OMO e Comfort, duas das principais marcas da Unilever, se juntaram ao iFood para uma live inovadora que vai mobilizar os consumidores com ofertas especiais indicadas por um sistema de geolocalização. A ação, que será realizada em parceria com a startup Alive, uma plataforma especializada em Live Commerce, acontece no dia 14 de outubro e o conteúdo ficará disponível por 24h diretamente no aplicativo do iFood, uma das maiores empresas brasileiras de tecnologia e Foodtech líder da América Latina.
O Live Commerce é considerado um dos modelos mais inovadores da atualidade por aliar o poder das redes sociais e de influenciadores na hora de comercializar produtos diretamente com os consumidores, além de aproximar as empresas de seus clientes e do processo de “products discovery”. A parceria com OMO e Comfort marca a primeira vez em que o iFood aposta neste tipo de ação para uma campanha de grande escala e ainda vai apresentar descontos de até 40% para os usuários.
A atração será apresentada pela influenciadora Alexandra Gurgel (@alexandrismos) e guarda outras inovações. É o caso do sistema de geolocalização que vai identificar onde os espectadores estão conectados para direcionar a eles as melhores ofertas, principalmente de OMO e Comfort, de acordo com suas cidades. Isso faz com que a comunicação seja ainda mais direta com o consumidor e ajuda a impulsionar as vendas de negócios locais em todo o Brasil.
“A live será uma oportunidade incrível para estreitar nossos laços com o consumidor através do entretenimento e das redes sociais, mas também reforçando o compromisso de estar onde ele estiver com as melhores condições para comprar nossos produtos. É uma forma de fidelização muito importante e que carrega muita inovação para o setor”, destaca Yasmine Antacli, diretora de marketing para a categoria de cuidados com a casa da Unilever.
Para o iFood, essa é mais uma mostra do poder do aplicativo para conectar o mundo da alimentação e dos bens de consumo e digitalizar a sociedade. “Nosso grande sonho é liderar essa digitalização e contribuir para que nosso ecossistema se beneficie com as oportunidades geradas pela nova economia. Queremos entregar a melhor experiência possível a consumidores, entregadores e estabelecimentos”, reforça Larissa Gatti, Coordenadora de Startups & Open Innovation da foodtech.
“O e-commerce está em constante evolução e para nós o futuro do varejo está em como as marcas vão usar o Live Commerce para produzir conteúdo. Nossa plataforma permite que as empresas façam lives quando e onde quiserem, com baixo custo, gerando entretenimento e conveniência para seus clientes”, diz Gabriel Reginatto, co-fundador da Alive.
A live começa às 13h do dia 14 de outubro, quinta-feira. Para assistir ao conteúdo e se manter atualizado sobre as ofertas, basta abrir o próprio aplicativo do iFood e clicar no banner que vai direcionar para a transmissão.
Sobre OMO
OMO é a marca líder no mercado de detergentes para roupas e está presente na maioria dos lares brasileiros. A família OMO é composta por OMO Lavagem Perfeita pó, líquido e na versão refil para diluir, OMO Lavanda pó e líquido no NE, OMO Proteção Micelar, primeiro lava-roupas sem perfume no Brasil, OMO Máquina Frontal, OMO Roupas Delicadas, OMO Puro Cuidado, que é hipoalergênico e dermatologicamente testado, OMO Proteção Antiodor, com tecnologia que bloqueia futuros odores, OMO Tira Manchas Extra Poder e OMO Desinfetantes, na categoria de limpadores para casa. A marca também conta com diversos serviços de cuidados com as roupas no app OMO Lavanderia. Além da linha Unilever Pro OMO de produtos para uso profissional. Para conhecer o portfólio e ações de OMO, acesse: https://www.omo.com.br.