ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
Nenhum resultado
Visualizar tudo
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Featured

Outbrain renova parceria com Grupo Estado e site TV Foco e reforça liderança no mercado de recomendação de conteúdo

Nos próximos anos, parceria permitirá o uso da tecnologia de feed da Outbrain nos sites, incrementando a monetização, impulsionando jornadas de descoberta por meio de recomendações personalizadas e otimizando a experiência do leitor

Redação ABCCOM por Redação ABCCOM
22/11/2021
em Featured
0 0
Outbrain renova parceria com Grupo Estado e site TV Foco e reforça liderança no mercado de recomendação de conteúdo
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Após dois anos de contrato bem-sucedido, a Outbrain, plataforma líder de recomendação para a open web, renovou e expandiu seu contrato até o final de 2024 com os sites das empresas de publicação Estadão, um dos grupos de mídia mais importantes do país. A parceria com o TV Foco, maior site especializado em audiência da TV, também continua por mais dois anos. A Outbrain é responsável por maximizar a receita para os veículos por meio de recomendações patrocinadas, ao mesmo tempo em que personaliza o conteúdo editorial para os leitores e auxilia nas estratégias de aumento de engajamento dos usuários dentro dos sites editoriais.

Com a parceria, o Grupo Estado e o site TV Foco poderão utilizar a plataforma de recomendação de conteúdo líder da indústria da Outbrain, incluindo o Smartfeed – uma experiência de feed personalizado na open web que transforma cada página em um fluxo de descobertas mais profundo, com sessões mais longas, crescimento e engajamento do público e ferramentas de otimização editorial com personalização.

“É um grande passo renovar contrato com estes dois grandes sites. Dessa maneira, conseguimos aumentar o escopo de atuação da Outbrain entre os títulos, seja no aumento do número de sites quanto nos novos formatos. Isso continua demonstrando o posicionamento premium da Outbrain alinhado à transformação digital dos veículos e nossa liderança do mercado de descoberta de conteúdo”, diz Thiago Félix, general manager da Outbrain Brasil.

“Com a tecnologia de feeds personalizados da Outbrain, conseguimos ter melhor assertividade de conteúdo e publicidade para nosso público”, avalia Marcela Emmerich Vetere, diretora de Mídia Display/Programática Estadão. “Isso nos permitiu maximizar a receita, potencializar as boas práticas da plataforma e fortalecer nossas iniciativas de negócios”, completa.

Com o Estadão, a renovação do acordo envolve todas as marcas digitais das empresas de publicações do Grupo, que contam com uma audiência altamente qualificada com mais de 30 milhões de leitores mensais, como Estadão, Portal PME, Portal Paladar, E+, Jornal do Carro, TVEstadão, FERA, Agro e Clube Paladar, além de ampliar a distribuição dos conteúdos para marcas feitos pelo Estadão Blue Estúdio, o estúdio de Branded Content que atua para todos os anunciantes desse grupo de empresas do Estado..

TV Foco

Criado em 2006, o portal traz assuntos relacionados a TV e celebridades e supera 114 milhões de pageviews mensais. Com o objetivo de construir maior engajamento com os leitores, melhorar a experiência dos usuários com formatos de recomendação atrativos, o portal TV Foco terá exclusividade no fornecimento de serviços de descoberta de conteúdo. A Outbrain ainda oferece métricas essenciais para o Publisher no que se refere à otimização da experiência de consumo, como o aumento de páginas vistas por seções e tempo de permanência no site. Dessa maneira, os times editoriais terão acesso a ferramentas mais precisas para recircular a audiência dentro de suas propriedades digitais, ao mesmo tempo em que monetizam seu inventário por meio de recomendações com conteúdo pago, para maximizar a receita.

“Com a Outbrain, contamos com tecnologias que nos ajudaram a entender como milhões de usuários interagem e engajam com o conteúdo dentro do nosso site, além de ajudar nossas estratégias de distribuição de conteúdo, gerindo recomendações e auxiliando a monetização da audiência”, diz Aaron Racanicchi, Diretor Geral da TV Foco.

Tags: Grupo EstadoOutbrainParceria

Posts Relacionados

Diogo Nogueira e Odontoprev anunciam parceria em canção inédita
Featured

Diogo Nogueira e Odontoprev anunciam parceria em canção inédita

...

Em parceria com o Banco Bradescard, COOP relança cartão de crédito com a nova marca
Featured

Em parceria com o Banco Bradescard, COOP relança cartão de crédito com a nova marca

...

i2GO e Globoplay formam a collab conectada

i2GO e Globoplay formam a collab conectada

NEW STATE MOBILE anuncia parceria com McLaren

NEW STATE MOBILE anuncia parceria com McLaren

Housi fecha parceria com a BikeGo

Housi fecha parceria com a BikeGo

Centauro fecha parceria com NBB para levar entretenimento ao público no Jogo das Estrelas

Centauro fecha parceria com NBB para levar entretenimento ao público no Jogo das Estrelas

Parceria Topaz e Woopi inclui acesso a serviços financeiros via aplicativo de mensagens

Parceria Topaz e Woopi inclui acesso a serviços financeiros via aplicativo de mensagens

eduK, de cursos online, lança parceira com Banco do Brasil para mulheres empreendedoras

eduK, de cursos online, lança parceira com Banco do Brasil para mulheres empreendedoras

Próximo
Pedigree® lança primeiro aplicativo de fotos com reconhecimento facial para cachorros

Pedigree® lança primeiro aplicativo de fotos com reconhecimento facial para cachorros

Siga a gente!

  • 8.5k Fans
  • 4.4k Seguidores
  • 5.7k Assinantes

ABC Trends

  • SexPrivé Club estreia na madrugada da Band

    SexPrivé Club estreia na madrugada da Band

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Não foque no protagonismo, seja relevante

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Antes da liderança, vêm a obediência!

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Pitú brinca com consumidores no Dia da Mentira em ação criada pela Ampla

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Promoção Liquigás ‘Copa na Cozinha’ vai dar milhares de cargas de gás e prêmios de R$ 10 mil

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0

Enquetes

Qual rede social você mais utiliza no seu dia a dia?

Eventos

Mês Atual

agosto, 2022

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital
Solare Interativa

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Apoio Institucional

Apoio Educacional

  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Publicar Post
  • Carrinho
Nenhum resultado
Visualizar tudo
  • Sugestão de Paula
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Olá!

Informe seus dados para acessar

Esqueceu a Senha?

Cadastre-se

Cadastre para entrar

Todos os campos são obrigatórios Acesso ao Portal

Recuperar sua senha

Informe seu nome de usuário ou e-mail para recuperar a senha

Acesso ao Portal
X