A digitalização dos ambientes físicos e a demanda por experiências mais imersivas têm impulsionado o uso de painéis de LED em setores como varejo, mídia exterior, eventos, broadcast e corporativo. A tecnologia se tornou um ativo estratégico em projetos de comunicação visual, tanto para engajamento de público quanto para a modernização de espaços comerciais e institucionais.
De acordo com o relatório CENP-Meios, divulgado em 2024, a internet lidera os investimentos publicitários no Brasil, com 40% do total, seguida pela TV aberta (36%). A mídia Out of Home (OOH), que inclui painéis de LED em ambientes externos e locais de grande circulação, ocupa a terceira posição, com 12% da verba publicitária nacional. Nesse cenário, o Brasil já se aproxima do volume de consumo europeu de painéis de LED, com crescimento expressivo em verticais como varejo, locação para eventos e salas corporativas.
“A nossa presença no Brasil tem crescido de forma consistente porque conseguimos atender com qualidade setores muito distintos, como varejo, publicidade, entretenimento e corporativo. Isso nos posiciona como um dos mercados mais relevantes fora da Ásia e próximos da operação europeia em termos de volume. O LED passou a ser um ativo estratégico na comunicação e no posicionamento de marca”, afirma Odair Tremante, CEO da Leyard Planar no Brasil e América Latina.
Para comentar sobre os números, os principais movimentos do mercado global e o avanço do Brasil neste cenário, Odair acompanha de perto a evolução tecnológica do setor em diversos países e traz dados exclusivos sobre a expansão da empresa na região, está à disposição!