A Open Labs, uma empresa do Grupo Altice Labs, desenvolvedora de produtos e serviços digitais, anuncia o lançamento da BOTSchool, plataforma de gestão de assistentes virtuais interativa e humanizada, que suporta a transformação do atendimento digital de clientes. A solução permite às empresas criar, treinar e gerenciar seus próprios bots, de forma simples e com funcionalidades avançadas de analytics e inteligência artificial.
A BOTSchool permite, também, que empresas automatizem processos com assistentes virtuais cognitivos, melhorando as
capacidades de atendimento na área de Customer Experience
Management.
Conceito inovador baseado nas escolas de humanos
Idealizada com analogia à uma escola,
a plataforma BOTSchool tem disciplinas, aprendizados e especializações de forma individual e contextualizada, por meio da Inteligência Artificial.
O bot aprende com cada conversa e utiliza essa experiência para respostas mais
precisas e humanizadas.
“Um bot pode ser ‘formado’ na disciplina de ‘cobrança de faturas’ e outro pode ser especializado em ‘oferta de planos’, dependendo da área de negócio onde será utilizado. Ou mesmo ser um bot com domínio extensivo, que pode dar um amplo suporte
de informações para a experiência
do cliente”, destaca Cleverson Novo, Diretor de Vendas e Marketing da Open Labs.
Recursos codeless
Com uma interface intuitiva de criação e uma visão fim-a-fim, a plataforma BOTSchool utiliza recursos ‘drag&drop’ na gestão de diálogos, acelerando o
processo de criação de novos bots, que podem herdar o vocabulário e o comportamento de
outros. Também como parte da estratégia de criação sem código, a plataforma BOTSchool cria novos bots fazendo simulações de seu comportamento. Assim, quando o bot for utilizado
em um atendimento real, já estará treinado com respostas satisfatórias ao cliente.
A plataforma é omnichannel, incluindo: WEB, redes sociais, URA, Apps mobile, Skype, SMS, e-mail,
WhatsApp, Telegram e outros, o que permite o atendimento pelo canal preferido do cliente. Disponibilizada em Cloud no modelo SaS, é
Multitenancy, altamente flexível, escalável e atende os
modelos pré-pago e pós-pago.
Outro destaque da plataforma é a
retroalimentação de informações, aproveitando aprendizados entre os vários bots existentes, por meio de Machine Learning e NLP (programação neolinguística).
Ainda segundo Cleverson
Novo, o grande diferencial da
plataforma BOTSchool é o portal de autoatendimento, com
aprimorados recursos onde, tanto a
empresa cliente como seu desenvolvedor, podem gerenciar os assistentes virtuais, oferecendo uma ótima
experiência de uso ao cliente
final. “É uma estrutura de
administração poderosa, que inclui gerenciamento de bots
contextualizados, análise de informações de fallback que podem gerar
novos negócios e ferramentas de integração com outros sistemas
muito simples e rápidas de implementar”.
A
plataforma oferece:
• Múltiplos perfis como FAQs, pesquisas, fallback para humanos, Teste e Diagnóstico, Gestor de Campanhas, entre outros
• Interação via voz, texto ou seleção de opção.
• Criação de planos de consumo, via interação ou via sessão.
• Permite cobrança direta ao cliente final por cartão de crédito ou meios de pagamento
digitais.
• Interfaces para integração com CSP IT & APIs REST para integração com os sistemas de TI do
cliente final, facilitando a automação dos processos;
• Regras de automação por meio de alertas, ações e / ou notificações.