ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
Nenhum resultado
Visualizar tudo
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Live Marketing Eventos

Palestrante do Empreenda-se ao Vivo conta 5 segredos de marketing

por Carla Scarpellini
14/10/2016
em Eventos, Geral, Mercado
0 0
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Conquistar audiência e autoridade online tem sido prioridade zero dos profissionais que entenderam o potencial do Digital para alavancar os resultados dos seus negócios. O fato é motivado, entre outros dados, pelo bom momento do e-commerce no país, que prevê movimentar R$ 44,6 bilhões no país, segundo o Mídia Dados.

Entre as ferramentas mais utilizadas estão os blogs. O Mídia Dados revelou também que, em 2015, o alcance dos blogs no país chegou a 75,2%, contra 44,7% deste mesmo alcance globalmente. “O blog é uma ferramenta poderosa e com 100% de controle de quem gerencia. É importante para o crescimento de um negócio, sendo digital ou não, por criar autoridade e reputação em pouco tempo e de forma direcionada”, afirma o especialista em Blogs e publisher do Olhe Fora da Caixa, Chico Montenegro.

Para marcas que desejam produzir conteúdos focados em autenticidade, engajamento e networking em blogs, Montenegro deixa algumas dicas:

1. Preste atenção nas necessidades do seu público – muitos acreditam que devem criar conteúdo com base nas suas próprias ideias e esquecem de pelo menos analisar se elas ajudam seu público ou mercado. A melhor estratégia para criação de conteúdos digitais é saber quais são as principais necessidades do seu mercado e público e, assim, por meio dos conteúdos gratuitos ou pagos, como cursos e e-books, resolver estes problemas encontrados;

2. Qualidade, não quantidade – temos a tendência de acreditar que quem produz mais é bem mais visto. Isto não é errado, afinal, quem gera bastante conteúdo é sempre lembrado. Mas o importante nunca será a quantidade, mas a qualidade. Criar conteúdo para blogs e redes sociais, além de focar na necessidade, deve focar em realmente entregar algo de valor;

3. Esqueça ferramentas complexas, faça o simples – não perca tempo tentando descobrir como escrever um artigo perfeito, qual câmera é melhor para gravar vídeos ou qual microfone para gravar podcasts. Comece com o que você tem e consegue fazer e, aos poucos, vá melhorando, vá investindo no que dá certo;

4. Se não vende não é um negócio, é apenas um hobby – muitos que estão começando criam blogs, páginas no Facebook e perfis no Instagram e já se dizem empreendedores. Não são. Empreendedores geram faturamento, lucro e empregam pessoas. Empreendedores, acima de tudo, criam oportunidades. Se a sua ideia de negócio não retorna em dinheiro e não te dá lucro, isso não é um negócio é apenas um hobby;

5. Negócios digitais precisam ser tratados como negócios não digitais – um negócio digital, seja com um blog ou não, precisa ter consistência, precisa ser gerido como uma empresa igual a todas as demais. Se for tratado com amadorismo, nunca irá colher resultados profissionais.

Estes e outros detalhes sobre construção de autoridade digital, produtividade, criatividade, marketing de conteúdo, tráfego orgânico, anúncios patrocinados no Facebook, estratégias com blogs, vídeos, estratégias para aumentar o foco e atenção e técnicas de copywriting serão abordados durante o Empreenda-se ao Vivo, encontro voltado para empreendedores e profissionais liberais nos próximos dias 22 e 23 de outubro, em São Paulo.

Além de Chico Montenegro, outros 10 especialistas em empreendedorismo digital vão compartilhar suas experiências e ensinar profissionais a conquistarem autoridade e resultados para seus produtos ou serviços usando a internet. O evento tem a curadoria e organização de Caroline Caracas e Frederico Alves, sócios-diretores da Marketing Minds e co-criadores do Programa Empreenda-se, e acontece no Centro de Convenções Rebouças. Mais detalhes: http://programaempreendase.com.br

Imagem: Chico Montenegro / Divulgação

Posts Relacionados

Fala Criativa lança spin-off com foco em PR para executivos e C-levels
Mercado

Fala Criativa lança spin-off com foco em PR para executivos e C-levels

...

Cannes Lions publica agenda da terceira edição do LIONS Live
Mercado

Parceria entre Cannes Lions e Estadão completa 20 anos

...

Corebiz adquire plataforma mobile Mobfiq

Corebiz adquire plataforma mobile Mobfiq

Márcio Alencar é o novo diretor de estratégia digital, marketing e negócios da Alelo

Márcio Alencar é o novo diretor de estratégia digital, marketing e negócios da Alelo

Trope nasce com foco na geração Z

Trope nasce com foco na geração Z

Gustavo Giglio assume o cargo de Head of Content da Omelete Company

Gustavo Giglio assume o cargo de Head of Content da Omelete Company

BR Distribuidora e Lojas Americanas anunciam joint venture no segmento de conveniência

BR Distribuidora e Lojas Americanas anunciam joint venture no segmento de conveniência

HBO MAX nomeia Leonardo Sampaio para o cargo de vice-presidente de estratégia comercial e novos negócios para a América Latina

HBO MAX nomeia Leonardo Sampaio para o cargo de vice-presidente de estratégia comercial e novos negócios para a América Latina

Próximo

Shopping Praça da Moça realiza campanha de doação de sangue

Siga a gente!

  • 8.5k Fans
  • 4.4k Seguidores
  • 3.7k Assinantes

ABC Trends

  • Nuvemshop anuncia Gonzalo Latugaye como novo Diretor de Marca e Comunicação para a América Latina

    Nuvemshop anuncia Gonzalo Latugaye como novo Diretor de Marca e Comunicação para a América Latina

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • MANIFESTAÇÃO DO SETOR DE EVENTOS – DIA 26/02/2021 ÀS 16 HORAS EM SÃO PAULO-SP

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Marcas lançam campanhas de oferta em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Promoção Tang: ação premia consumidores com veículos sustentáveis, como scooters, patinetes e bicicletas elétricas

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Em nova série, CNN revela os bastidores do maior roubo a banco da história do Brasil

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0

Enquetes

Qual rede social você mais utiliza no seu dia a dia?

Eventos

Mês Atual

fevereiro, 2021

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

DOTCASE
Go! Comunicação
Logic Arts Agência Digital
Novembro4
Solare Interativa

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Publicar Post
  • Carrinho
Nenhum resultado
Visualizar tudo
  • Sugestão de Paula
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Olá!

Informe seus dados para acessar

Esqueceu a Senha?

Cadastre-se

Cadastre para entrar

Todos os campos são obrigatórios Acesso ao Portal

Recuperar sua senha

Informe seu nome de usuário ou e-mail para recuperar a senha

Acesso ao Portal
X