ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
Nenhum resultado
Visualizar tudo
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Jogada do Marketing

OutField cria projeto para incentivar futebol feminino no Brasil

Em parceria com o JogaMiga, programa terá como missão trazer mais valorização, profissionalização e incentivo à modalidade no país

por Jogada do Marketing
12/11/2020
em Jogada do Marketing
0 0
OutField cria projeto para incentivar futebol feminino no Brasil
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

O Campeonato Paulista de Futebol Feminino escancarou uma dura realidade do mercado esportivo: a falta de infraestrutura, materiais e até mesmo a ausência de salários e demais apoios que um time composto por mulheres ainda enfrenta. Se por um lado existem situações como as vividas pela equipe de Taboão da Serra que perdeu para o São Paulo de goleada, por outro existem inúmeras barreiras impostas por preconceitos criada ao longo das últimas décadas. Esta é uma luta na qual as batalhas são travadas mais fora do que dentro de campo, podendo impedir que milhares de meninas sigam o seu sonho ou desejo de simplesmente jogar futebol.

Tendo em mente que é preciso contribuir de forma muito mais ativa para que o futebol feminino cresça no Brasil, a OutField Consulting , uma consultoria focada nos negócios do esporte e do entretenimento, buscou uma parceria com o JogaMiga, projeto que visa impulsionar a modalidade no país desenvolvendo iniciativas que vão desde criação de conteúdo até a prática do esporte em si. O coletivo conecta meninas e mulheres em todo o território nacional e, conta ainda, com uma vertical sem fins lucrativos dedicada a quem quer entrar em campo, oferecendo um ambiente seguro e sadio para a prática de aulas, que também reúne informações sobre outros espaços que ofereçam oportunidades para as garotas.

A proposta da parceria OutField e JogaMiga é desenvolver ações afirmativas que tragam impacto para esse território e coloquem luz nos problemas enfrentados por todas as mulheres que jogam futebol, desde o nível amador até o profissional e, consequentemente, fomentar a modalidade. “Temos uma baixa participação na prática esportiva, escassez no desenvolvimento de atletas e em programas de treinamento exclusivos para mulheres, falta de um plano de crescimento sustentável a médio e longo prazo, pouca visibilidade, nem mesmo administrativamente. Hoje, 85% dos homens compõem a direção de equipes femininas. Em outras palavras, inexiste uma cultura esportiva voltada para nós”, afirma Carol Chrispim, consultora da OutField que lidera o projeto com o JogaMiga.

Com o objetivo de iniciar a mudança desse cenário, a parceria quer construir um movimento focado no desenvolvimento e na valorização do futebol feminino e de suas jogadoras, quebrando paradigmas, criando mais oportunidades para todas, gerando mais investimento e visibilidade. “Por meio de parcerias estratégicas, iremos desenvolver soluções reais e eficazes para criar uma cultura em torno da modalidade, para contar histórias escondidas dessas heroínas, inspirar meninas e mulheres, estimular o entusiasmo, aumentar o engajamento e atrair a atenção da mídia”, aponta Carol. O projeto tem seis pilares fundamentais de execução: compreensão do mercado, valorização das atletas, incentivar a participação delas na gestão e profissionalizar mais a administração, iniciar programas de formação e buscar a fidelização do público e a consequente monetização.

Eles citam o exemplo do que acontece na liga de basquete mais famosa do mundo, a NBA, onde existe um imenso apoio à WNBA e há uma estratégia de conteúdo ativa, focada em inovação e fan engagement, que vão desde ações que estimulam a maior participação feminina nas comissões técnicas e transmissão dos jogos em cadeia nacional, até posicionamentos sociais das atletas e de ídolos da NBA, massivamente presentes nas redes sociais. “Com o JogaMiga, vamos dar mais peso à iniciativa, criar e explorar oportunidades comerciais, além de focar na co-criação de conteúdos sobre o futebol feminino no país e no mundo. A visão que temos é que esse projeto nos ajudará a trazer esse impacto positivo, fazendo a modalidade crescer, ajudando mais mulheres a jogar e vencendo todos os problemas e preconceitos que sabemos que existem hoje”, finaliza a consultora.

Para Nayara Perone, fundadora do JogaMiga, a parceria com a Outfield é mais uma passo em busca da consolidação do projeto. “O JogaMiga em si é uma iniciativa que também não conta com verba, nem financiamento e ainda assim conseguimos viabilizar inúmeras ações, como o recente patrocínio ao Íbis Feminino, por exemplo. Com a Outfield acreditamos poder ir ainda mais longe”, avalia. “Ter uma agência parceira que também trabalha com esporte e tem expertise na área e está engajada em promover melhorias e fomentar o futebol para mulheres agrega um enorme diferencial. Isso nos faz acreditar na força da comunidade envolvida com o projeto e é o que nos faz seguir lutando pela modalidade”, conclui Nayara.

Tags: Futebol femininoJogada do MarketingOutfield

Posts Relacionados

Super Bowl 2020 bate recordes em receita de anúncios
Jogada do Marketing

Super Bowl 2020 bate recordes em receita de anúncios

...

Mauricio Gallian e Ricardo Franken juntam-se a Luiz Fiorese e lançam a TacTic Sports & Entertainment
Jogada do Marketing

Mauricio Gallian e Ricardo Franken juntam-se a Luiz Fiorese e lançam a TacTic Sports & Entertainment

...

Neo Química fecha naming rights de estádio do Corinthians por 20 anos

Neo Química Vitaminas é a nova patrocinadora máster do Corinthians

Final Level anuncia line up feminino nos eSports

Final Level anuncia line up feminino nos eSports

Decathlon apresenta movimento #LeveSuaSacola com nova opção sustentável em lojas para compra

Decathlon apresenta movimento #LeveSuaSacola com nova opção sustentável em lojas para compra

eBrainz firma parceria com a Logitech para criação de campanha aos fãs de automobilismo

eBrainz firma parceria com a Logitech para criação de campanha aos fãs de automobilismo

Ceará terá patrocínio da Sherwin-Williams no confronto contra o Palmeiras neste domingo, 24

Ceará terá patrocínio da Sherwin-Williams no confronto contra o Palmeiras neste domingo, 24

TIM cada vez mais digital: empresa será a primeira operadora brasileira a utilizar comercialmente o WhatsApp para interagir com o cliente

TIM é a nova patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil

Próximo
BBRO cria campanha para o lançamento da Goat me, primeira plataforma para a prática de esportes amadores no país

BBRO cria campanha para o lançamento da Goat me, primeira plataforma para a prática de esportes amadores no país

Siga a gente!

  • 8.5k Fans
  • 4.3k Seguidores
  • 3.6k Assinantes

ABC Trends

  • Promoção Tang: ação premia consumidores com veículos sustentáveis, como scooters, patinetes e bicicletas elétricas

    Promoção Tang: ação premia consumidores com veículos sustentáveis, como scooters, patinetes e bicicletas elétricas

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • SexPrivé Club estreia na madrugada da Band

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Méquizice: aquela mania que todo mundo tem quando come no Méqui

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Luanna Lodi, musa do América-MG, retorna ao Bella da Semana

    2 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Sistema Fecomércio RJ lança campanha Rio de Mãos Dadas para impulsionar 2021 com a retomada de atividades culturais, esportivas, educacionais e empresariais no estado

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0

Enquetes

Você acredita que o aumento do limite de caracteres do Twitter descaracteriza a rede social?

Eventos

Mês Atual

janeiro, 2021

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

DOTCASE
Go! Comunicação
Logic Arts Agência Digital
Novembro4
Solare Interativa

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Publicar Post
  • Carrinho
Nenhum resultado
Visualizar tudo
  • Sugestão de Paula
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Olá!

Informe seus dados para acessar

Esqueceu a Senha?

Cadastre-se

Cadastre para entrar

Todos os campos são obrigatórios Acesso ao Portal

Recuperar sua senha

Informe seu nome de usuário ou e-mail para recuperar a senha

Acesso ao Portal
X