ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Artigos Especiais

O marketing está na palma da nossa mão

Artigos Especiais ABC by Artigos Especiais ABC
30/10/2021
in Artigos Especiais
0 0
O marketing está na palma da nossa mão
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Por Bruno Niro

Desde março de 2020, o mundo vive um “novo normal”. Vivemos alguns meses sem sair de casa para nada, somente o necessário, como por exemplo mercados e farmácias. Neste momento nos deparamos com a seguinte situação: como vamos viver?

A nossa resposta estava mais perto e fácil de acessar do que imaginávamos. Muitas vezes, em quase um quarto do dia, estava na palma da nossa mão. Exatamente agora, está ou estava a pouco tempo na palma da sua mão, por exemplo. Nós brasileiros somos os recordistas em tempo médio de uso do celular, passamos quase seis horas por dia navegando no smartphone, jogando, conversando, etc. Mas onde entra o marketing digital nessa história?

Bom, quando nos vimos “presos” dentro de nossas residências, sem sair para nada essencial, devido à pandemia do vírus covid-19, o marketing (vamos tratar apenas de marketing, afinal vivemos na era digital) precisou se movimentar. E se movimentou muito bem. As compras online que conhecíamos “antigamente”, passaram a ser de roupas, tênis, eletrônicos para alimentos, remédios, itens de higiene, compras de mercados, etc. O e-commerce foi super impulsionado pelo período pandêmico e teve aumento de 72% somente no primeiro trimestre de 2021, por exemplo.

As empresas se atentaram ao movimento de “stay home, stay safe” e então agiram da melhor maneira, que foi o marketing mobile. Atacaram bastante este setor, aparecendo cada vez mais em redes sociais, sites e menos em produtos físicos, afinal o movimento que está sendo natural é este, o da digitalização. O digital tem a capacidade de atingir de imediato massas e massas de pessoas, desde aquele consumidor fiel do produto e/ou serviço até alguém que nunca sequer ouviu falar do nome ou termo destacado.

Mas foi somente isso que aprendemos com a pandemia? De que é necessário ter tudo online hoje em dia? A resposta é não. O que aprendemos foi que precisamos sempre estar alguns passos antecipados ao que é tendência no mundo para que, assim como foi neste período obscuro da humanidade, possamos estar “equipados” para viver, sem mudanças drásticas na nossa realidade.

E como veremos daqui para frente o nosso dia a dia no marketing? Da mesma forma que vemos hoje. Este período foi um tempo em que o setor evoluiu exponencialmente, dando passos enormes para o futuro, antecipando muitas novidades e ideias. Tem gente que acha que diz que estamos no futuro, tamanhas mudanças e evoluções que tivemos, mas na verdade estamos no presente, sempre. Precisamos olhar para o futuro, enxergar o que é necessário e fazer. Se antecipar para que na hora do “vamos ver” a gente estar apto para ser referência. Quem se atentou ao que aconteceu e está com o planejamento bem feito, verá os números positivos à frente.

*Bruno Niro é especialista em marketing digital com experiência há mais de 12 anos no setor

Tags: Artigos EspeciaisMobile Marketing

Related Posts

Retail Media: o ponto de venda como protagonista da nova era da publicidade
Artigos Especiais

Retail Media: o ponto de venda como protagonista da nova era da publicidade

...

Setor industrial demanda marketing técnico para fechamento de negócios
Artigos Especiais

Setor industrial demanda marketing técnico para fechamento de negócios

...

Marketing B2B: não vendemos para quem clica. Vendemos para quem influencia e decide

Marketing B2B: não vendemos para quem clica. Vendemos para quem influencia e decide

Até onde as marcas podem ir em busca do engajamento?

Até onde as marcas podem ir em busca do engajamento?

Retail media network: o varejo como protagonista da publicidade digital no Brasil

Retail media network: o varejo como protagonista da publicidade digital no Brasil

Marketing B2B: não vendemos para quem clica. Vendemos para quem influencia e decide

Marketing B2B: não vendemos para quem clica. Vendemos para quem influencia e decide

Transformação digital no PR: estratégia, dados e humanidade

Transformação digital no PR: estratégia, dados e humanidade

Desafios e (oportunidades) para a mídia digital em cenários de maior regulação

Desafios e (oportunidades) para a mídia digital em cenários de maior regulação

Next Post
FestGraf 2021, da APP Ribeirão, supera as expectativas com crescimento nas inscrições

FestGraf 2021, da APP Ribeirão, supera as expectativas com crescimento nas inscrições

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.3k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Como você executa seus eventos?

Eventos

Mês Atual

junho, 2025

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X