ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Agências

OD Brasil, primeira agência do País baseada em um ‘best seller’, se consolida com novo modelo de negócio no mercado criativo

Liderada pelos sócios Carlos Domingos, Valdir Bianchi, Everton Correia e Ailton Vieira, empresa se estabelece como uma provedora especialista em estratégias criativas para negócios;

Redação ABCCOM by Redação ABCCOM
19/10/2022
in Agências
0 0
OD Brasil, primeira agência do País baseada em um ‘best seller’, se consolida com novo modelo de negócio no mercado criativo
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

 “OD BRASIL. NÃO É CONSULTORIA, É FILOSOFIA.” Assim se define a OD Brasil, empresa que está inovando ao apresentar novas formas de atuar no mercado de comunicação brasileiro. O nome da OD Brasil vem do livro best seller Oportunidades Disfarçadas, de Carlos Domingos, sócio-fundador da agência que se apresenta ao mercado com um posicionamento proprietário: trata-se da primeira agência do Brasil baseada em um best seller.


Com foco em soluções criativas para empresas, marcas, serviços e produtos, a OD Brasil, de acordo com a necessidade do cliente, desenvolve estratégias criativas de negócios que podem englobar campanhas, mas vão muito além da comunicação. Já são clientes marcas como Lupo, Nortis, General Brands, Vibra, Vibe e ADD.


“Para a OD, não existem problemas, existem “oportunidades disfarçadas”, diz o sócio Carlos Domingos. Para cada situação problemática que uma empresa enfrenta, nós cultivamos uma solução inovadora. E isso não se limita somente a estratégias de comunicação como a maioria das agências provê, mas as soluções podem ser desde a concepção, desenvolvimento e criação de um produto ou serviço; ou até uma campanha de publicidade”, explica Domingos.


A razão social da companhia, ‘Comunicação Transformadora’, reflete nos resultados que a OD tem proporcionado aos seus clientes. Um destes resultados é o case da Lupo. Na ocasião do centenário da marca, a OD concebeu uma série de iniciativas criativas e que geraram resultados concretos para a marca; dentre elas, a criação de um concurso cultural que promoveu oportunidades de estágio e prêmios para estudantes de moda de todo o Brasil, o ‘Concurso Novos Estilistas Brasil’, para a Lupo, em parceria com a @LYCRA.. A iniciativa foi pauta espontânea da mídia nacional e local, e movimentou centenas de estudantes brasileiros, além de outros stakeholders do setor da indústria têxtil e da moda.


“Queremos recuperar a relevância da criatividade no País, auxiliando as empresas a transformarem seus problemas em oportunidades criativas”, explica Domingos – também fundador da agência AGE e ex-CEO da Mcgarrybowen do grupo Dentsu. Ainda no quadro de sócios da empresa, temos Valdir Bianchi (ex Africa) como Diretor de Criação e Conteúdo, Ailton Vieira como Diretor Financeiro (ex BFerraz) , e Everton Alemão, (ex BETC) Diretor de Negócios e Parcerias. “Os criativos do Brasil podem muito mais do que criar uma bela campanha publicitária; temos que usar essa criatividade para solucionar problemas reais do negócio dos clientes, criar produtos, suprir necessidades de consumo, gerar novas demandas e promover conhecimento, por meio de bons conteúdos e entretenimento, como experiências de compra, para o consumidor final”, continua Domingos.


Negócios


O modelo de negócios é baseado na remuneração de projetos e fees fixos. E para dar vazão aos projetos multidisciplinares que a companhia toca, a OD estabelece um modelo de parcerias. “Trabalhamos com diversos parceiros da rede credenciada OD Brasil para cada tipo de necessidade, pois acreditamos que é impossível ter na empresa os melhores recursos especializados nos mais diversos problemas que cada dia aparecem nas empresas. Assim, por meio desse ecossistema contemporâneo podemos oferecer soluções de forma mais ágil e assertiva para nossos clientes”, explica Alemão.


Antes de 2021, quando consolidou seu posicionamento, a OD atuava como um bureau criativo para negócios imobiliários. O crescimento se deu justamente na pandemia. “O nome já fala por si só; o Brasil é uma terra de oportunidades disfarçadas onde vemos muito potencial”, arremata Domingos.


Método proprietário e agilidade


A OD conta com um método proprietário criado e testado pelo Carlos Domingos em sua experiência dos mais de dois mil cases de empresas que transformaram problemas em Oportunidades Disfarçadas, contadas nos seus dois livros best sellers, o que se resume neste lema “diante de um problema, todos buscam uma saída, nós buscamos uma entrada.”


Para isso, a empresa – que tem seu escritório físico na Av. Faria Lima – também conta com uma infraestrutura descentralizada. “Temos uma cultura de Startup com um time jovem e diverso, composto por pessoas de vários cantos do Brasil e diferentes formações acadêmicas. Como crescemos no meio da pandemia, o trabalho remoto faz parte da nossa cultura e sabemos explorar bem os benefícios do: anywhere office, tanto na qualidade de vida dos colaboradores quanto na diversidade regional da equipe. Também temos parceiros em outros países”, explica Alemão.


Ainda em 2022, a empresa está tocando alguns importantes projetos, como o rebranding da marca Lupo Sport e os lançamentos da Nortis. A OD Brasil também pretende expandir os seus negócios nacionalmente e busca parceiros que agreguem ao seu modelo.

Tags: agênciasOD Brasil

Related Posts

ATREVIA adquire a agência XCOM no Brasil para impulsionar o crescimento e o foco estratégico na América Latina
Agências

ATREVIA adquire a agência XCOM no Brasil para impulsionar o crescimento e o foco estratégico na América Latina

...

Agência bait conquista conta da Pioneer e assume comunicação 360º da marca icônica de som automotivo
Agências

Agência bait conquista conta da Pioneer e assume comunicação 360º da marca icônica de som automotivo

...

Batux transforma momento da merenda em diversão e conexão familiar na primeira promoção desenvolvida para Betânia Kids

Batux transforma momento da merenda em diversão e conexão familiar na primeira promoção desenvolvida para Betânia Kids

A-Lab assume a comunicação digital de BR Mania

A-Lab assume a comunicação digital de BR Mania

Oliver reforça equipe com chegada de diretora de negócios

Oliver reforça equipe com chegada de diretora de negócios

Godiva Propaganda é a nova agência da Lifefit, patrocinadora oficial do Botafogo

Godiva Propaganda é a nova agência da Lifefit, patrocinadora oficial do Botafogo

JeffreyGroup é a nova agência de comunicação da inVista Real Estate

JeffreyGroup é a nova agência de comunicação da inVista Real Estate

Godiva Propaganda é a nova agência da Lifefit, patrocinadora oficial do Botafogo

Godiva Propaganda é a nova agência da Lifefit, patrocinadora oficial do Botafogo

Next Post
Veritas Alta: a nova plataforma de gerenciamento de dados em nuvem da Veritas, a mais abrangente do setor

Veritas Alta: a nova plataforma de gerenciamento de dados em nuvem da Veritas, a mais abrangente do setor

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.2k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Qual rede social você mais utiliza no seu dia a dia?

Eventos

Mês Atual

maio, 2025

APAS Show Expo Center Norte Rua José Bernardo Pinto, 333

seg12mai(mai 12)12:00qui15(mai 15)20:00APAS Show12:00 - 20:00 (15) Expo Center Norte

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS SHOW 2025 é um festival para abrir a mente e fechar negócios. Durante os quatro dias de evento, você encontra tudo o que há de mais relevante para o setor: alimentos, bebidas, tecnologia, inovação, logística, finanças, infraestrutura, equipamentos e muito mais.

Mais do que um evento, é um ambiente completo que conecta as empresas maiores da cadeia produtiva, nacional e internacional, permitindo ampliar o networking, explorar novidades e lançamentos, fechar parcerias estratégicas e compartilhar conhecimento. No Congresso, com o tema “Update-se: Um novo líder para um novo varejo”, você terá acesso às principais tendências e inovações que estão moldando o mercado.

Participe e transforme sua visão sobre o varejo no maior festival do setor!

Horário

12 (Segunda-feira) 12:00 - 15 (Quinta-feira) 20:00

Localização

Expo Center Norte

Rua José Bernardo Pinto, 333

Organizador

APASAssociação Paulista de Supermercados[email protected]

Saiba mais

Adicionar ao seu calendárioAdicionar ao Google Agenda

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X