A Omie, plataforma número um em gestão (ERP) na nuvem do Brasil, apresenta reformulação da marca. Anunciada hoje por Marcelo Lombardo, cofundador e CEO da Omie, a mudança reflete as transformações pelas quais a empresa passou nos últimos anos, evoluindo da startup para uma empresa centrada em três pilares: tecnologia, serviços financeiros e educação.
Com novas cores e grafia das letras, a logomarca agora remete ao “moving forward”, movimentando tudo para frente, numa alusão ao impacto de soluções que ajudam a levar os mais de 60 mil clientes da Omie a um novo patamar de eficiência. “Nascemos na nuvem e democratizamos o uso da tecnologia com um software acessível, simples e intuitivo. Acreditamos na força da Omie como o impulso para transformar digitalmente as empresas e apoiá-las em seu crescimento”, diz o CEO da Omie.
A nova marca reforça os três pilares fundamentais do propósito da empresa. São eles: tecnologia, com o software de gestão. Finanças, com acesso a serviços financeiros com conta digital nativa do sistema e cobranças via boleto e PIX, com custos bem mais baixos, além de linhas de crédito de diversas modalidades. E educação, com a Omie Academy, uma iniciativa de educação empreendedora que visa ensinar técnicas de vendas, marketing e planejamento.
Essa transformação da Omie intensificou-se sobretudo ao longo do último ano. Em meio à pandemia, a empresa reestruturou sua estratégia e focou na aquisição de clientes – além de unir esforços para manter os que já tinha em sua base. Ampliou o uso do software de gestão para empresas de porte maior; ofereceu gratuidade nos cursos da Omie.Academy, braço educacional da plataforma, para apoiar PMEs na retomada de seus negócios; lançou uma linha de crédito para seus clientes e facilitou os recebimentos e pagamentos via Omie.Cash com o PIX.
“Além dos esforços em PMEs, mostramos que nosso produto também tem robustez e eficiência para brigar no mercado de empresas maiores. Hoje temos 35% da nossa receita com origem num mercado que sequer atuávamos”, afirma Lombardo.
Todas essas iniciativas combinadas resultaram na evolução e crescimento da Omie, que espera dobrar a receita até o final do ano. “O último trimestre foi o melhor da história da Omie em termos de faturamento, aquisição de novos clientes e crescimento. Saltamos de 600 para mais de 800 funcionários nos últimos 3 meses. Esperamos atingir a marca de mais de mil pessoas em nosso time até o final do ano”, finaliza o cofundador e CEO da Omie.