ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Artigos Especiais

O que mudou na distribuição e no conteúdo publicitário ao longo dos anos?

Artigos Especiais ABC by Artigos Especiais ABC
16/04/2019
in Artigos Especiais
0 0
Os desafios da publicidade inclusiva
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Por Celso Vergeiro

Com a tecnologia em constante evolução, a distribuição de comerciais para diversas cidades e emissoras de forma simultânea se tornou muito mais fácil. Imagine que há pouco mais de dez anos, tínhamos que encaminhar o material usando uma fita para cada lugar, que custava em torno de R$ 3 mil. Ou seja, além de não ter muita praticidade, o valor era exorbitante.

Hoje em dia tudo se tornou muito mais funcional. Com a otimização desse processo as agências passaram a economizar tanto com o valor das fitas para a distribuição, como no tempo de todo o percurso. Esse cenário mudou devido ao surgimento de soluções que garantem segurança e rapidez no processo de distribuição de comerciais para as emissoras. Dessa maneira, é possível uma redução de mais de 80% no custo para quem faz distribuição de comerciais.

Tudo é feito de forma online, com controle de qualidade, agilidade e economia de escala nesses processos. Ou seja, sem fitas, pen drives, cartões de memórias, entre outros. Com essa facilidade, é possível que agências centralizem todas as campanhas e envios de comerciais em uma única ferramenta, além de controlar os destinos, gerenciar e configurar todos os filmes com a comodidade de apenas um clique. A internet proporciona o mais importante, praticidade com segurança.

Outra mudança é em relação ao tipo de linguagem utilizada em uma peça publicitária. Existem diversos meios por onde essas campanhas são distribuídas como, OTT (Over the Top), canal fechado ou aberto e as ações para cada um deles são diferentes e têm suas particularidades. Por exemplo, quando falamos em propagandas para a TV Digital, temos que pensar que o público está naquele espaço para consumir somente o conteúdo escolhido. Sendo assim, é importante mudar o mindsetse quiser conquista-lo. Para isso, há uma gama de oportunidades para serem exploradas, como a interatividade.

Em linhas gerais, podemos concluir que houve grandes transformações nos métodos que os profissionais de publicidade usam para distribuir conteúdo, isso porque, a tecnologia vem evoluindo há passos muito largos e cada vez mais rápidos. Antes que a gente consiga se acostumar com alguma coisa, tudo já mudou novamente.

Além disso, temos que levar em consideração que toda essa transformação é parte importante do porquê as empresas têm que se reinventar para produzir conteúdos cada vez mais atrativos. Hoje eles têm que ‘tocar’ as pessoas de forma profunda, porque os novos consumidores querem identificação com as marcas. Sem contar a agilidade, tudo tem que ser muito mais rápido, já que o grande ‘mal do século’ é a falta de tempo das pessoas para absorver tantas informações. Nós já enfrentamos esse desafio e as próximas gerações vão sofrer ainda mais.

Portanto, minha dica é: observe com cuidado e sem julgamento os seus consumidores e, principalmente, fique atento às novas soluções tecnológicas. Caso contrário, o ‘bonde’ vai passar e você vai perder a oportunidade de sentar na janelinha.

* Celso Vergeiro é CEO daAdStream, maior plataforma de armazenamento e distribuição de conteúdo publicitário do mundo.

Tags: Artigos Especiais

Related Posts

Marketing B2B: não vendemos para quem clica. Vendemos para quem influencia e decide
Artigos Especiais

Marketing B2B: não vendemos para quem clica. Vendemos para quem influencia e decide

...

Transformação digital no PR: estratégia, dados e humanidade
Artigos Especiais

Transformação digital no PR: estratégia, dados e humanidade

...

Desafios e (oportunidades) para a mídia digital em cenários de maior regulação

Desafios e (oportunidades) para a mídia digital em cenários de maior regulação

Transformação digital no PR: estratégia, dados e humanidade

Transformação digital no PR: estratégia, dados e humanidade

O Poder do Marketing de Influência para Criar o Cliente Ideal

O Poder do Marketing de Influência para Criar o Cliente Ideal

Publicidade no TikTok: de que forma a rede social pode revolucionar a vida dos anunciantes

Publicidade no TikTok: de que forma a rede social pode revolucionar a vida dos anunciantes

Economia da atenção: estamos construindo conexões reais?

Economia da atenção: estamos construindo conexões reais?

O impacto dos gestores de cuidados na transformação da assistência em saúde mental

O impacto dos gestores de cuidados na transformação da assistência em saúde mental

Next Post
Inscrições abertas para cursos de MBA e pós-graduação da ESPM RIO

Inscrições abertas para cursos de MBA e pós-graduação da ESPM RIO

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.2k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Como você executa seus eventos?

Eventos

Mês Atual

maio, 2025

APAS Show Expo Center Norte Rua José Bernardo Pinto, 333

seg12mai(mai 12)12:00qui15(mai 15)20:00APAS Show12:00 - 20:00 (15) Expo Center Norte

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS SHOW 2025 é um festival para abrir a mente e fechar negócios. Durante os quatro dias de evento, você encontra tudo o que há de mais relevante para o setor: alimentos, bebidas, tecnologia, inovação, logística, finanças, infraestrutura, equipamentos e muito mais.

Mais do que um evento, é um ambiente completo que conecta as empresas maiores da cadeia produtiva, nacional e internacional, permitindo ampliar o networking, explorar novidades e lançamentos, fechar parcerias estratégicas e compartilhar conhecimento. No Congresso, com o tema “Update-se: Um novo líder para um novo varejo”, você terá acesso às principais tendências e inovações que estão moldando o mercado.

Participe e transforme sua visão sobre o varejo no maior festival do setor!

Horário

12 (Segunda-feira) 12:00 - 15 (Quinta-feira) 20:00

Localização

Expo Center Norte

Rua José Bernardo Pinto, 333

Organizador

APASAssociação Paulista de Supermercados[email protected]

Saiba mais

Adicionar ao seu calendárioAdicionar ao Google Agenda

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X