ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Marketing Marcas

Odebrecht Engenharia & Construção anuncia nova marca

No ano em que completa 75 anos de atuação no mercado, empresa passa a se chamar OEC

Da redação ABC da Comunicação by Da redação ABC da Comunicação
08/05/2019
in Marcas
0 0
Odebrecht Engenharia & Construção anuncia nova marca
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

A Odebrecht Engenharia & Construção anuncia a renovação de sua marca adotando agora as iniciais “OEC”. A nova identidade visual, desenvolvida com o apoio da consultoria Keenwork, traz as cores verde, azul e cinza e pode ser vista em todas as comunicações da empresa a partir deste mês.

O novo nome é seguido do descritivo “Odebrecht Engenharia e Construção”, que demarca seu segmento de atuação. A mudança reflete o que a empresa chama de Jornada da Transformação, com importantes avanços na sua governança, como a implementação de um novo sistema de conformidade, incorporação de conselheiros independentes, atualização e adoção de novas políticas e diretrizes, um processo de sucessão que promoveu uma nova geração de líderes, a assinatura de importantes acordos no Brasil e exterior e, por fim, o início de sua reestruturação financeira.

Luis Castellari, Head de Criação e Estratégia da Keenwork, explica que a nova marca foi resultado de um trabalho de mais de um ano com a parceria da equipe de comunicação da OEC. “Ouvimos mais de 30 executivos de todo o mundo, realizamos workshops com a nova gerações de jovens líderes e também conversamos com clientes e públicos estratégicos para chegar uma marca que simbolizasse este novo momento da empresa e a inspiração veio da união da engenharia com a confiança na capacidade de desenvolvimento das pessoas, que está no DNA da empresa”, explica. 

Além da nova marca, a empresa iniciará também em maio uma campanha de publicidade, desenvolvida pela agência We, apresentando seu novo momento. “A empresa fez muito nesses últimos três anos e se reinventou, sem perder o que sempre teve de melhor: pessoas de conhecimento e uma capacidade técnica diferenciada. A campanha é um convite para que todo interessado possa acompanhar esse processo de aprendizado e reconstrução”, afirma Rodrigo Vilar, responsável por MKT Institucional da OEC.

A nova campanha contempla diversas ações nos ambientes físico e digital. De acordo com Fabio Rosinholi, sócio-fundador da We, “a Jornada da Transformação será divulgada por meio de um hotsite e uma exposição no hall de entrada da sede da OEC, em São Paulo, além da campanha em jornais, revistas e TV”.

Sobre a logomarca – O símbolo que acompanha a nova marca apresenta formas curvas que revelam integração, dinamismo e visão para o futuro, e a combinação do azul com o verde traz equilíbrio entre a capacidade técnica e a sustentabilidade”

Presença digital – Como parte do processo de renovação e transparência a OEC lançou em 2018 canais próprios nas redes sociais Facebook, Linkedin, Instagram, Twitter, Youtube, além de um blog de engenharia e um website. O objetivo é estabelecer maior conexão com estudantes e jovens profissionais.

Sobre a Odebrecht Engenharia & Construção

Ao longo de sua história de 75 anos, a unidade de Engenharia e Construção do Grupo Odebrecht foi responsável pela execução de mais de 2.500 obras de grande porte como usinas hidrelétricas, térmicas e nucleares, além de pontes, viadutos, túneis, linhas de metrôs e trens urbanos, aeroportos, portos, ferrovias e obras industriais. Atualmente a OEC está presente em 16 países, empregando mais de 20 mil trabalhadores de diferentes nacionalidades, em cerca de vinte obras para clientes públicos e privados.

Tags: MarcasOdebrecht

Related Posts

TSBetc incorpora modernidade e inovação à sua marca
Marcas

TSBetc incorpora modernidade e inovação à sua marca

...

O segredo por trás das marcas que estão constantemente na mídia
Marcas

O segredo por trás das marcas que estão constantemente na mídia

...

Huggies apresenta seus embaixadores de 2023

Huggies apresenta seus embaixadores de 2023

Sua marca é única: entenda como funciona a Mark-Se Marcas

Sua marca é única: entenda como funciona a Mark-Se Marcas

Hans Donner, um dos maiores designers do país, investe em licenciamento de marcas

Hans Donner, um dos maiores designers do país, investe em licenciamento de marcas

#EssaMinaÉDima: TikTok lança campanha para exaltar a potência feminina no universo gamer

Tiktok e Brahma são as marcas mais citadas do carnaval 2023

Beleza na Web anuncia Sabrina Sato como embaixadora

Beleza na Web anuncia Sabrina Sato como embaixadora

Carnaval 2023: Como as marcas podem participar da festa mais importante do mês?

Carnaval 2023: Como as marcas podem participar da festa mais importante do mês?

Next Post
JCDecaux lança a maior tela digital do segmento para o metrô de São Paulo

JCDecaux lança a maior tela digital do segmento para o metrô de São Paulo

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.2k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Você acredita que o aumento do limite de caracteres do Twitter descaracteriza a rede social?

Eventos

Mês Atual

maio, 2025

APAS Show Expo Center Norte Rua José Bernardo Pinto, 333

seg12mai(mai 12)12:00qui15(mai 15)20:00APAS Show12:00 - 20:00 (15) Expo Center Norte

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS SHOW 2025 é um festival para abrir a mente e fechar negócios. Durante os quatro dias de evento, você encontra tudo o que há de mais relevante para o setor: alimentos, bebidas, tecnologia, inovação, logística, finanças, infraestrutura, equipamentos e muito mais.

Mais do que um evento, é um ambiente completo que conecta as empresas maiores da cadeia produtiva, nacional e internacional, permitindo ampliar o networking, explorar novidades e lançamentos, fechar parcerias estratégicas e compartilhar conhecimento. No Congresso, com o tema “Update-se: Um novo líder para um novo varejo”, você terá acesso às principais tendências e inovações que estão moldando o mercado.

Participe e transforme sua visão sobre o varejo no maior festival do setor!

Horário

12 (Segunda-feira) 12:00 - 15 (Quinta-feira) 20:00

Localização

Expo Center Norte

Rua José Bernardo Pinto, 333

Organizador

APASAssociação Paulista de Supermercados[email protected]

Saiba mais

Adicionar ao seu calendárioAdicionar ao Google Agenda

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X