ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
Nenhum resultado
Visualizar tudo
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Marketing Serviços

OutField lança novo fundo de venture capital em evento para investidores

Investor Day celebra os dois anos do 1o Fundo de investimentos do grupo e anuncia um novo veículo para investimentos nas áreas de Entretenimento, Games, Esportes, Mídia e Web 3.0

Redação ABCCOM por Redação ABCCOM
22/06/2022
em Serviços
0 0
OutField lança novo fundo de venture capital em evento para investidores
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

A OutField, grupo que iniciou sua trajetória como consultoria de estratégia focada nos negócios do esporte e dos games, volta ao mercado após dois anos para anunciar um novo fundo de investimentos, a OutField Capital 2. O veículo faz parte da vertical de investimentos da empresa que, em 2020, lançou o primeiro veículo de Venture Capital brasileiro focado em startups do ecossistema esportivo e suas intersecções com mídia, entretenimento e metaverso. Agora, a empresa dá mais um passo para se consolidar como uma das principais fomentadoras de startups e tecnologias voltadas a esses segmentos.

Para Pedro Oliveira, que junto com seu sócio Lucas de Paula fundou a OutField, a nova empreitada consolida a tese que move a empresa: “Queremos repetir o sucesso da OutField Capital 1, que captou R$6MM com um grupo de 20 investidores. Agora, em maior escala, vamos ampliar a fórmula que nos possibilitou transformar nossas 5 investidas iniciais em sucessos dentro de seus segmentos.” comentou Pedro.

Criada em agosto de 2020, a OutField Capital 1 ganhou notoriedade no mercado ao ser o primeiro Venture Capital a se especializar nos segmentos de esportes, entretenimento e games. “Avaliamos mais de 50 empresas para selecionar 5 negócios dentro do primeiro fundo e estamos muito satisfeitos com o resultado. Não só conseguimos alavancar cada um deles dentro dos seus segmentos, como construímos um modelo que agregou valor para todos, a partir do momento que alocamos capital financeiro, mas também trazemos o componente do smart-money”, reforçou Pedro.

Entre out/2020 e maio/2022, foram realizados cinco investimentos que atingiram uma valorização de 2,5x em valor de portfólio total, o que reforçou o entendimento da OutField sobre as oportunidades existentes neste mercado e o caminho para potencializar sua tese de investimentos. Neste contexto, a empresa quer trabalhar grandes tendências que representam o movimento de intersecção profunda entre os mundos do esporte, entretenimento, games e Web 3.0.

Por isso, a OutField Capital 2 continuará procurando por empresas no early-stage, indo do estágio Pre-Seed/Seed até o Series A, trabalhando com aportes que podem variar entre R$1M e R$5M e atuando sempre próxima dos empreendedores. Para tanto, a empresa já iniciou seu processo de captação, buscando entre R$50MM e R$70MM, com o objetivo de estruturar um portfólio que tenha entre 7 e 12 investimentos. Para chegar nesses números, a OutField considerou sua base de dados proprietária, que hoje monitora mais de 500 startups e todas as oportunidades que avaliou nos últimos 2 anos.

“Nos especializamos em mercados que o investidor tradicional não acompanha e por isso acreditamos que o capital de risco é uma ferramenta fundamental para impactar positivamente toda a cadeia esportiva, de entretenimento e dos games no Brasil e América Latina, proporcionando crescimento exponencial nesses mercados que possuem um potencial gigantesco”, finaliza Pedro.

Tags: Outfieldserviços

Posts Relacionados

No aniversário de dois anos do Modalmais Platinum, banco digital oferece um ano de isenção na anuidade do cartão de crédito
Serviços

No aniversário de dois anos do Modalmais Platinum, banco digital oferece um ano de isenção na anuidade do cartão de crédito

...

FITec e UPE lançam programa para a formação de mão de obra altamente qualificada
Serviços

FITec e UPE lançam programa para a formação de mão de obra altamente qualificada

...

Movidesk lança plataforma educacional gratuita de olho na capacitação de gestores e profissionais de atendimento

Movidesk lança plataforma educacional gratuita de olho na capacitação de gestores e profissionais de atendimento

Otimiza lança cartão com a bandeira Mastercard para possibilitar a gestão de benefícios em um só lugar

Otimiza lança cartão com a bandeira Mastercard para possibilitar a gestão de benefícios em um só lugar

Banco do Brasil apresenta plataforma exclusiva para segmento MPE em nova campanha

Banco do Brasil apresenta plataforma exclusiva para segmento MPE em nova campanha

C6 Bank inclui Acqua entre as opções de cartão disponíveis na conta C6 Yellow

C6 Bank inclui Acqua entre as opções de cartão disponíveis na conta C6 Yellow

Lenscope lança a primeira ferramenta online do mundo a determinar o formato do rosto de uma pessoa

Lenscope lança a primeira ferramenta online do mundo a determinar o formato do rosto de uma pessoa

PicPay lança plataforma de câmbio e transferência internacional

PicPay lança plataforma de câmbio e transferência internacional

Próximo
Felipe Castanhari é o novo embaixador do FTD Sistema de Ensino

Felipe Castanhari é o novo embaixador do FTD Sistema de Ensino

Siga a gente!

  • 8.5k Fans
  • 4.4k Seguidores
  • 5.7k Assinantes

ABC Trends

  • KPMG contrata Luiz Rodrigo Barros e Silva e reforça Consultoria de Estratégia

    KPMG contrata Luiz Rodrigo Barros e Silva e reforça Consultoria de Estratégia

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • O que você advogado(a) perde em não gerir sua marca pessoal nas redes sociais?

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Contaí Summit, evento que reúne lideranças e empreendedores LGBTQIAP+ está de volta com patrocínio da AVON e Ambev

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Rede global de agências de triplo impacto (ati) cresce no Brasil e reforça movimento de críticas à indústria da comunicação e publicidade

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Vinicius Gambeta, da Agência de Bolso, lança livro sobre marketing estratégico e valor será destinado à ação social

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0

Enquetes

Como você executa seus eventos?

Eventos

Mês Atual

julho, 2022

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Go! Comunicação
Logic Arts Agência Digital
Solare Interativa

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Apoio Institucional

Apoio Educacional

  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Publicar Post
  • Carrinho
Nenhum resultado
Visualizar tudo
  • Sugestão de Paula
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Olá!

Informe seus dados para acessar

Esqueceu a Senha?

Cadastre-se

Cadastre para entrar

Todos os campos são obrigatórios Acesso ao Portal

Recuperar sua senha

Informe seu nome de usuário ou e-mail para recuperar a senha

Acesso ao Portal
X