ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Artigos Especiais

O que GPDR determina para as empresas?

Artigos Especiais ABC by Artigos Especiais ABC
16/08/2018
in Artigos Especiais
0 0
Leads qualificados no mercado B2B? É possível!

©2015 Daniel Isolani - www.danielisolani.com.br

Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Por Diego Carmona

Em tempos que a internet e a privacidade do usuário estão em pauta, a GDPR, que é também conhecida como General Data Protection Regulation, que tem a tradução, Regulamentação Geral de Proteção de Dados, entrou em vigor, depois de dois anos.

Mas você sabe o que é a GDPR? É uma nova regulamentação que tem como objetivo proteger a forma de como as empresas utilizam os dados pessoais que os usuários forneceram em algum momento durante sua pesquisa em determinado assunto.

As companhias que devem se enquadrar às novas normas são aquelas que solicitaram algum tipo de informação dos seus leads (potenciais clientes), tais como: nome, e-mail, endereço físico, dados financeiros, entre outros. Caso alguma norma do regulamento não seja respeitada, as consequências podem ser de até 4% sobre o valor do volume de negócios global anual da empresa ou 20 milhões de euros.

Com este tipo de atitude, a União Europeia quer garantir que as empresas:

  • Comuniquem os usuários sobre falhas de segurança em até 72 horas;
  • Tratem a privacidade como ponto primordial de qualquer projeto;
  • Deletem qualquer informação solicitada pelo usuário;

O principal protagonista na GDPR é o crescimento, as organizações têm como provar que os usuários autorizam o uso de seus dados.

Como as empresas ao redor do mundo estão lidando com isso?

Curioso para saber como as empresas ao redor do mundo estão lidando com esse assunto? Dados adquiridos em um estudo realizado pelo IBM Institute for Business Value (IBV) no primeiro semestre de 2018 em mais de 34 países (incluindo o Brasil):

  • 76% asseguraram que a legislação irá permitir relações mais confiantes entre pessoas e empresas que utilizam dados;
  • 56% dos entrevistados olham para o GDPR como uma era de transformação para novos modelos de negócios;
  • 36% analisam o GDPR apenas como uma norma obrigatória;
  • 96% dos líderes do GDPR concordam que a prova de conformidade será vista como um diferenciador positivo pelo público;

Os motivos para esse comportamento são múltiplos. Contudo, um deles, é evidente, tem relação com o custo: 43% dos entrevistados declararam estar preocupados em relação a quanto custaria a preparação do GDPR em suas organizações.

Acredito que essa mudança é um movimento positivo do mercado, antes de empreendedores e empresas, todos nós somos pessoas, consumidores, usuários que também já forneceram dados para outras organizações em algum momento. Ter uma norma que visa proteger os dados pessoais, é a segurança das pessoas em tempos em que a privacidade mais parece fantasia é um grande (e necessário) avanço.

*Diego Carmona é fundador, sócio e CVO da leadlovers, plataforma de automação em marketing digital.

Tags: Artigos EspeciaisGPDR

Related Posts

Desafios e (oportunidades) para a mídia digital em cenários de maior regulação
Artigos Especiais

Desafios e (oportunidades) para a mídia digital em cenários de maior regulação

...

Transformação digital no PR: estratégia, dados e humanidade
Artigos Especiais

Transformação digital no PR: estratégia, dados e humanidade

...

O Poder do Marketing de Influência para Criar o Cliente Ideal

O Poder do Marketing de Influência para Criar o Cliente Ideal

Publicidade no TikTok: de que forma a rede social pode revolucionar a vida dos anunciantes

Publicidade no TikTok: de que forma a rede social pode revolucionar a vida dos anunciantes

Economia da atenção: estamos construindo conexões reais?

Economia da atenção: estamos construindo conexões reais?

O impacto dos gestores de cuidados na transformação da assistência em saúde mental

O impacto dos gestores de cuidados na transformação da assistência em saúde mental

Mercado de assinaturas cresce e flores ganham espaço no modelo de compras recorrentes

Mercado de assinaturas cresce e flores ganham espaço no modelo de compras recorrentes

Desafios da inovação: as tecnologias do amanhã redefinindo o marketing de hoje

Desafios da inovação: as tecnologias do amanhã redefinindo o marketing de hoje

Next Post
Google faz parceria com Dendron para impulsionar desenvolvimento de aplicações corporativas de RCS no Brasil

Google faz parceria com Dendron para impulsionar desenvolvimento de aplicações corporativas de RCS no Brasil

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.2k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Qual seu sistema de automação de marketing preferido?

Eventos

Mês Atual

maio, 2025

APAS Show Expo Center Norte Rua José Bernardo Pinto, 333

seg12mai(mai 12)12:00qui15(mai 15)20:00APAS Show12:00 - 20:00 (15) Expo Center Norte

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS SHOW 2025 é um festival para abrir a mente e fechar negócios. Durante os quatro dias de evento, você encontra tudo o que há de mais relevante para o setor: alimentos, bebidas, tecnologia, inovação, logística, finanças, infraestrutura, equipamentos e muito mais.

Mais do que um evento, é um ambiente completo que conecta as empresas maiores da cadeia produtiva, nacional e internacional, permitindo ampliar o networking, explorar novidades e lançamentos, fechar parcerias estratégicas e compartilhar conhecimento. No Congresso, com o tema “Update-se: Um novo líder para um novo varejo”, você terá acesso às principais tendências e inovações que estão moldando o mercado.

Participe e transforme sua visão sobre o varejo no maior festival do setor!

Horário

12 (Segunda-feira) 12:00 - 15 (Quinta-feira) 20:00

Localização

Expo Center Norte

Rua José Bernardo Pinto, 333

Organizador

APASAssociação Paulista de Supermercados[email protected]

Saiba mais

Adicionar ao seu calendárioAdicionar ao Google Agenda

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X