ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
Nenhum resultado
Visualizar tudo
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Colunistas

Outubro Rosa: mais que um movimento, um gesto de amor

Carolina Mendes por Carolina Mendes
19/10/2020
em Colunistas
0 0
Por que a comunicação interna é essencial para empresas, principalmente em tempos de crise?
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

O Outubro Rosa já é uma das campanhas mais disseminadas mundialmente, e ela traz consigo a intenção de alertar as mulheres sobre a importância de cuidar da própria saúde, através do diagnóstico precoce do câncer de mama.

 

Mas o que você, como empresa, tem a ver com isso?

 

Este é o tipo de câncer mais comum e a segunda principal causa de morte entre as mulheres. Segundo o Instituto Oncoguia 95% dos casos identificados em estágio inicial têm possibilidade de cura, por isso o autoexame é mais do que importante e necessário, é um gesto de amor próprio.

 

Por isso, a partir do momento que você se posiciona como uma empresa consciente, que se preocupa com a saúde e bem-estar dos colaboradores, você se torna um agente de mobilização na luta contra a doença, incentivando atendimento médico e suporte psicológico.

 

Nem todas empresas precisam se posicionar publicamente, ao invés disso, pense em uma campanha interna de endomarketing.

 

Se o seu negócio vende telhas para construção, por exemplo, talvez você não veja sentido em promover a conscientização do câncer de mama. Mas eu te digo que existem inúmeras formas de conscientização, inove e use a criatividade.

 

Empresas majoritariamente masculina também podem promover ações neste sentido, já que esses homens convivem com mulheres, sejam suas mães, irmãs, esposas, filhas, amigas e eles podem ser canal de conscientização também. Além de que, são raros os casos, mas a doença também acomete homens.

 

Separei algumas formas de conscientizar internamente os colaboradores:

 

🎀  Definir o “Dia do Rosa”, para que todos usem ao menos uma peça de roupa ou acessório rosa. O impacto visual reitera a importância da campanha.

 

🎀        Distribuir cartazes e/ou flyers informativos a fim de disseminar a conscientização.

 

🎀        Iluminar ambientes com maior movimentação ou a parte externa com a cor rosa.

 

🎀        Oferecer um wallpaper personalizado para que eles se lembrem da campanha cada vez que abrirem o desktop do computador ou uma assinatura de e-mail que remete à campanha.

 

🎀        Entregar um laço rosa e sugerir que os colaboradores usem durante o mês de outubro ou, em tempos de pandemia, oferecer máscara rosa aos colaboradores.

 

🎀        Enviar kits para quem está em home office, contendo máscara e álcool gel rosa, materiais informativos, marcador de página, chaveiros, canetas, squeezes entre outros brindes personalizados.

 

🎀        Convide um profissional da área da saúde para palestrar sobre a importância da prevenção, os sintomas e ensinar o autoexame na prática. Esta ação pode ser online e ainda pode contar com a participação de quem venceu a doença.

 

🎀        Promova ações sociais como a doação de cabelos a instituições que confeccionam perucas, com a finalidade de elevar a autoestima de quem está em fase de tratamento.

 

🎀        Destine uma porcentagem das vendas do mês de outubro, para instituições que apoiam a causa.

 

🎀        Use os meios de comunicação como jornais, TV Corporativa ou o software de gestão utilizado para comunicação interna, para promover a conscientização preventiva, divulgar histórias inspiradoras de mulheres que venceram o câncer de mama (se possui alguma colaboradora que já superou a doença, convide-a para contar a sua história, ela certamente tem muito a compartilhar) e formas de ajudar ONGs e Instituições dedicadas à causa.

 

🎀        Fomente a empatia ao convidar os colaboradores para escrever cartas a mulheres doentes. Palavras de carinho e conforto, são sempre bem-vindas. A empresa pode entrar em contato com algum hospital para conseguir o nome das pacientes.

 

Na Agência Pippe fizemos o “Dia do Rosa” e implementamos ações diferentes de acordo com cada cliente. Me senti tão envolvida que resolvi doar parte do meu cabelo para uma instituição que confecciona perucas para mulheres e crianças diagnosticadas com câncer. 💇‍♀️

 

Se cuide, faça o autoexame como um gesto de amor próprio e ofereça gestos de amor ao próximo sempre que possível. Você pode fazer a diferença!

 

Tags: colunistasEndomarketingoutubro rosa

Posts Relacionados

Vem aí: “Brasil Invisível”
Comunicação

Pessoalização VS. Personalização

...

O ano nas redes sociais: tendências fornecem uma visão clara do que esperar em 2021
Colunistas

Somos todos imaturos

...

O que você faz com o seu medo?

O que você faz com o seu medo?

REF+ anuncia saída de diretor de Criação

Os pássaros não tentam voar, apenas voam

Bethe B conquista 6 Jacarés no Prêmio Caio 2020

Medo de ser quem você é?

Gente… vem falar de gente

Fórum Mestre GP: João A. F. Andrade fala sobre os princípios necessários ao trabalho remoto

Algumas campanhas não vão dar certo e tudo bem também

Os desafios de transformar um grande evento físico em online

As grandes marcas são feitas de pequenas atitudes

Próximo
AMPRO oferece palestras com o melhor do Live Marketing durante a Brazil Promotion

AMPRO trata sobre o futuro do Live Marketing durante o eFórum Eventos

Siga a gente!

  • 8.5k Fans
  • 4.4k Seguidores
  • 3.7k Assinantes

ABC Trends

  • SexPrivé Club estreia na madrugada da Band

    SexPrivé Club estreia na madrugada da Band

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Nuvemshop anuncia Gonzalo Latugaye como novo Diretor de Marca e Comunicação para a América Latina

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Em nova série, CNN revela os bastidores do maior roubo a banco da história do Brasil

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Luanna Lodi, musa do América-MG, retorna ao Bella da Semana

    2 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Marcas lançam campanhas de oferta em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0

Enquetes

Como você executa seus eventos?

Eventos

Mês Atual

fevereiro, 2021

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

DOTCASE
Go! Comunicação
Logic Arts Agência Digital
Novembro4
Solare Interativa

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Publicar Post
  • Carrinho
Nenhum resultado
Visualizar tudo
  • Sugestão de Paula
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Olá!

Informe seus dados para acessar

Esqueceu a Senha?

Cadastre-se

Cadastre para entrar

Todos os campos são obrigatórios Acesso ao Portal

Recuperar sua senha

Informe seu nome de usuário ou e-mail para recuperar a senha

Acesso ao Portal
X