Na última quinta-feira, dia 5, a Oakley, apoiadora do futebol americano e de atletas de alta performance, realizou um painel exclusivo, em São Paulo, com convidados de peso, para discutir a expansão global do Flag Football, o evento da NFL no Brasil e o impacto desse movimento atrelado ao fortalecimento da marca no território esportivo. A marca, que já é reconhecida por sua inovação tecnológica em óptica, aproveitou, ainda, para apresentar aos brasileiros seus novos produtos inspirados nos maiores jogadores da modalidade, disponível para venda no país a partir de 2025, com a tecnologia Oakley® Prizm™ – a mais avançada do mercado.
O painel, que homenageia a chegada da modalidade no Brasil – país atualmente consolidado como o terceiro maior mercado consumidor de futebol americano do mundo, contou com a participação de Felipe Formiga, Global Head of NFL and Football na Oakley; Cristiane Kajiwara, presidente da Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA) e Gabriela Bankhardt, capitã da Seleção Brasileira de Flag Football. Também estiveram presentes Rodney Andrade e Paulo Lisboa, da Braves Academy, renomado centro de formação de atletas de Flag Football no Brasil, além de celebridades e influenciadores digitais.
“A Oakley já apoia a NFL na América do Norte há três anos e, recentemente, renovamos essa parceria até 2030, estendendo por mais 6 anos o título de fornecedora oficial de óculos da liga. Muito além de uma estratégia de marketing, essa relação simboliza nossa visão de longo prazo quanto a importância das iniciativas esportivas globalmente. Um jogo sediado no Brasil representa justamente essa expansão exponencial – conquista que nos motiva ainda mais. Não é sobre um patrocínio convencional, mas sim sobre ser um canal para divulgar o esporte no país, oferecendo aos atletas, o melhor em equipamentos de alta performance”, comenta Formiga.
Vale destacar que a Oakley também é parceira da Braves Academy e da Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA). A incentivo vai além do campo de jogo, impactando não só o aumento de oportunidades para a formação de novos atletas, como o desempenho dos jogadores profissionais e a maneira como os torcedores vivenciam e se conectam com o futebol americano.
“Nunca se falou tanto, e por tanto tempo, de futebol americano no Brasil. Esse movimento global coloca o Flag Football em um de seus momentos de maior destaque. Isso, somado à entrada da modalidade nos Jogos Olímpicos de Los Angeles, não se trata somente de um grande marco histórico, como também é uma prova de como o esporte transcende fronteiras e culturas”, declarou Cristiane Kajiwara.
Gabi Bankhardt, escolhida pela NFL como embaixadora internacional do Flag Football, complementa: “O flag football é uma forma inclusiva e acessível de jogar nosso esporte e seu crescimento extraordinário em todo o mundo é um testemunho disso. Mais do que a animada expectativa para as Olimpíadas de Los Angeles 2028 – o que já foi um enorme êxtase, ver um jogo sediado no Brasil representa um passo adiante no meu grande objetivo de inspirar a próxima geração de mulheres e meninas no país”.