ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
Nenhum resultado
Visualizar tudo
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Agências

Ogilvy reestrutura área de data intelligence e reforça equipe

Novo modelo contempla três pilares principais: Data Research & Insights, Data Analytics e Data Engineering; agência anuncia chegada de seis profissionais e promoções no time

por Da redação ABC da Comunicação
30/03/2021
em Agências
0 0
Ogilvy reestrutura área de data intelligence e reforça equipe

Viviane Sbrana, head of Data Intelligence da Ogilvy Brasil

Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Liderada por Viviane Sbrana, a área de Data Intelligence da Ogilvy Brasil passa por reestruturação para seguir alinhada às tendências globais do mercado de comunicação. Com o movimento, novos integrantes chegam ao time. Para reforçar a vertical, que tem se mostrado cada vez mais estratégica para as marcas devido as entregas de análises e previsões de cenários, a agência anuncia a chegada de seis profissionais.  

A executiva explica a mudança: “No novo modelo, temos três pilares principais: Data Research & Insights, Data Analytics e Data Engineering”, declara Viviane. “A mudança é estratégica e visa garantir uma equipe focada na sua vertical, porém integrada para promover entregas e análises horizontais e multidisciplinares”.  

Na nova estrutura, Data Engineering é responsável por toda a gestão e automação de dados. A vertical de Data Analytics garante a conexão desses dados e traz análises para apoiar decisões de negócio e comunicação. A equipe de Data Research & Insights, por sua vez, fica focada na interpretação de dados de diversas fontes (dados estruturados e não estruturados), aplicando metodologias desenvolvidas para cada desafio.  

Reforços e promoções 

Para potencializar a área de Data Analytics, a Ogilvy conta com a chegada de quatro profissionais: o especialista com forte background em analytics Diego Alves; a estatística Luciana Valforte, com passagens por institutos como Ipsos e Ibope; Augusto Barboza, especialista em analytics com foco em big data; além da analista de data intelligence Nathalia Moraes. Os reforços trazem desde aplicações de metodologias integradas em análises de contas globais até projetos que envolvam estatística para modelos e evolução de algoritmos de análise. 

Novas contratações (da esquerda para a direita): Ariana Nery (analista de Data Research), Augusto Barboza (especialista em Data Analytics), Diego Alves (especialista em Data Analytics), Eduardo Mendonça (Product Designer), Luciana Valforte (especialista em Estatística) e Nathalia Moraes (analista de Data Intelligence).  

A área também amplia sua abordagem com a chegada de Eduardo Mendonça, especialista em Product Design, que tem por objetivo atender a demandas de análises de dados focadas em produtos e também colocá-las em prática em novos projetos de usabilidade no ambiente digital. A analista Ariana Nery completa o reforço em Data Research. 

Além das novas contratações, talentos da casa também foram promovidos. João Beluci, que está na agência há cinco anos, passa a ser supervisor de Data Analytics. Com nove anos de Ogilvy Brasil, Michelle Lins assume o cargo de gerente de Data Research & Insights, enquanto Anderson Chaves, que está na empresa há treze anos, passa a responder por Data Engineering como supervisor.  

Promovidos (da esquerda para a direita): Anderson Chaves (supervisor de Data Engineering), Michelle Lins (gerente de Data Research & Insights) e João Beluci (supervisor de Data Analytics). 

Equipe integrada e multidisciplinar 

Uma das pioneiras do mercado brasileiro, a vertical de Data Intelligence da Ogilvy foi criada em 2012 e conta com metodologias desenvolvidas internamente para oferecer entregas que vão desde Analytics a monitoramento de tendências totalmente automatizados. A evolução, segundo Viviane Sbrana, foi potencializada nos últimos anos com a ampliação dos produtos de inteligência oferecidos. 

“A rapidez com que as tecnologias evoluem, ou simplesmente mudam, impacta diretamente a forma como as pessoas compram ou consomem, seja um produto ou um serviço. É fundamental acompanhar essas mudanças a partir da enorme quantidade de dados que são gerados a todo instante”, comenta a executiva.  

Atualmente, a área funciona como um centro de inteligência agnóstico focado na análise integrada de dados. Para a executiva, a reestruturação e chegada de novos profissionais contribuem com entregas que garantem resultados melhores de negócios aos clientes da agência.  

“A reestruturação da nossa área de Data vem no sentido de reforçar o cuidado com o que fazemos com esses dados, desde a possibilidade de automação até mesmo questões mais analíticas, ou o que extraímos e o olhar que temos sobre eles. O capital humano, o olhar cuidadoso e analítico são o que nos fará chegar a um lugar diferente”, conclui.  

Os reforços anunciados vêm para completar uma equipe multidisciplinar, com o objetivo de garantir uma visão integrada de resultados contemplando cada um dos pilares de comunicação: Planejamento Estratégico e Criação, Social Media e Conteúdo, Mídia e Measurement, e Business Intelligence.  

Tags: agênciasdestaquesOgilvy

Posts Relacionados

Tastemakers anuncia conquista da Mary Kay
Agências

Tastemakers anuncia conquista da Mary Kay

...

Neto Angel conquista a conta da operadora JRC
Agências

Neto Angel conquista a conta da operadora JRC

...

Heliar investe em marketing digital e mais que dobra as vendas de bateria na internet

King Star Colchões é o novo cliente da ROCKY

FOME reforça equipe com a chegada de novos clientes

FOME reforça equipe com a chegada de novos clientes

Expedição da Família Schurmann, apoiada pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, tem presença digital viabilizada pela Fibra.ag

Expedição da Família Schurmann, apoiada pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, tem presença digital viabilizada pela Fibra.ag

Eurekka é o novo cliente da Seven PR

Eurekka é o novo cliente da Seven PR

MktMix é a nova assessoria de imprensa do Pátio Batel

MktMix é a nova assessoria de imprensa do Pátio Batel

Marcas da BRF estão entre as mais lembradas pelos consumidores brasileiros em 2020

BRF expande operações e abre 2 mil novas vagas de trabalho no primeiro trimestre de 2021 no Brasil

Próximo
Sephora lança programa de aulas exclusivas

Sephora lança programa de aulas exclusivas

Siga a gente!

  • 8.5k Fans
  • 4.4k Seguidores
  • 3.9k Assinantes

ABC Trends

  • Murilo Henare, o empreendedor à  frente do negócio que envolve os maiores perfis de entretenimento do Instagram

    Murilo Henare, o empreendedor à frente do negócio que envolve os maiores perfis de entretenimento do Instagram

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • FQM coloca consumidoras reais em comercial de Imecap Hair Max

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Ecossistemas e as tendências do B2B em 2021

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • SexPrivé Club estreia na madrugada da Band

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Promoção Tang: ação premia consumidores com veículos sustentáveis, como scooters, patinetes e bicicletas elétricas

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0

Enquetes

Qual rede social você mais utiliza no seu dia a dia?

Eventos

Mês Atual

abril, 2021

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

DOTCASE
Go! Comunicação
Logic Arts Agência Digital
Novembro4
Solare Interativa

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Publicar Post
  • Carrinho
Nenhum resultado
Visualizar tudo
  • Sugestão de Paula
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Olá!

Informe seus dados para acessar

Esqueceu a Senha?

Cadastre-se

Cadastre para entrar

Todos os campos são obrigatórios Acesso ao Portal

Recuperar sua senha

Informe seu nome de usuário ou e-mail para recuperar a senha

Acesso ao Portal
X