A Outbrain (NASDAQ: OB), líder em tecnologia na open web anunciou hoje o lançamento na América Latina de Zemanta, sua DSP proprietária. Este lançamento dá às agências e anunciantes acesso ao maior inventário de publicidade disponível na open web e posiciona a Outbrain como um parceiro-chave de publicidade programática no território.
Desenvolvida com foco em engajamento e performance, Zemanta é uma DSP multicanal, que oferece diversos formatos incluindo native, vídeo e display. Combinando ampla escala na open web com sua tecnologia de bidding avançada, a plataforma oferece aos anunciantes da América Latina a possibilidade de conexão a mais de 55 plataformas SSP e 650 mil veículos de mídia em todo o mundo, garantindo acesso imediato a mais de 170 bilhões de impressões por mês.
A DSP se beneficia da tecnologia preditiva da Outbrain, desenvolvida ao longo de 18 anos e baseada na coleta de dados contextuais, que permite gerar insights assertivos para prever tendências no comportamento do usuário e otimizar campanhas em direção aos objetivos de engajamento e conversão. Combinando inteligência artificial proprietária com automação, a Zemanta oferece integração com dados first-party além de incorporar diretamente os dados de conversão dos principais parceiros da indústria.
Sucesso consolidado em outros mercados, a DSP superou recentemente o desempenho das social e search na campanha de geração de leads da Peugeot na Europa, alcançando -4% de custo por lead (CPL) e -42% de custo por visualização (CPV). Mathieu Borrely, gerente comercial da Publicis, acrescentou: “A Zemanta da Outbrain está se mostrando um parceiro relevante para campanhas com foco em fundo de funil, assim como social e search”.
“Zemanta, DSP da Outbrain, é a plataforma perfeita para profissionais de marketing que buscam o melhor retorno sobre investimento na open web”, conclui François-Xavier Préaut, Gerente Geral da Outbrain para o Sul da Europa e América Latina. “Ela combina o acesso imediato à maior oferta nativa da América Latina com uma tecnologia de primeira linha em uma plataforma simples, permitindo que as marcas se concentrem em atividades de alto valor agregado – ou seja, estratégia criativa, mix de mídia e definição e medição de KPIs – ao mesmo tempo em que proporcionam um forte desempenho”.
Conheça mais sobre a Zemanta ou entre em contato com a Outbrain Brasil para obter mais informações sobre a DSP da Outbrain.