A marca OLX, top of mind em seu segmento, passou por um refinamento sutil no design de suas fontes e nas matrizes de cores que já são utilizadas na identidade visual da empresa. O resultado é uma marca mais contemporânea que remete à essência tecnológica da empresa com um layout mais clean e moderno, e as mudanças mais significativas ficaram por conta da tipografia das letras “O” e “X”, mantendo o legado de uma história que já completa nove anos de presença no Brasil.

O processo de transformação da marca incluiu pesquisas junto aos usuários e contou com a consultoria da Interbrand, que conduziu análises sobre a proposta do lifting da marca ao redor do mundo por meio de seus escritórios globais.

“A nova identidade visual ganhou melhorias importantes que refletem o posicionamento da empresa, uma plataforma que traz conexão e movimento. O lifting da marca faz parte de um objetivo maior, o de tornar a OLX a marca mais amada do Brasil”, afirma Sandra Montes, Diretora de Marketing da OLX.

OLX Talks

A empresa decidiu apresentar o novo logo para clientes e parceiros no próximo OLX Talks, evento que reúne grandes nomes da inovação para falar de assuntos quentes do mercado. Em sua 2ª edição, o evento que acontecerá no WTC Events Center, dia 14 de maio, foi a ocasião escolhida para marcar a mudança de identidade e que contará com Andries Oudshoorn (CEO OLX Brasil) e Marcos Leite (EVP da OLX Brasil) no anúncio para convidados. A ocasião também conta com a participação do Talles Gomes (Fundador do Easy Taxi), Thiara Cavadas (Envisioning) e Eduardo Tomiya (Kantar).

OLX Brasil

A OLX estimula uma cultura de consumo consciente, conectando pessoas para que elas possam comprar e vender de forma fácil e rápida.  A empresa é líder no mercado de compra e venda online no Brasil, incluindo uma sólida atuação em Autos e Imóveis. Com meio milhão de anúncios todos os dias e uma média de 2 milhões de vendas por mês – cerca de 50 por minuto –, a OLX é uma das empresas de tecnologia que mais crescem no Brasil. 

Presente no país desde 2010, hoje a OLX conta com escritórios em São Paulo e no Rio de Janeiro e tem um time de quase 600 profissionais. Nos últimos anos, a OLX investiu e lançou no mercado plataformas especialistas e verticalizadas para anunciantes profissionais de imóveis e autos – em 2017, a empresa lançou o Storia Imóveis e, em 2018, trouxe ao mercado o Autoshift.

A OLX Brasil é uma empresa brasileira, que desenvolve tecnologia e produto 100% localmente, mas com os dois maiores grupos de mídia e investimento em marketplaces do mundo como acionistas: o sul-africano Naspers e o grupo norueguês Schibsted.

 

Interbrand

A Interbrand é uma consultoria global de marcas focada no crescimento de marcas e negócios. Acreditamos que o crescimento é alcançado quando uma empresa tem uma estratégia clara e oferece experiências excepcionais ao cliente. Por meio de uma combinação de estratégia, criatividade e tecnologia, ajudamos a impulsionar o crescimento das marcas e negócios de nossos clientes. Com uma rede de 18 escritórios em 14 países, publicamos anualmente os estudos Best Global Brands, Breakthrough Brands e Marcas Brasileiras Mais Valiosas, além do canal de branding com maior relevância mundial, o brandchannel. Internacionalmente, a Interbrand faz parte do Grupo Omnicom Inc. Para mais informações, entre em contato ou nos acompanhe em nossas redes sociais: LinkedInTwitterFacebook e Instagram.

PUBLICIDADE
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Informe sue nome