic, a NA-F120B1 12kg, a gigante japonesa lança o filme “Nunca uma máquina de lavar mereceu tantos elogios”, que será veiculado em todo território nacional, com uma estratégia de mídia 100% voltada para o digital, a partir de 1 de março.
A marca tem o objetivo de impactar homens e mulheres que acabaram de sair de casa e precisam de um produto eficiente para lavanderias menores. “Apostamos em mídias como WhatsApp, plataforma VIX, Youtube, Instagram e Facebook, para impactarmos esse público que, segundo nossas pesquisas, passou a buscar ainda mais por produtos com esse perfil durante a pandemia”, conta Claudio C. Kuninari, Gerente de Comunicações de Marketing e Digital da Panasonic do Brasil, que completa “os jovens buscam por produtos que atendam suas necessidades de maneira eficiente, prática e econômica, de maneira conjunta, que é o grande diferencial dessa novidade”.
Desenvolvido pela agência Ogilvy Brasil, o filme mostra jovens recém-casados, apaixonados, que trocam diversos elogios entre si. O ápice do vídeo se dá quando se percebe que os adjetivos são, na verdade, para a máquina de lavar.
“Esse é um trabalho muito inspirado, como todas as campanhas da Panasonic, na vida real, no comportamento das pessoas. Foi também produzido com colaboradores da própria companhia que foram verdadeiras estrelas”, comenta Daniel Schiavon, diretor de criação da Ogilvy. A campanha é protagonizada por Marcella Mendonça, da área de vendas em São Paulo, e Mario Bergman, da área de produção de micro-ondas.
“O filme traz muito da realidade das soluções práticas para o dia a dia, mas sempre com bom humor e uma pitada de comédia e alto astral”, conclui o criativo.
O produto é Nº1 de melhor lavagem da categoria1, além de ser mais compacta2, com 60cm de largura. O desempenho de cada ciclo é 20% maior com programa Vanish3 e é considerado o modelo mais econômico4 da categoria.
FICHA TÉCNICA
- Agência: Ogilvy Brasil
- Campanha: Panasonic – Elogios | Máquina de Lavar 12kg
- Cliente: Panasonic
- Produto: Lavadora
- CCO: Félix del Valle
- Operações: Daniela Paris / Tânia Garcia
- Diretor de Criação Executivo: Daniel Schiavon
- Diretor de Criação Associado: Breno Rodrigues
- Redator: Lucas D. Negreiros, Fillipe Abreu
- Diretor de Arte: Vitor Prado, Pedro de Gouveia
- Diretor de Arte Junior: Miller Farias
- Redatora Junior: Bruna Lemes
- Atendimento: Valentina Ursini/ Amanda Moutinho/ Fabio Valle / Amanda Psciotta/ Thalita Cipriano / Camila Freitas
- Produção: Tânia Garcia / Vanila Pereira / Tatiane Ramos
- Planejamento: Daniel Tomazo / Isa Prado/ Gabriel Boru / Luciana Garcia
- Mídia: Thiago Ferraz / Paloma Braga/ Rafaela Morselli / Tamires Cruz / Gleice Pecorario
- Produtora de Audio: Comando S
- Produtora: Vetor Zero
- Diretor: Coutinho&Batti
- Diretor de Fotografia: Felipe Hermini
- Produtor Executivo: Fernando Carvalho / Francisco Puech
- Atendimento Produtora: Natalia Wandel / Pedro Victor / Marcia Guimarães
- Montador: Felipe Hassum
- Finalização: Equipe Vetor Zero
- Fotografo: Marcus Hausser
- Producer: Henrique Coleti
- Aprovação do Cliente: Fabio Ribeiro/ Claudio C. Kuninari/ Alyne Golcman/ Talita Munhoz Diniz/ Pedro de Castro Alvarez/ Fernanda de Aquino Penachi
1 Eficiência de lavagem em água fria, segundo resultados de testes realizados em laboratório creditado independente, comparado à tabela INMETRO de consumo/eficiência energética para lavadoras de roupas automáticas com abertura superior (top load), edição 2019 de 11/08/2020;
2Comparada aos modelos de 12kg já produzidos pela Panasonic Brasil.
3 Lavagem utilizando sabão e Vanish, em comparação ao programa dia a dia da mesma máquina de lavar, sem Vanish. Testes realizados em laboratório creditado independente;
4Comparando o resultado de consumo de água através de testes em laboratório creditado independente, utilizando máquinas de lavar da mesma capacidade (em kg) da tabela INMETRO de consumo/eficiência energética para lavadoras de roupa automáticas com abertura superior (top load), edição 2019 de 11/08/2020;