A Elo, empresa 100% brasileira de tecnologia de pagamentos, patrocina a segunda temporada de “O Melhor do Brasil é o Brasileiro”, exibida na TV por assinatura pela Globonews e apresentada por Pedro Neville. A ideia do nome e da temática da série surgiu em função do reconhecimento da criatividade do povo, sua capacidade de se reinventar, superar obstáculos e driblar muitas vezes a falta de produtos e tecnologia. A segunda temporada vai ao ar às terças-feiras, às 21h30, na Globonews.
Para destacar o patrocínio, a Elo exibirá nos breaks comerciais o filme “Música” e a vinheta de cinco segundos com a locução: “Elo. O cartão 100% brasileiro. Feito para brasileiros”. “O programa tem forte ligação com nossa marca, que também acredita e apoia o poder criativo e empreendedor dos brasileiros”, comenta Luis Cassio de Oliveira, diretor de Comunicação e Marketing da Elo.
Na primeira temporada da série, Pedro Neville entrevistou 15 inventores de 15 cidades diferentes. Desta vez, o repórter percorreu os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Paraná e Bahia atrás de pessoas que colocam boas ideias em prática. Os quatro episódios apresentam quatro temas: “Um brinde à criatividade brasileira”, “A arte de quem faz muito com pouco”, “Criei meu emprego” e “Criatividade além da arte”.