Durante todo o mês de outubro, 10% das vendas dos produtos cor-de-rosa da Intimissimi, marca italiana de lingeries e nightwear, serão revertidas para a campanha Outubro Rosa da ONG Américas Amigas. Com mais de 15 anos de atuação, a ONG é dedicada a levar informações e recursos essenciais para a prevenção e o tratamento do câncer de mama, impactando mulheres em todo o Brasil.
A ação tem como objetivo arrecadar verbas para arcar com os custos de procedimentos como mamografias e outros exames que auxiliam na detecção e tratamento da doença, especialmente entre a população em situação de vulnerabilidade social.
Desde o início da parceria (2019) até 2023, quase R$345 mil já foram arrecadados para a causa. Só no ano passado, a Intimissimi doou mais de R$73 mil, valor destinado à capacitação e treinamento de 152 profissionais da Atenção Primária em Afuá, no Pará; ao atendimento de 349 moradoras das Ilhas de Afuá (PA), Porto de Moz (PA), Jarilândia (AP) e Santana (AP); e à doação de 600 mamografias para mulheres da região do Curimataú, na Paraíba, entre outras iniciativas.
“Essa parceria é muito importante para nós pois nos ajuda a expandir ainda mais o cuidado com o que mais valorizamos dentro da Intimissimi, as mulheres. Por mais que existam momentos muito difíceis e delicados nessa luta, sabemos como é importante que elas se sintam acolhidas e confiantes, e tenham acesso à informação de fontes confiáveis”, comenta o Country Manager do Grupo Oniverse, responsável pelas operações da Intimissimi no Brasil, Alvaro Gutierrez.