ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Jogada do Marketing Atletas e Equipes

O que o Bom Senso F.C tem a ver com a gestão no futebol?

Luciano Bonetti by Luciano Bonetti
28/11/2013
in Atletas e Equipes
0 0
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

A argumentação do movimento não é beneficiar apenas jogadores, mas qualificar o espetáculo como produto, o que é ótimo para os patrocinadores.

Divulgação
Divulgação

Durante anos a falta de profissionalização do futebol brasileiro e a incapacidade de seus dirigentes em explorar todo o potencial que o esporte poderia gerar como lazer, entretenimento e negócio foram assistidos de maneira calada pelos protagonistas do espetáculo: os jogadores de futebol.

Agora, no entanto, um grupo de atletas mais politizados, experientes e com vivência na Europa decidiram interceder na questão e lançar o movimento Bom Senso F.C. A primeira discussão levantada é o sofrível calendário do futebol brasileiro, que sufoca o nível dos atletas de times de ponta, que jogam muitas partidas no ano. Essa mesma agenda desorganizada também não privilegia equipes pequenas, que atuam muito menos e, em alguns casos, apenas no campeonato estadual, fator que reduz as suas chances dos clubes de manter a estrutura funcionando e captar marcas e investidores para bancar a operação do ano inteiro.

E o que isso tem a ver com os negócios no esporte? Muita coisa. Em primeiro lugar…

Com um calendário mais adequado e melhores condições de trabalho, os jogadores se desgastam menos, tem menos lesões e consequentemente tem a possibilidade de apresentar um melhor nível de jogo, que é o produto final do espetáculo. Com melhor qualidade praticada em campo, a renda pode ser maior nos estádios e a audiência dos veículos também pode responder positivamente atraindo o interesse de patrocinadores e anunciantes.

Em entrevista à revista Veja de Novembro, o jogador do Corinthians, Paulo André, líder do movimento, afirmou que o nível do futebol brasileiro está muito baixo. Para ele, não é possível mudar tudo de uma vez só, mas o Bom Senso F.C é um bom primeiro passo. “A CBF não entende que o ingresso está caro para o jogo que está sendo vendido. Os gramados são horríveis, os antigos estádios estão péssimos, tem jogo todo dia na TV. Aqui, os grandes clubes de São Paulo, por exemplo, voam 35 mil quilômetros só nos campeonatos nacionais. Na Europa a média é 8 mil. A queda de rendimento por aqui é inevitável”.

Outras questões não menos importantes…

A outra reivindicação inicial do Bom Senso F.C é a implementação do “Fair Play Financeiro”, que é na verdade uma maneira de punir os clubes que gastam mais do que arrecadam, não pagam jogadores e inflacionam o mercado. Isso tem tudo a ver com a gestão e a saúde financeira dos clubes e do futebol brasileiro.

Para não deixar esse post tão longo, já que o #JogadadoMarketing vai participar mais vezes desse assunto, cabe avaliar que, em linhas gerais, um futebol mais profissional, com essas e outras questões levantadas pelo Bom Senso F.C, é mais interessante para o público, para os clubes, para os jogadores e também para os patrocinadores. E você? O que acha?

Tags: Bom Senso F.Cfutebolgestãomarketing esportivopatrocinadoresPaulo André

Related Posts

Dinâmico e interativo, Neymar Jr lança site com novo endereço
Jogada do Marketing

Dinâmico e interativo, Neymar Jr lança site com novo endereço

...

Umbro Brasil e Chapecoense apresentam nova camisa 3 que remonta estética dos anos 90
Jogada do Marketing

Umbro Brasil e Chapecoense apresentam nova camisa 3 que remonta estética dos anos 90

...

Campanha “Touca Rosa” de Etiene Medeiros tem segunda edição no combate ao câncer de mama

Campanha “Touca Rosa” de Etiene Medeiros tem segunda edição no combate ao câncer de mama

Com ‘pegada noventista’, Umbro Brasil lança novo uniforme 3 do Santos na cor preta

Com ‘pegada noventista’, Umbro Brasil lança novo uniforme 3 do Santos na cor preta

Umbro abraça as cores rubro-negras do Sport Club do Recife

Umbro abraça as cores rubro-negras do Sport Club do Recife

Roberta é a nova levantadora do Vôlei Osasco-Audax

Roberta é a nova levantadora do Vôlei Osasco-Audax

Confederação Brasileira de Desportos na Neve lança nova marca em comemoração dos seus 30 anos

Confederação Brasileira de Desportos na Neve lança nova marca em comemoração dos seus 30 anos

Edson Pinheiro, patrocinado DMCard, ganha título de homem mais rápido do mundo

Edson Pinheiro, patrocinado DMCard, ganha título de homem mais rápido do mundo

Next Post

Justiça libera uso da marca “sócio torcedor”

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.2k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Você acredita que o aumento do limite de caracteres do Twitter descaracteriza a rede social?

Eventos

Mês Atual

maio, 2025

APAS Show Expo Center Norte Rua José Bernardo Pinto, 333

seg12mai(mai 12)12:00qui15(mai 15)20:00APAS Show12:00 - 20:00 (15) Expo Center Norte

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS SHOW 2025 é um festival para abrir a mente e fechar negócios. Durante os quatro dias de evento, você encontra tudo o que há de mais relevante para o setor: alimentos, bebidas, tecnologia, inovação, logística, finanças, infraestrutura, equipamentos e muito mais.

Mais do que um evento, é um ambiente completo que conecta as empresas maiores da cadeia produtiva, nacional e internacional, permitindo ampliar o networking, explorar novidades e lançamentos, fechar parcerias estratégicas e compartilhar conhecimento. No Congresso, com o tema “Update-se: Um novo líder para um novo varejo”, você terá acesso às principais tendências e inovações que estão moldando o mercado.

Participe e transforme sua visão sobre o varejo no maior festival do setor!

Horário

12 (Segunda-feira) 12:00 - 15 (Quinta-feira) 20:00

Localização

Expo Center Norte

Rua José Bernardo Pinto, 333

Organizador

APASAssociação Paulista de Supermercados[email protected]

Saiba mais

Adicionar ao seu calendárioAdicionar ao Google Agenda

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X