ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Live Marketing Merchandising

Otimizar compras e social selling são tendências para PDV em 2021

Julio Bastos, head da C2C, divisão de marketing promocional da Gi Group, aponta as principais transformações para o setor

Da redação ABC da Comunicação by Da redação ABC da Comunicação
02/02/2021
in Merchandising
0 0
Otimizar compras e social selling são tendências para PDV em 2021
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Com o aumento do uso dos canais digitais para interagir com o comércio depois de um ano em que precisamos nos adaptar às restrições de convivência e locomoção, o consumidor passou a mesclar o varejo físico com o online no chamado “fígital” (físico + digital) e gerou uma das reflexões para este ano: como, então, recepcionar o shopper do PDV?.

Os novos hábitos dos clientes envolvem encontrar rapidamente o que desejam porque já saem de casa com o interesse de compra definido. “A execução no ponto de venda precisa proporcionar uma excelente experiência para o consumidor, como oferecer boa visibilidade dos produtos, otimizar a rota do cliente e ter uma equipe preparada para oferecer o atendimento adequado”, explica Julio Bastos, gerente nacional de vendas da agência de marketing promocional, C2C Close to Consumer.

Outra tendência que terá destaque no mercado é criar sinergia entre os itens. “O consumidor precisa encontrar tudo o que necessita com facilidade, ou seja, próximo ao sabonete é interessante ter a bucha de banho; próximo ao tênis, as meias. Gerar cross no PDV torna a experiência de compra mais simples e rápida”, exemplifica Bastos.

Segundo explica, o varejo físico continuará existindo, mas ter a recepção ao cliente muito mais inteligente e ágil será relevante na hora da escolha e do potencial de compra. “Preparar o time para executar o Social Selling – atendimento via canais digitais e aplicativos de conversa – fará toda a diferença, já que o consumidor que utilizava o online como complemento para tirar dúvidas e interagir com o varejo, hoje faz o uso essencial desses canais antes de realizar a aquisição dos produtos”, finaliza.

Tags: MerchandisingPDVvarejo

Related Posts

Tendência italiana de bolsas chega às vitrines do Grande ABC
Merchandising

Tendência italiana de bolsas chega às vitrines do Grande ABC

...

Como o vídeo inteligente pode garantir uma melhor experiência dos clientes nas lojas
Merchandising

Como o vídeo inteligente pode garantir uma melhor experiência dos clientes nas lojas

...

5 dicas para não deixar o estoque parado

Online-to-Offline: Como atrair clientes do digital para a loja física

Sinalização digital ajuda pequenos e médios varejistas a alavancar vendas de Natal

Sinalização digital ajuda pequenos e médios varejistas a alavancar vendas de Natal

Greenplac conquista o ouro no Prêmio POPAI Brasil 2021

Greenplac conquista o ouro no Prêmio POPAI Brasil 2021

Em ação institucional, Seed Incorp lança vitrine no shopping JK

Em ação institucional, Seed Incorp lança vitrine no shopping JK

Como se destacar com merchandising na prática?

Como se destacar com merchandising na prática?

Interatividade e humor nas novas gôndolas da Cepêra proporciona novas experiências para o consumidor no PDV

Interatividade e humor nas novas gôndolas da Cepêra proporciona novas experiências para o consumidor no PDV

Next Post
Tendência na Ásia, live commerce ganha força no mercado brasileiro

Tendência na Ásia, live commerce ganha força no mercado brasileiro

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.3k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Sua agência está desenvolvendo alguma campanha para a Black Friday?

Eventos

Mês Atual

junho, 2025

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X