ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Artigos Especiais

Outbound marketing: saber usá-lo é questão de vida ou morte nos negócios

Artigos Especiais ABC by Artigos Especiais ABC
12/10/2018
in Artigos Especiais
0 0
Outbound marketing: saber usá-lo é questão de vida ou morte nos negócios
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Por Maucir Nascimento

Speedio oferece ferramentas para contato com os clientes

Outbound marketing é um termo moderno para uma estratégia que já é implementada em empresas B2B bem-sucedidas há muito tempo. Também conhecido como marketing tradicional, tem como princípio ir atrás do cliente ativamente. A verdade que pouco se fala nos cursos de marketing é que boa parte das estratégias modernas utilizadas nas empresas B2C – como mídias sociais, propaganda e assim por diante – simplesmente mostram-se caras e pouco efetivas para alguns mercados onde o que importa mesmo é o contato direto com o consumidor.

Mais especificamente para quem está de fora da tendência, a prospecção de negócios do mercado B2B parece ter mudado pouco. Para os que utilizam outbound marketing, há três opções: os que compram listas para prospectar por e-mail/telefone; aqueles que se frustraram com a qualidade das listas existentes e decidiram criar suas próprias listas; e as empresas mais modernas e agressivas, que decidiram implementar tecnologia, big data, inteligência artificial e outras funcionalidades para facilitar o processo de prospecção B2B e ser mais assertivo.

E as estatísticas têm demonstrando tal tendência. Asempresas de tecnologia que contam com uma ferramenta de automação de marketing geram dez vezes mais leads em relação às companhias que não adotam o recurso, segundo dados da Martech. Além disso, quase metade das instituições de ensino (43,9%) adota alguma ferramenta de automação de marketing e consegue gerar 3,7 vezes mais leads por utilizá-la, revela a EduTrends, pesquisa sobre o tema no campo educacional. Como normalmente acontece na natureza e em um mercado livre, os animais – ou empresas – que se destacam, sobrevivem. As que não se adaptam, padecem.

Essa transformação, entretanto, não se iniciou em 2018. Ela já vem acontecendo no mundo inteiro e o Brasil não fica de fora dessa tendência. Os serviços da Speedio auxiliam na geração de leads de empresas dentro do perfil de clientes que se necessita. O sucesso dessas ferramentas é tão grande que até empresas de agendamento estão aderindo à tecnologia. O mundo do outbound marketing já mudou. Acompanhe a tendência e aproveite para turbinar as suas vendas.

*Head of Sales and Marketingda Speedio, com sede em São Paulo (SP).

Tags: Artigos EspeciaisOutbound marketing

Related Posts

Transformação digital no PR: estratégia, dados e humanidade
Artigos Especiais

Transformação digital no PR: estratégia, dados e humanidade

...

O Poder do Marketing de Influência para Criar o Cliente Ideal
Artigos Especiais

O Poder do Marketing de Influência para Criar o Cliente Ideal

...

Publicidade no TikTok: de que forma a rede social pode revolucionar a vida dos anunciantes

Publicidade no TikTok: de que forma a rede social pode revolucionar a vida dos anunciantes

Economia da atenção: estamos construindo conexões reais?

Economia da atenção: estamos construindo conexões reais?

O impacto dos gestores de cuidados na transformação da assistência em saúde mental

O impacto dos gestores de cuidados na transformação da assistência em saúde mental

Mercado de assinaturas cresce e flores ganham espaço no modelo de compras recorrentes

Mercado de assinaturas cresce e flores ganham espaço no modelo de compras recorrentes

Desafios da inovação: as tecnologias do amanhã redefinindo o marketing de hoje

Desafios da inovação: as tecnologias do amanhã redefinindo o marketing de hoje

Dia do Consumidor: Por que as mulheres continuam pagando mais caro – e o que os homens podem fazer para mudar?

Dia do Consumidor: Por que as mulheres continuam pagando mais caro – e o que os homens podem fazer para mudar?

Next Post
Digital Trix é a nova agência de relações públicas do book advisor Eduardo Villela

Digital Trix é a nova agência de relações públicas do book advisor Eduardo Villela

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.2k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Qual rede social você mais utiliza no seu dia a dia?

Eventos

Mês Atual

maio, 2025

APAS Show Expo Center Norte Rua José Bernardo Pinto, 333

seg12mai(mai 12)12:00qui15(mai 15)20:00APAS Show12:00 - 20:00 (15) Expo Center Norte

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS SHOW 2025 é um festival para abrir a mente e fechar negócios. Durante os quatro dias de evento, você encontra tudo o que há de mais relevante para o setor: alimentos, bebidas, tecnologia, inovação, logística, finanças, infraestrutura, equipamentos e muito mais.

Mais do que um evento, é um ambiente completo que conecta as empresas maiores da cadeia produtiva, nacional e internacional, permitindo ampliar o networking, explorar novidades e lançamentos, fechar parcerias estratégicas e compartilhar conhecimento. No Congresso, com o tema “Update-se: Um novo líder para um novo varejo”, você terá acesso às principais tendências e inovações que estão moldando o mercado.

Participe e transforme sua visão sobre o varejo no maior festival do setor!

Horário

12 (Segunda-feira) 12:00 - 15 (Quinta-feira) 20:00

Localização

Expo Center Norte

Rua José Bernardo Pinto, 333

Organizador

APASAssociação Paulista de Supermercados[email protected]

Saiba mais

Adicionar ao seu calendárioAdicionar ao Google Agenda

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X