ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Comunicação Campanhas

Óticas Diniz transformam engajamento nas redes sociais em doação de óculos

A cada 5 fotos de qualquer óculos postadas no Facebook ou Instagram com a #enxerguecomocoração, 1 óculos será doado pelo 'Diniz Social'

Da redação ABC da Comunicação by Da redação ABC da Comunicação
18/11/2019
in Campanhas
0 0
Óticas Diniz transformam engajamento nas redes sociais em doação de óculos
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Pelo quarto ano consecutivo, as Óticas Diniz – a maior rede brasileira de varejo óptico – reafirmam o compromisso com a responsabilidade social e em contribuir para um país mais justo para todos com uma nova edição do ‘Diniz Social’. O objetivo é proporcionar saúde visual às crianças em idade de alfabetização, entre 06 e 12 anos, de ONGs, instituições de caridade e de escolas públicas de todo o Brasil.

Desta vez, a rede vai transformar o engajamento dos usuários do Instagram e do Facebook em doações de óculos de grau completos. A iniciativa vai atender os pequenos selecionados pelas entidades parceiras do ‘Diniz Social 2019’, diagnosticados com alguma alteração visual após passarem por atendimento oferecido gratuitamente por oftalmologistas que apoiam a causa.

“O ‘Diniz Social’ é, sobretudo, uma ação de amor, carinho e respeito ao próximo, e temos em nosso DNA a doação de óculos aos que mais precisam. Com isso, estamos, de fato, transformando a vida de milhares de crianças ao democratizar o acesso à saúde ocular e aos acessórios sem custo algum para suas famílias”, afirma Ariane Diniz, idealizadora do projeto e presidente das Óticas Diniz.

Outra meta da marca é ajudar a melhorar o desenvolvimento acadêmico das crianças. Segundo o Conselho e a Sociedade Brasileira de Oftalmologia, 8 em cada 10 alunos em idade pré-escolar nunca fizeram exames de vista e cerca de 30% dos pequenos apresentam alterações visuais que comprometem o bom desempenho nos estudos. E de acordo com o Ministério da Educação, esssa é a causa de mais de 22% dos casos de evasão escolar no país.

Para o ‘Diniz Social 2019’, as Óticas Diniz convidam os usuários do Instagram e do Facebook a se engajarem na causa. Durante o mês de novembro, a cada 5 fotos de qualquer óculos postadas com a #enxerguecomocoração, 1 óculos de grau completo será doado pelo projeto. A expectativa é beneficiar cerca de 9 mil crianças de aproximadamente 300 cidades brasileiras. A iniciativa tem o apoio da Essilor, do SAS e dos Institutos Ver e Viver e Nissan.

“Apostamos na agilidade e no impacto positivo das redes sociais para potencializar o alcance da ação neste ano engajando a população. Ao mesmo tempo, é uma forma de retribuir à sociedade os mais de 27 anos de parceria. Juntos podemos ajudar milhares de pequenos a voltarem a enxergar um futuro melhor”, destaca Bruno Diniz, vice-presidente das Óticas Diniz.

Desde 2016, o ‘Diniz Social’ integra a plataforma de responsabilidade social da marca e já beneficiou 75 mil crianças, que passaram por atendimento oftalmológico gratuito em 300 cidades do país. E 22 mil voltaram a enxergar com a doação de óculos de grau completos da rede.

Tags: campanhasÓticas Diniz

Related Posts

Fernanda Gentil transforma cotidiano escolar em uma crônica emocionante na nova campanha do Colégio Albert Sabin
Campanhas

Fernanda Gentil transforma cotidiano escolar em uma crônica emocionante na nova campanha do Colégio Albert Sabin

...

Tommy Hilfiger presta homenagem à sua história náutica com o lançamento da coleção Hilfiger Sailing
Campanhas

Tommy Hilfiger presta homenagem à sua história náutica com o lançamento da coleção Hilfiger Sailing

...

Daki celebra quatro anos com nova campanha e rebranding

Daki celebra quatro anos com nova campanha e rebranding

Risqué e Chilli Beans homenageiam mulheres icônicas em campanha inédita com mural no Beco do Batman

Risqué e Chilli Beans homenageiam mulheres icônicas em campanha inédita com mural no Beco do Batman

Peppa Pig e sua turma chegam ao Burger King® no Combo King Jr™

Peppa Pig e sua turma chegam ao Burger King® no Combo King Jr™

Elgin intensifica Marketing com campanha estrelada por Olivier Anquier

Elgin intensifica Marketing com campanha estrelada por Olivier Anquier

Kings Sneakers lança coleção Placar e transforma a várzea em passarela de identidade e resistência

Kings Sneakers lança coleção Placar e transforma a várzea em passarela de identidade e resistência

“Paçoquita Me Patrocina”: campanha da Paçoquita aposta na criatividade dos fãs da marca

“Paçoquita Me Patrocina”: campanha da Paçoquita aposta na criatividade dos fãs da marca

Next Post
Teads divulga pesquisa sobre o mercado de Beleza

Teads divulga pesquisa sobre o mercado de Beleza

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.2k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Você acredita que o aumento do limite de caracteres do Twitter descaracteriza a rede social?

Eventos

Mês Atual

maio, 2025

APAS Show Expo Center Norte Rua José Bernardo Pinto, 333

seg12mai(mai 12)12:00qui15(mai 15)20:00APAS Show12:00 - 20:00 (15) Expo Center Norte

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS SHOW 2025 é um festival para abrir a mente e fechar negócios. Durante os quatro dias de evento, você encontra tudo o que há de mais relevante para o setor: alimentos, bebidas, tecnologia, inovação, logística, finanças, infraestrutura, equipamentos e muito mais.

Mais do que um evento, é um ambiente completo que conecta as empresas maiores da cadeia produtiva, nacional e internacional, permitindo ampliar o networking, explorar novidades e lançamentos, fechar parcerias estratégicas e compartilhar conhecimento. No Congresso, com o tema “Update-se: Um novo líder para um novo varejo”, você terá acesso às principais tendências e inovações que estão moldando o mercado.

Participe e transforme sua visão sobre o varejo no maior festival do setor!

Horário

12 (Segunda-feira) 12:00 - 15 (Quinta-feira) 20:00

Localização

Expo Center Norte

Rua José Bernardo Pinto, 333

Organizador

APASAssociação Paulista de Supermercados[email protected]

Saiba mais

Adicionar ao seu calendárioAdicionar ao Google Agenda

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X