Agilidade, comodidade, praticidade e conveniência. Esses são apenas alguns dos objetivos que a OMO Lavanderia, corporate venture building da Unilever, visa levar para os consumidores que utilizam o serviço de lavanderia da marca. Com um ecossistema de cuidado completo, pensado para cada fase da higienização de roupas e diferentes tecidos, a marca aprofunda a relação com os clientes democratizando cada vez mais o acesso às lavanderias.
“No Brasil, apenas 4% da população utiliza algum tipo de serviço de lavanderia, sendo que este é um mercado potencial de mais de 20%. Com isso, nosso objetivo é incentivar esse uso, mostrando os benefícios que os consumidores podem ter ao utilizá-lo”, explica Teo Figueiredo, CEO de OMO Lavanderia.
Além de desonerar a rotina pessoal dos consumidores, trazendo mais qualidade de vida, as lavanderias profissionais também conseguem promover mais economia de recursos, sejam eles financeiros ou naturais. “Atualmente, nossas lavanderias conseguem promover uma economia de até 65% de água e energia em comparação com as operações domésticas”, afirma o CEO.
“Além disso, com a utilização do serviço fora do lar, também é possível promover uma economia de recursos financeiros, uma vez que ao utilizar o serviço profissional, o consumidor está gastando menos água e energia em casa, e está pagando por um serviço que cabe no bolso”, complementa.