Frente a um cenário tão desafiador como o que estamos vivendo, pessoas no mundo todo tiveram que se adaptar a uma realidade complexa e singular. Os hábitos de limpeza e higiene tornaram-se prioridade nas casas brasileiras, com o objetivo de cuidar da saúde dos familiares e dos que estão ao nosso redor. Com as mudanças, as marcas se adaptaram rapidamente para acompanhar os novos hábitos de consumo, OMO e Rexona, lideraram esse movimento dentro da Unilever, ouvindo os brasileiros e ampliando seu portfólio para trazer mais segurança, qualidade, inovação e praticidade.
Líder no segmento de cuidados com as roupas, OMO surpreendeu os consumidores ao oferecer o primeiro produto com eficácia comprovada contra o vírus da COVID-19 no Brasil, os Lenços Desinfetantes OMO, aliando praticidade à necessidade das pessoas por intensificar seus hábitos de higiene e limpeza. A marca também lançou uma linha completa de desinfetantes líquidos. Além disso, entre os grandes lançamentos da marca nos últimos meses, está o OMO Lavagem Perfeita Sanitiza e Higieniza, que é o primeiro sanitizante para roupas do Brasil com eficácia comprovada contra a SARS-CoV-2, o produto chega ao mercado com o melhor custo frente outros produtos para roupas da marca. O sanitizante garante todo o poder de limpeza e remoção de manchas, combinado com o cuidado com os tecidos e as cores característico da marca.
Já Rexona, foi a primeira marca de cuidados pessoais do mercado a disponibilizar produtos com eficácia comprovada contra a COVID-19. Testes clínicos mostraram que os sabonetes em barra, assim como a linha de produtos para as mãos, que inclui sabonetes líquidos (250ml) e géis higienizantes, eliminaram até 99,9% do SARS-CoV-2.
“Estamos vivendo um momento único e ao oferecer produtos com o devido certificado de eficácia contra esse vírus, só reforçamos nosso compromisso de proteção com os nossos consumidores, que começou quando relançamos toda nossa linha de sabonetes antibacterianos, que eliminam até 99,9% das bactérias”, reforça Rebeca Petrilli, gerente de marketing de Rexona.
Apesar do senso comum de que qualquer sabão funciona, em meio a tantas incertezas quanto a COVID-19, OMO e Rexona foram atrás de comprovações científicas para ajudar as pessoas a fazerem a melhor escolha. “Nossa missão é estar ao lado dos brasileiros, entregando soluções de alta eficácia para toda a família e que facilitem o dia a dia. Agora, reforçamos ainda mais nosso portfólio de produtos pensando na adaptação das pessoas a essa nova realidade singular”, conta Mariana Gonçalo, gerente de marketing de OMO.
Testes comprobatórios desses produtos foram realizados por laboratórios nos EUA e os resultados mostraram que eles são eficazes no combate a COVID-19, além de eliminar germes e bactérias. Os produtos possuem um componente que atua na capa protetora de gordura e proteína do SARS-CoV-2, garantindo a destruição dessa parede e causando a consequente eliminação do vírus.