“Abra a felicidade”. Conhece esse slogan? Pois é, a Coca-cola passou de um simples produto para uma marca consolidada no mercado como referência, sendo usada até em vestuário, acessórios e decoração. Mas, no que a Coca-Cola pode ajudar sua empresa? Ficou curioso, não é? Então continue lendo o artigo da MegUp!

Sabemos que refrigerante, de modo geral, é uma bebida nada saudável.
Mas a Coca-Cola, com o passar do tempo, atribuiu à sua marca a FELICIDADE.
Propagandas com família reunida, pessoas se divertindo enquanto tomam um longo gole da bebida, mascotes como os ursos-polares em época natalina…Tudo pensado a cerca de reforçar o Branding e tornar-se referência.
Se você estiver com sede agora, certamente antes de pensar em água ou alguma marca de suco, vai dizer: “Nossa, adoraria um copo de Coca-Cola gelada agora mesmo”. Veja só como o Branding dessa empresa foi trabalhado! Chegou ao ponto de invadir a vida dos consumidores como algo essencial, mesmo não sendo saudável o consumo.

Mas como todos sabemos, a consolidação de um negócio no mercado não acontece da noite pro dia e quando nos deparamos com grandes marcas, não consideramos que em seu início, também passaram por dificuldades e muitos obstáculos.

Algumas considerações:

– A Coca-Cola em seu primeiro ano, vendeu 25 garrafas;

– A Coca-Cola levou cerca de 48 anos para atingir a meta de 1 Bilhão de galões vendidos. E pasme: Essa quantidade é vendida atualmente em apenas 7 meses;

– Certa vez, a Coca-Cola encerrou uma campanha com prejuízo US$ 200.000 pois o artista escolhido para a campanha, escondeu uma imagem obscena no cartaz. Pois é, erros de Marketing também acontecem em grandes empresas.

Viu só? Temos o péssimo hábito de diminuirmos nosso negócio em frente a grandes marcas do mercado, imaginando que nunca chegaremos ao patamar de uma Coca-Cola, por exemplo. A chave do sucesso, é simplesmente pensar a longo prazo.

Aqui vão algumas dicas para consolidar a sua marca:

– SIMPLIFIQUE AO MÁXIMO
Nomes fáceis de lembrar e que não gere dúvidas ou seja esquecido, facilita a interação com consumidores. Mas de nada adianta encontrar um nome incrível e trabalhar acerca dele se o serviço prestado não for excelente.

“A única maneira de construir uma marca forte é vender produtos ou serviços que encantem os clientes. Se você falhar nesse critério fundamental, o marketing de marca será um desperdício de dinheiro”. Geoffrey James

– TENHA UM DIFERENCIAL
Nesse momento, feche os olhos para a concorrência. Pense NO SEU negócio. Você precisa encontrar um diferencial, algo que destaque sua marca das outras. Seja o ótimo atendimento, a qualidade dos produtos/serviços, o preço…Não importa qual seja sua escolha: O importante é não ser apenas mais um, mas aquele que oferece o que o consumidor precisa.

– CONEXÃO EMOCIONAL!
Como nos comerciais da Coca-Cola, é preciso conectar os clientes à sua marca pois com isso, a venda acontece automaticamente. Atualmente, em uma era tão “fria” e imediatista, a conexão emocional é uma fraqueza dos consumidores. Eles se sentem valorizados quando uma empresa se importa com eles (No caso da Coca-Cola, distribuindo felicidade engarrafada). Então, os clientes passam a ser fãs do seu negócio e essa relação se torna forte, fidelizando o público que se identifica.

– PENSE A LONGO PRAZO
Todas essas dicas e melhorias que fizer em seu negócio para o reforço do Branding, serão recompensadas com trabalho árduo. É um “trabalho de formiguinha”. Um passo de cada vez na direção certa. Essa é a fórmula para futuramente chegar ao patamar de grandes marcas, como a Coca-Cola. Não desista!

Viu só? É importante planejar e pensar em suas estratégias para que consiga atingir o público correto e acolhê-los de forma a se destacar da concorrência e se conectar com pessoas que necessitam de seus produtos e serviços.

A MegUp pode te ajudar a dar não só um passo, mas um salto em busca dessa realização!
Conte conosco! 😉

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