ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
Nenhum resultado
Visualizar tudo
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Mantenedores

O PODER DAS GRANDES MARCAS: AIRBNB

Propeller por Propeller
25/08/2020
em Mantenedores
0 0
Transformação digital é a bola da vez para obter sucesso nos negócios
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Você já conversou com alguém que não goste de viajar? Nós não!

Conhecer novas culturas, histórias, culinárias, estruturas, esportes, animais, praias, pontos turísticos e tirar aqueles dias de tanto proveito e descanso tão merecidos… Ah, que saudade!

Falando em viagem, claro que não poderíamos deixar de citar a comunidade de viagens Airbnb. Com ela é possível alugar casas inteiras, apenas um quarto, um condomínio e até um castelo, uma casa na árvore, um chalé nas montanhas ou um iate! Sem dúvida, há opções para todos os bolsos e gostos. Basta escolher o local de hospedagem dentro dos mais de 191 países que a marca atua, de acordo com suas preferências: um bom café da manhã, conforto, localização, avaliações, visual, preço, opções para os pets, entre outros.

Mas o que torna o Airbnb tão especial, são as pessoas. Não as que trabalham na empresa, mas os anfitriões e hóspedes que utilizam seus serviços. A marca criou a oportunidade dos hóspedes sentirem a sensação de serem bem recebidos como um membro da comunidade, e não como um “estranho”, além e de se sentirem especiais por terem a confiança do anfitrião que cede sua própria casa para eles.

A marca trabalha focada para atender esses clientes, sanar as dúvidas e resolver possíveis problemas em um atendimento global que funciona 24h por dia, disponível em 11 idiomas diferentes, tanto que o principal objetivo deles é construir uma plataforma inclusiva para cada um dos anfitriões e hóspedes.

“Nossa missão fundamenta-se na ideia de que as pessoas são boas essencialmente e que uma comunidade é um lugar onde você possa se sentir em casa.” (Brian Chesky – CEO e cofundador do Airbnb)

A marca tem uma personalidade forte, um lifestyle e uma linguagem que se comunica com seu público, ajudando todas as pessoas e comunidades envolvidas e criando um mundo de pertencimento.

Claro que devido à pandemia do coronavírus, torna-se muito mais inviável desse serviço se manter ativo. No entanto, há alguns dados que trazem esperança para a empresa.

O Airbnb não perdeu nenhum imóvel na sua plataforma, mesmo durante a pandemia. Pelo contrário! O número de casas hoje é maior do que quando começou a covid-19, segundo o co-fundador da Airbnb.

Além disso, entre o final de maio e início de junho desse ano (2020), a empresa registrou o mesmo volume de reservas que o ano anterior nos Estados Unidos, mesmo sem nenhum tipo de investimento em publicidade, refletindo o fato de que as pessoas querem se relacionar com os demais e sair de casa.

E você, se sente pertencente a alguma marca? Se sente acolhido e especial, ou apenas um mero consumidor?

O mundo está cheio de pessoas para serem conquistadas e muitas delas estão apenas esperando pela oportunidade de fazerem parte de algo maior, melhor a qual se identifiquem.

Vamos criar essa oportunidade e fazer a diferença, juntos?

Entre em contato com a gente, da Propeller.

Tags: Agência PropellerAirbnbBlog dos MantenedoresMantenedoresMarcasPropeller

Posts Relacionados

Centauro dá chute inicial nas transmissões do Paulistão Feminino e inaugura plataforma dedicada à modalidade
Inbound Marketing

Veja como usar conteúdo para melhorar a qualidade dos leads

...

‘O Maraca é seu’! Zé Delivery e Brahma oferecem experiência exclusiva em camarote do Maracanã para grupo de amigos do Rio de Janeiro
Mantenedores

E se você soubesse antes?

...

‘O Maraca é seu’! Zé Delivery e Brahma oferecem experiência exclusiva em camarote do Maracanã para grupo de amigos do Rio de Janeiro

O teu posicionamento como marca pessoal te torna único no mercado?

‘O Maraca é seu’! Zé Delivery e Brahma oferecem experiência exclusiva em camarote do Maracanã para grupo de amigos do Rio de Janeiro

A coragem de ser quem se é – um exercício para a criação de conteúdo

Centauro dá chute inicial nas transmissões do Paulistão Feminino e inaugura plataforma dedicada à modalidade

As emoções já são um movimento ativo na tua marca?

‘O Maraca é seu’! Zé Delivery e Brahma oferecem experiência exclusiva em camarote do Maracanã para grupo de amigos do Rio de Janeiro

Estratégia de marketing para 2022: confira dicas valiosas

‘O Maraca é seu’! Zé Delivery e Brahma oferecem experiência exclusiva em camarote do Maracanã para grupo de amigos do Rio de Janeiro

Posicionamento: o caminho para conquistar a mente e o coração das pessoas

‘O Maraca é seu’! Zé Delivery e Brahma oferecem experiência exclusiva em camarote do Maracanã para grupo de amigos do Rio de Janeiro

Sentir-se nas marcas: o desafio de fazer arrepiar

Próximo
Digital Favela amplia time

Digital Favela amplia time

Siga a gente!

  • 8.5k Fans
  • 4.4k Seguidores
  • 5.8k Assinantes

ABC Trends

  • Para celebrar momentos, Amstel Ultra Moments desembarca no Vale do Anhangabaú com práticas esportivas ao ar livre e shows de Papatinho e FBC

    Para celebrar momentos, Amstel Ultra Moments desembarca no Vale do Anhangabaú com práticas esportivas ao ar livre e shows de Papatinho e FBC

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • KondZilla anuncia Rafaella Giannini

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Amstel lança promoção que levará vencedores à final da Conmebol Libertadores

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Shopping Penha promove campanha “Meu pai de Scooter” e sorteia 3 motocicletas elétricas

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Meu Mundial: clientes cadastrados ganharão descontos exclusivos no supermercado

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0

Enquetes

Sua agência está desenvolvendo alguma campanha para a Black Friday?

Eventos

Mês Atual

agosto, 2022

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital
Solare Interativa

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Apoio Institucional

Apoio Educacional

  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Publicar Post
  • Carrinho
Nenhum resultado
Visualizar tudo
  • Sugestão de Paula
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Olá!

Informe seus dados para acessar

Esqueceu a Senha?

Cadastre-se

Cadastre para entrar

Todos os campos são obrigatórios Acesso ao Portal

Recuperar sua senha

Informe seu nome de usuário ou e-mail para recuperar a senha

Acesso ao Portal
X