ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Jogada do Marketing Atletas e Equipes

Palmeiras não deve renovar com a Adidas

Matheus Pellizer by Matheus Pellizer
21/02/2018
in Atletas e Equipes, Jogada do Marketing, Marcas, Negócios no Esporte
0 0
Palmeiras não deve renovar com a Adidas
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

A novela entre Palmeiras e Adidas continua. A incerteza sobre a renovação do clube paulista com sua atual fornecedora de material esportivo segue sendo um dos assuntos mais tratados no mundo do esporte nesse momento e há também a discussão de quem assume o clube caso a marca alemã não renove.

Ao que tudo indica a Adidas não deve renovar. Aparentemente a proposta foi baixa, não agradou o Palmeiras e a marca deve mesmo encerrar a passagem de 12 anos no clube de Palestra Itália ao final desta temporada de 2018.

A partir disso surgem as marcas que querem assumir o Palmeiras. Puma e Topper aparecem como as principais concorrentes da Adidas na negociação e o clube espera definir o próximo fornecedor de material esportivo o mais rápido possível.

O Jogada do Marketing mostra agora um resumo do que cada uma das três empresas está oferecendo ao Palmeiras e o que pode pesar na decisão do clube:

Adidas

A atual fornecedora de material esportivo do time diz que quer renovar, apesar das recentes notícias dizendo que a matriz alemã da marca mandou a filial brasileira encerrar as conversas. Os valores da proposta são o principal entrave da negociação, já que o Palmeiras considera a proposta baixa e injusta, se comparado ao valor pago pela própria Adidas ao Flamengo.

A empresa diz que a proposta feita foi muito boa considerando o valor fixo do contrato mais os royalties. Em seu favor, a Adidas alega ainda que é a única empresa que possui condições de atender à demanda da torcida palmeirense.

Por contrato o Palmeiras deve apresentar para a Adidas todas as propostas recebidas, para que possa assim decidir se pretende ou não cobrir a oferta. As informações dão conta de que os valores oferecidos pelos concorrentes não serão cobertos e a saída da empresa é o desfecho mais provável da novela.

O ponto negativo aqui é que, além, claro, dos valores considerados baixos, os torcedores têm andado insatisfeitos com a empresa por conta dos últimos uniformes criados para o Palmeiras. Uns reclamam da falta de criatividade, outros do fato de a empresa não usar o símbolo oficial nos uniformes, e até da falta de criação de camisas de goleiro para o clube, que ainda utiliza camisas de 2014.

Torcida do Palmeiras se revolta com ressurgimento da camisa usada pelos goleiros em 2014; em meio às críticas, Verdão e Adidas ficam longe da renovação de contrato https://t.co/fgMqpo1nqO via @yahooesportes

— Jorge Nicola (@jorgenicola) February 16, 2018

Puma

Preferida pelos torcedores palmeirenses a empresa, também alemã, promete dar ao Palmeiras um tratamento VIP, e expandir a marca do clube no cenário mundial de forma muito ampla.

A Puma promete utilizar o Palmeiras como uma das principais aquisições da marca e promete dar um tratamento semelhante ao que acontecerá com o Milan, que trocou a Adidas pela Puma nesta temporada. A Puma assume o clube italiano no início da temporada 2018/19.

E mais um ponto que agrada a diretoria e a torcida alviverde é o fato de a Puma ter prometido exclusividade total ao Palmeiras no Brasil. Isso quer dizer que, se assumir o clube, a empresa não fornecerá camisas para nenhum outro time do país enquanto estiver com o Verdão.

O ponto negativo que está pesando aqui para os torcedores é o fato de a confecção das camisas da Puma serem pequenos. A torcida alega que os palmeirenses são mais “gordinhos”, e que as camisas não vão servir. Pelo Twitter a empresa alegou que “tem camisas para todos os tamanhos”. 

https://twitter.com/MinutoPalmeiras/status/964481684061282309

Os torcedores palmeirenses já deram até ideias para a Puma

Topper

A opção mais rejeitada pela torcida nas redes sociais ganhou força nos últimos dias por conta dos valores. Entre as três propostas apresentadas a da Topper é a mais rentável para o clube, porém não é bem vista pelos torcedores.

O projeto da Topper com o Palmeiras seria tratar o clube como principal cliente a fim expandir a marca da empresa no cenário nacional. O Verdão seria o 11º clube brasileiro vestindo materiais fornecidos pela empresa.

Outro ponto que poderia ajudar no desdobramento do negócio é a boa relação entre o dono da Topper, Carlos Wizard, com o Palmeiras. O empresário tem bom relacionamento com o presidente Maurício Galliotte, é palmeirense e atualmente patrocina algumas franquias licenciadas pelo clube de escolinhas de futebol.

O ponto negativo neste caso, além da rejeição da torcida que alega que a Topper não tem a grandeza necessária para assumir o Palmeiras, é que a empresa já teve problemas de distribuição de camisas com o Botafogo, que chegou a ficar sem camisas para vender e as categorias de base ficaram sem uniforme para jogar.

A Topper é a atual fornecedora de material esportivo do Botafogo e mais nove times espalhados pelas séries A, B e C do Brasil

Dito isso ao que tudo indica o Palmeiras entrará em campo em 2019 vestindo Puma. A empresa foi que melhor satisfez as necessidades do clube, tanto em questão de valores quanto de visibilidade e expansão de marca. Resta agora que os palmeirenses façam um “regiminho” para conseguirem vestir as camisas.

Tags: Adidasfornecedora de material esportivopalmeirasPumaTopper

Related Posts

De carona com a inovação: ArcelorMittal transforma automóveis de aplicativo em carros de Stock Car
Jogada do Marketing

De carona com a inovação: ArcelorMittal transforma automóveis de aplicativo em carros de Stock Car

...

BB renova patrocínio com a WSL e reafirma compromisso com o surfe após resultados históricos e expansão da modalidade no país
Jogada do Marketing

BB renova patrocínio com a WSL e reafirma compromisso com o surfe após resultados históricos e expansão da modalidade no país

...

Esporte Clube Pinheiros terá patrocínio da Ticket Edenred em seis modalidades olímpicas

Esporte Clube Pinheiros terá patrocínio da Ticket Edenred em seis modalidades olímpicas

Budweiser convoca defensores lendários para proteger o troféu da Copa do Mundo de Clubes Fifa™ 2025

Budweiser convoca defensores lendários para proteger o troféu da Copa do Mundo de Clubes Fifa™ 2025

Lance! anuncia clube de assinatura com conexão direta ao torcedor

Lance! anuncia clube de assinatura com conexão direta ao torcedor

YoPRO marca gol de placa com geração Z na Kings League

YoPRO marca gol de placa com geração Z na Kings League

Fluminense e Umbro apresentam a nova camisa branca para 2025

Fluminense e Umbro apresentam a nova camisa branca para 2025

Infobip e MoneyGram Haas F1 Team se unem para transformar a experiência dos fãs de Fórmula 1

Infobip e MoneyGram Haas F1 Team se unem para transformar a experiência dos fãs de Fórmula 1

Next Post
Canal Rural lança novo programa dedicado ao Freio de Ouro 2018

Canal Rural lança novo programa dedicado ao Freio de Ouro 2018

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.2k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Como você executa seus eventos?

Eventos

Mês Atual

maio, 2025

APAS Show Expo Center Norte Rua José Bernardo Pinto, 333

seg12mai(mai 12)12:00qui15(mai 15)20:00APAS Show12:00 - 20:00 (15) Expo Center Norte

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS SHOW 2025 é um festival para abrir a mente e fechar negócios. Durante os quatro dias de evento, você encontra tudo o que há de mais relevante para o setor: alimentos, bebidas, tecnologia, inovação, logística, finanças, infraestrutura, equipamentos e muito mais.

Mais do que um evento, é um ambiente completo que conecta as empresas maiores da cadeia produtiva, nacional e internacional, permitindo ampliar o networking, explorar novidades e lançamentos, fechar parcerias estratégicas e compartilhar conhecimento. No Congresso, com o tema “Update-se: Um novo líder para um novo varejo”, você terá acesso às principais tendências e inovações que estão moldando o mercado.

Participe e transforme sua visão sobre o varejo no maior festival do setor!

Horário

12 (Segunda-feira) 12:00 - 15 (Quinta-feira) 20:00

Localização

Expo Center Norte

Rua José Bernardo Pinto, 333

Organizador

APASAssociação Paulista de Supermercados[email protected]

Saiba mais

Adicionar ao seu calendárioAdicionar ao Google Agenda

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X