ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Artigos Especiais

O que é uma cultura de ambidestria e sua importância para as lideranças do futuro

Artigos Especiais ABC by Artigos Especiais ABC
16/05/2024
in Artigos Especiais
0 0
O que é uma cultura de ambidestria e sua importância para as lideranças do futuro
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Por Bruno Padredi

Você já ouviu falar de cultura de ambidestria organizacional?!

Em linhas gerais, trata-se de uma habilidade de investir capital humano em projetos de inovação, sem deixar de lado a gestão das operações e negócios que já fazem parte do escopo da empresa.

Ganhando cada vez mais força na chamada Nova Economia, a cultura de ambidestria atua como duas unidades independentes e complementares dentro das empresas. A primeira é mais ‘tradicional’ e se responsabiliza por manter a engrenagem funcionando da melhor forma possível, por meio dos processos já amplamente aplicados e focados em alta performance.

Já a segunda unidade possibilita a abertura do que chamamos de ‘pensar fora da caixa’, por meio de processos tecnológicos e inovadores que sejam capazes de propor novas soluções para os desafios atuais de uma organização, desbravar novos mercados e até mesmo propor diferentes produtos/serviços.

Dito isso, qual a relevância de incentivar a ambidestria para seus liderados?! Simples: é impossível se destacar em um mercado cada vez mais competitivo e com demandas cada vez mais exigentes e específicas dos novos perfis de consumidor, sem manter a roda girando e o olhar no futuro.

Por isso, notamos cada vez mais empresas brasileiras apostando nesse modelo, por meio de núcleos de inovação e parcerias entre grandes corporações e startups, mantendo a saúde financeira por meio dos produtos e serviços que já são entregues e, por outro lado, com o olhar criativo e ágil de jovens talentos. 

O mais importante, nesse processo, é que todos sejam capazes de caminhar lado a lado. A aplicação da cultura de ambidestria não pode, em hipótese alguma, gerar competitividade entre as unidades de atuação. Todos os envolvidos precisam entender o real propósito de se atuar em parceria, onde todos sairão ganhando ao final dos projetos propostos.

*Bruno Padredi é CEO e Founder da B2B Match, plataforma de conexões, negócios e experiências para CEOs e C-levels de diversos segmentos. A partir de uma rede que reúne mais de mil CEOs e C-Levels, a B2B Match oferece um ambiente de relacionamento que promove networking e geração de oportunidades reais entre tomadores de decisão das principais organizações do país.

Tags: Artigos Especiais

Related Posts

Retail Media: o ponto de venda como protagonista da nova era da publicidade
Artigos Especiais

Retail Media: o ponto de venda como protagonista da nova era da publicidade

...

Setor industrial demanda marketing técnico para fechamento de negócios
Artigos Especiais

Setor industrial demanda marketing técnico para fechamento de negócios

...

Marketing B2B: não vendemos para quem clica. Vendemos para quem influencia e decide

Marketing B2B: não vendemos para quem clica. Vendemos para quem influencia e decide

Até onde as marcas podem ir em busca do engajamento?

Até onde as marcas podem ir em busca do engajamento?

Retail media network: o varejo como protagonista da publicidade digital no Brasil

Retail media network: o varejo como protagonista da publicidade digital no Brasil

Marketing B2B: não vendemos para quem clica. Vendemos para quem influencia e decide

Marketing B2B: não vendemos para quem clica. Vendemos para quem influencia e decide

Transformação digital no PR: estratégia, dados e humanidade

Transformação digital no PR: estratégia, dados e humanidade

Desafios e (oportunidades) para a mídia digital em cenários de maior regulação

Desafios e (oportunidades) para a mídia digital em cenários de maior regulação

Next Post
OKX Brasil se Une à Paul’s Boutique Pizza para Celebrar o Bitcoin Pizza Day com Oferta Exclusiva

OKX Brasil se Une à Paul's Boutique Pizza para Celebrar o Bitcoin Pizza Day com Oferta Exclusiva

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.3k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Qual rede social você mais utiliza no seu dia a dia?

Eventos

Mês Atual

junho, 2025

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X