Pense em algo que você gosta muito de fazer, agora pense em como poderia ser feito utilizando tecnologia. Essa é apenas uma das reflexões que serão propostas durante a palestra “O futuro é limão ou limonada?”, que será ministrada no próximo dia 5 de junho, data de abertura da Feira EBS 2019, no Centro de Convenções Rebouças, na capital paulista. O tema será abordado pela diretora Criativa e empresária, expert em futuro do trabalho, Alessandra Lippel. Ela estará na Arena Experience 3, um dos pontos de encontro para os conteúdos gratuitos da Feira, a partir das 15h10.

Na oportunidade, os profissionais irão descobrir que as habilidades normalmente não ensinadas na escola serão as fundamentais para uma carreira de sucesso em cerca de 10 anos. Poderão conhecer o termo Lifelong Learning e entender a aprendizagem como uma jornada a ser realizada ao longo da vida. Ou seja, o painel pode parecer curto, mas será suficiente para que os espectadores revejam alguns conceitos.

“Precisamos entender que seremos estagiários eternos do aprendizado, aceitando que nunca estaremos totalmente preparados. A regra será a impermanência e, por isso, o conceito de Lifelong Learning faz sentido. Os analfabetos do século 21 não serão as pessoas que não sabem ler ou escrever, mas as que não tem a capacidade de aprender, desaprender e reaprender”, explicou Alessandra, destacando que o “estereótipo de fábrica”, utilizado nos séculos 19 e 20, não funciona mais, já que o mundo caminha para a exponencialidade.

De acordo com empresária, toda a educação passada nas últimas décadas, faculdades e MBAs não são mais garantia de emprego, estabilidade e sucesso. Pelo simples fato de que 85% das profissões que existirão em 2030 ainda não foram inventadas. O lado positivo é que não faltarão oportunidades. Já o negativo, será a falta de profissionais capacitados e que consigam se adaptar.

As dicas de Alessandra são “faça cursos em áreas não relacionadas a sua atividade atual, crie seu programa de aprendizado contínuo e personalizado. Aprenda a trabalhar remotamente. Aprenda sobre metodologias ágeis, como o Design Sprint”, detalhou a palestrante. E não para por aí. Sabe aquelas soft skills que muitos desvalorizam? Pois é, elas passaram de coadjuvantes a protagonistas.

As regras são: seja criativo, tenha empatia, resolva problemas complexos, aprenda a falar em público. “Desenvolva essas habilidades”, ela grifa.

Além de Alessandra, outros 35 profissionais compartilharão experiências, ideias e inovações em formato TED, nos espaços das Arenas Experience, que acontecem no mesmo espaço à Feira EBS. Paralelamente, acontecerão ainda o Speed Meeting – rodadas de negócios para o setor de eventos e incentivos, e o 4º Congresso MICE Brasil, com conteúdo exclusivo de diversas palestras e debates, com tema: “Futuro, Encantamento e Gestão no Segmento MICE”.

A Feira EBS é considerada o principal evento dos segmentos MICE – Meetings, Incentive, Conferences & Exhibitions e de Treinamento e Desenvolvimento do Brasil e  espera reunir cerca de 2.000 profissionais de Marketing, Eventos, RH, Treinamento, Incentivo e Compras de empresas que realizam e promovem eventos, bem como profissionais de agências de Live Marketing, Viagens Corporativas, gestores de Eventos das associações e entidades de classe, além de empresas organizadoras de Congressos, Eventos Técnicos/Científicos e Feiras Comerciais.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas diretamente pelo site: www.feiraebs.com.br, onde os interessados já podem encontrar toda a programação de palestras. Inscrições para o Congresso MICE Brasil e outros detalhes: www.congressomicebrasil.com.br

A EBS é promovida e organizada pelo Grupo EventoFacil, que organiza e promove feiras de negócios e eventos de relacionamento, publica revistas, guias e aplicativos, e foi o criador do primeiro clube exclusivo para gestores de eventos – o EBS Buyers Club. Especialista no segmento MICE, o grupo trabalha para gerar conteúdo, networking qualificado e negócios para toda a cadeira produtiva deste mercado, reunindo clientes finais, agências e fornecedores de produtos e serviços para eventos corporativos e incentivos.

 

Serviço: Feira EBS – Evento Business Show 2019

 

Datas: 5 e 6 de junho de 2019

Horário: das 13h30 às 19h

Local: Centro de Convenções Rebouças

Endereço: Avenida Rebouças, 600 – Pinheiros, São Paulo – SP

Inscrições e detalhes: www.feiraebs.com.br e www.congressomicebrasil.com.br

PUBLICIDADE
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Informe sue nome