Vilão no ano passado, apontado como um dos responsáveis pelo rebaixamento, o caminho de Valdivia parecia sem volta dentro do Palmeiras. Ninguém poderia crer, no final de 2012, que a torcida palestrina voltaria a confiar e admirar o chileno.
Estamos diante de mais um episódio daqueles que evidencia muito a memória curta no universo futebolístico. Valdivia em 2012 foi e bestial e besta e em 2013 já contornou a situação, voltando a ser bestial.
Fato é que o Mago voltou a figurar como um ícone dentro do elenco palmeirense. A torcida volta a se encantar com suas atuações e, pelo que o noticiário divulga, até mesmo o clima do jogador no clube melhorou consideravelmente.
Valdivia volta a ser o garoto-propaganda que o Palmeiras carecia e uma boa imagem para as empresas que pretendem investir, não só pelo fato de a recuperação física ter atingido um bom nível, pelo que se percebe, mas também porque dificilmente o Palmeiras enfrentará algum período de turbulência até o final do ano jogando na série B, onde, certamente, Valdivia está muito acima da média.